25 de ago. de 2013

FIRME E FORTE NA BUSCA DO TRI!

Ponto a ponto, rodada a rodada. Cruzeiro e Botafogo vem travando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro uma briga acirrada pela liderança. Nessa décima sexta rodada a Raposa se saiu bem. Após vencer a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas, o Cruzeiro assumiu a liderança por 2 a 0.

O Botafogo que era o líder até o começo da rodada perdeu para o Atlético Paranaense por 2 a 0 fora de casa e deu fim a sua invencibilidade de sete jogos. O Cruzeiro agora volta suas atenções a Copa do Brasil e irá ao Maracanã, no Rio de Janeiro, enfrentar os cariocas pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Um empate ou uma derrota com um gol de saldo a partir de 3 a 2 garante a Raposa nas quartas de final contra o vencedor de Atlético x Botafogo.

Borges e Dedé deram nomes aos gols da partida que garantiu aos mineiros a liderança do Brasileirão. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Questionado desde a última quarta-feira, Dedé marca.

O Cruzeiro não teve muito trabalho para se impor diante a Macaca fora de casa. Aos 4 minutos, Ricardo Goulart emendou um chute de fora da área que foi defendido por Roberto.

A Ponte pecava  em excesso na troca de passes, o Cruzeiro visivelmente dava sinais de que abriria o placar em pouco tempo e, na bola parada, conseguiu esse feito. Em cobrança de escanteio de William aos 22 minutos, Dedé, que vinha sendo questionado pela sua atuação diante o Flamengo na última quarta-feira, subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes da Macaca. 1 a 0 para os Mineiros no Moisés Lucarelli.
Dedé festeja com os companheiros o primeiro gol: volta por cima do defensor depois de falhas (Mauro Horita/AGIF/Folhapress CAMPINAS, SP )
Contestado pela irregularidade nas suas atuações, Dedé marcou o primeiro gol do Cruzeiro que levou o time para a liderança do Campeonato Brasileiro.

Tranquilo, o Cruzeiro tratou de administrar sua vantagem até o final do primeiro tempo com muita tranquilidade.

Segundo tempo: Borges decide para a Raposa.

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa trabalhando com a movimentação de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro que criavam as chances de gol para Borges. O camisa 9 teve grande chance ao receber bola ajeitada por Willian, mas ele não pegou bem no momento de concluir, permitindo que o goleiro defendesse. Em seguida, o centroavante desperdiçou oportunidade inacreditável, de frente para o gol, concluindo por cima do travessão.

O gol do Cruzeiro iria sair mais cedo ou mais tarde e ele saiu. Após errar duas chances boas de gol, Borges recebeu bola dentro da área e chutou sem chance para o goleiro Roberto aos 27 minutos da etapa complementar, 2 a 0.


A Ponte Preta não conseguiu reagir com 2 a 0 de desvantagem contra a Raposa. Willian ainda obrigou o goleiro Roberto a grande intervenção, evitando o que seria o terceiro gol do Cruzeiro no final da partida. Fim de partida e Cruzeiro líder do Campeonato Brasileiro.

PONTE PRETA 0 X 2 CRUZEIRO

Ponte Preta:
Roberto; César, Betão e Diego Sacoman (Giovanni); Régis Souza, Fernando Bob, Magal (Ramírez), Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis (Rafinha). Técnico: Paulo César Carpegiani
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton e Souza (Lucas Silva); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Henrique), Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: sábado, 24 de agosto
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gols: Dedê, aos 22min do 1ºT; Borges, 27min do 2ºT
Cartões amarelos: Souza, Ricardo Goulart, Nilton (CRU); Uendel, Rafinha (PON)

0 comentários

Postar um comentário