23 de ago. de 2013

GALO PERDE NO RIO E PRECISA DE MAIS UMA REAÇÃO

O Atlético foi ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira enfrentar o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Perdigão 2013. Com um bom início de jogo, o Galo chegou a pular na frente no placar na Cidade Maravilhosa. Porém, erros defensivos fizeram com que o Galo perdesse o domínio do jogo e tomasse quatro gols bobos. Guilherme fez um gol no final da partida que botou o Atlético novamente na partida.

Mas a missão do time que realizou duas viradas heroicas diante o Newells Old Boys e o Olímpia na Libertadores não é fácil. O Galo terá que vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 para seguir na competição. Caso vence por 4 a 2, a disputa irá para as penalidades.
 (GUSTAVO GRANATA/AGIF/ESTADAO CONTEUDO)

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 28 no Independência em Belo Horizonte. Confiras os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo pula na frente e Botafogo empata com Lodeiro.

O Atlético daria sinais que se sairia bem no Maracanã. Empurrado pelo grito da minoria dos atleticanos no Maracanã, o Galo chegou ao ataque diversas vezes antes de abrir o placar. Aos 4 minutos, Fernandinho saiu em disparada e tocou rente a trave esquerda de Jeferson.

Aos 20 minutos Luan roubou a bola e tocou para Ronaldinho Gaúcho que acionou Marcos Rocha dentro da grande área. O lateral tocou no canto esquerdo de Jeferson. Galo 1 a 0.

Nas sobras de fora da área foi o caminho da virada do Botafogo. Aos 28 minutos, Lodeiro recebeu fora da área e meteu uma bola com curva no canto esquerdo de Victor empatando a partida. 1 a 1.

Aos 31 minutos, Vitinho, novamente de fora da área assustou Victor chutando em seu canto esquerdo. Dessa vez a bola saiu.

O Galo voltou a assustar no final do primeiro tempo. Aos 42, em falta sofrida por Fernandinho, R10 cobrou e assustou Jefferson. Os comandados de Cuca ainda tiveram tempo para outra jogada ofensiva. Em tabela entre Fernandinho e R10, o atacante finalizou e o goleiro defendeu.

Segundo tempo: Em falhas defensivas, Atlético se perde no Rio.

O Atlético dava sinais de quem dominaria as ações do segundo tempo. Porém, um erro pôs tudo abaixo. Réver errou um passe na saída de bola pela esquerda e a bola chegou a Lodeiro na lateral direita. O jogador do Botafogo cruzou e Leonardo Silva deu um carrinho empurrando a bola contra o próprio gol. Fogão 2 a 1.

Novamente a sobra e novamente gol do Botafogo. Em bola rebatida Rafael Marques acertou o canto esquerdo de Victor, 3 a 1.

Depois da entrada de Neto Berola, o Galo passou a contar com faltas sofridas pelo atacante para erguer bolas na área do Botafogo, mas sem efetividade. Irreconhecível em campo, o Atlético ainda conseguiu piorar a sua situação. O volante Pierre vacilou no meio-campo e o e o meia Vitinho ficou com a bola e finalizou no canto esquerdo do goleiro Victor, 4 a 1.

Tudo perdido para o campeão da Libertadores certo? Errado! O Galo deu uma reagida com um passe de Ronaldinho e Guilherme marcou o segundo gol do Atlético dando uma chama de esperança para a torcida que acreditou em coisas impossíveis na competição continental. Botafogo 4 x 2.

Quarta-feira teremos mais uma página da saga: Milagres em Belo Horizonte. Se o Atlético vai sair feliz dela só saberemos no futuro breve.


BOTAFOGO 4 X 2 ATLÉTICO-MG

Botafogo:
Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos. Gabriel, Alex (Henrique), Lodeiro e Vitinho (Lucas Zen); Rafael Marques.Técnico: Oswaldo de Oliveira
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué (Guilherme), Ronaldinho, Luan e Fernandinho (Neto Berola); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã
Data: 22 de agosto, às 21h50
Gols: Marcos Rocha, aos 20 minutos; Lodeiro, aos 28 minutos 2º tempo – Leonardo Silva (contra), aos quatro minutos; Rafael Marques, aos 11 minutos; Vitinho, aos 40 minutos; Guilherme, aos 43 minutos.
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra/SC
Assistentes: Herman Brumel Vani/SP e Celso Barros de Oliveira/SP
Cartão amarelo: Luan (Atlético), Gilberto, Gabriel e Marcelo Mattos (Botafogo)
Pagantes: 16.153 – 20286

0 comentários

Postar um comentário