25 de ago. de 2013

COM DIFICULDADES, GALO VIRA A PARTIDA CONTRA LUSA EM CASA E PAPA MAIS TRÊS PONTOS.

Mais uma vez Atlético Mineiro. No dicionário do futebol, Atlético Mineiro e sofrimento são sinônimos. O Galo recebeu a Portuguesa na Arena Independência, em Belo Horizonte e venceu de virada por 2 a 1.

O Galo conseguiu o resultado aos 43 minutos do segundo tempo com um gol de Dátolo. Com a vitória o campeão da Libertadores alcançou os 19 pontos e pegou o elevador na competição chegando a décima segunda posição.

A torcida gritou o “Eu Acredito” no final da partida e os comandados de Cuca agora volta suas atenções ao jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo. O Galo tem que vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 para levar a classificação direta para as quartas de final da competição.

Tardelli e Dátolo deram nome aos gols do Atlético na partida. Confira os detalhes a seguir:

Primeiro tempo: Galo cochila na defesa e Lusa pula na frente.

A base do meio campo campeão da Libertadores foi diferente nesta partida. De Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Bernard e Ronaldinho, somente Tardelli estava em campo hoje. Pierre sentiu o tornozelo e foi poupado, Bernard foi vendido, Donizete segue no departamento médico e Ronaldinho estava suspenso. Ou seja, o Atlético teria dificuldades para a partida de hoje.

O Galo saiu para o jogo, mas ficou desatento na defesa. A Portuguesa aproveitava os vacilos do time de Cuca para chegar ao ataque. Aos 4 minutos Gilberto partiu em velocidade e chutou cruzado com perigo.

O Galo apostava nas laterais e nas bolas paradas já que o meio o time paulista complicava a entrada do alvinegro. Guilherme bateu falta em direção à área, Réver cabeceou, Tardelli escorou para o meio, mas a defesa cortou. Em novo lance de bola parada, Guilherme bateu direto e Lauro teve trabalho.

O Galo respondeu com uma cabeçada nas mãos de Lauro após cruzamento de Junior César na esquerda. A Lusa, no contra ataque aos 36 minutos, respondeu com Moisés que ganhou de Leonardo Silva e cruzou para Bruno Henrique abrir o placar no Horto: Portuguesa 1 a 0.

O Galo não teve poder de reação na primeira etapa. Com a derrota no primeiro tempo, o time de Cuca saiu debaixo de vaias no Independência. Algo que não ocorria a muito tempo:

Segundo tempo: No sofrimento, Dátolo garante vitória no final.

Botando o time ara frente, Cuca sacou Rosinei e entrou com Dátolo na partida. A Lusa quase ampliou no início da etapa complementar. Valdomiro aproveitou cruzamento de Souza e fez Giovanni mandar para escanteio.

Aos 9 minutos o Atlético chegou ao empate. Luan chutou de fora da área e Tardelli desviou para o fundo das redes. 1 a 1 no Horto.

Josué estava mal na partida. O volante perdeu a bola no setor defensivo e Moisés saiu na cara do goleiro Giovanni. O arqueiro atleticano salvou o Galo de sofrer o segundo gol. A atuação fraca do volante fez com que Cuca o sacasse promovendo a entrada de Michel.

Logo depois Junior César saiu para a entrada de Alecsandro. O Atlético foi para o tudo ou nada, já que a Portuguesa estava se saindo bem nos contra ataque durante a partida e a defesa atleticana estava toda amarelada durante a partida.
Argentino acertou chute de canhota no fim e ajudou Atlético a derrotar a Portuguesa no Horto (Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press.)
Datolo salva o Galo do empate no Horto.

Dessa vez veio o tudo. Aos 43 minutos, Jô foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. Dátolo apareceu e emendou de primeira para o fundo das redes garantindo a vitória do Galo em casa, 2 a 1.


ATLÉTICO 2 X 1 PORTUGUESA

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Alecsandro); Josué (Michel), Rosinei (Dátolo) Guilherme e Tardelli, Luan e Jô. Técnico: Cuca
Portuguesa: Lauro, Luís Ricardo, Moisés, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza (Carlos Alberto) e Moisés; Diogo e Gilberto (Bérgson). Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência
Data: 25 de agosto de 2013, às 16h
Gols: Bruno Henrique, aos 36 minutos; segundo tempo - Diego Tardelli, aos nove minutos; Dátolo, aos 43 minutos.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos/BA e Moisés Aparecido de Souza/PR
Cartão amarelo: Réver, Luan, Junior César (Atlético); Gilberto (Portuguesa)
Pagantes: 8.555
Renda: R$ 258.960

0 comentários

Postar um comentário