15 de ago. de 2013

GALO VENCE BAHIA NO HORTO E REAGE NO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Na noite desta quarta-feira passada, o Atlético recebeu o Bahia pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Depois de cinco jogos sem vencer após a conquista da Libertadores, o dono do continente americano jogou bem defensivamente e castigou os visitantes por 2 a 0.

Com o resultado, o time de Cuca termina a rodada em 15˚ colocado com 15 pontos. O Galo agora tem a missão de vencer na região Sul do país. o alvinegro mineiro irá enfrentar o Internacional em Novo Hamburgo.

Os gols no Horto foram marcados por Leonardo Silva e Alecsandro. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Seguro na defesa, Galo pula na frente no placar.

 (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press. )O Atlético iniciou o primeiro tempo dominando as ações do meio de campo. O técnico Cuca promoveu a estreia de Dátolo no lugar de Diego Tardelli que foi vetado pelo departamento médico do clube por uma dor na coxa direita.

O Galo pecava nos últimos toques. Luan e Ronaldinho chegavam com bastante perigo mas não conseguiam finalizar a jogada. O problema foi solucionado aos 19 minutos. Ronaldo cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva subiu de cabeça finalizando para o fundo das redes. Galo 1 a 0.

O Bahia começou a se adiantar tentando o gol de empate, mas não conseguia assustar o goleiro Victor. O Galo chegou mais uma vez em contra ataque puxado por Luan. O camisa 27 deu uma arrancada do campo defensivo e chutou de fora da área rente a trave da meta defendida por Marcelo Lomba. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Galo por 1 a 0.

Segundo tempo: Galo mantém segurança defensiva e amplia o contador.

O Bahia manteve a postura do final do primeiro tempo. Adiantou seu time, mas não conseguia assustar. O Galo também respondia e o placar foi aumentado logo cedo. Aos 11 minutos, Ronaldinho acionou Junior César pela esquerda que chegou à linha de fundo e deu uma bela assistência para Alecsandro que deu um pequeno desvio para o fundo das redes. Galo 2 a 0.

O Bahia, que já não conseguia atacar, não conseguiu reagir. O Atlético subia ao ataque tranquilo, mas também não criou muito além do normal. Em dois lances isolados, Ronaldinho tentou fazer um gol olímpico em Marcelo Lomba. Na primeira tentativa, a bola passou perto, na segunda não passou por muito perto. A torcida alvinegra foi a loucura com as tentativas de R10.

Fim de jogo e fim de tabu negativo quebrado pelo Galo.


ATLÉTICO 2 X 0 BAHIA

Atlético: Victor, Marcos Rocha (Rafael Marques), Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Luan, Ronaldinho e Dátolo (Neto Berola); Alecsandro. Técnico: Cuca
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Obina) e Talisca (Wallyson); Marquinhos e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges

Gols: Leonardo Silva (ATL), 19min/1ºT; Alecsandro (ATL), 11min/2ºT
Cartões amarelos: Fernandão, Marquinhos, Rafael Miranda e Angulo (BAH), Marcos Rocha (ATL)
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

0 comentários

Postar um comentário