26 de dez. de 2010

COM SALÁRIO E DINHEIRO ACERTADOS, JONATHAN É VENDIDO PARA O SANTOS POR 4,4 MILHÕES DE REAIS


                Depois de 11 anos de Cruzeiro, 6 como profissional o lateral direito Jonathan é vendido pelo Cruzeiro por 4,4 milhões de reais e vai jogar a temporada de 2011 pelo Santos.
                Em seis anos no time principal, Jonathan enfrentou críticas da torcida, teve altos e baixos, mas conseguiu desbancar 14 concorrentes na posição.

                Em 2005, Jonathan ganhou a posição no segundo semestre, após disputa com Ruy e Maurinho.

                A lateral-direita esteve ainda mais disputada no ano seguinte, quando ele superou Maurinho, Luizinho, Michel e Gabriel, um dos altos salários do Cruzeiro, após ser contratado ao Málaga-ESP. Jonathan fez 32 jogos, contra 18 de Michel, 15 de Gabriel, 12 de Luizinho e um de Maurinho.
                A diretoria voltou a investir na posição em 2007, com as chegadas de Ângelo e Mariano, mas Jonathan acabou aquele ano novamente como mais jogos: 37. Gabriel, o seu maior concorrente, fez 21. Os reforços fizeram 4 e 19 partidas, respectivamente.

                Em 2008, Adílson só não iniciou a temporada com Jonathan como titular porque ele estava se recuperando de uma torção no tornozelo. Por isso, Apodí e Marquinhos Paraná se revezaram no setor em muitos jogos. Mas o lateral conseguiu finalmente a titularidade ao longo do ano, com 39 partidas, contra 16 de Apodí e quatro de Maurinho, que voltou ao Cruzeiro sem êxito.

                No ano passado, o Cruzeiro trouxe duas "sombras" para Jonathan, mas nem Jancarlos nem Patric conseguiram tomar a titularidade do atleta revelado na base. Adílson fez um revezamento no primeiro semestre, usando bastante Jancarlos, que fez 36 partidas. Patric chegou no segundo semestre, ganhou espaço só no banco e fez três apresentações, duas no Brasileirão. Por sua vez, Jonathan esteve em campo em 53 dos 72 jogos do time.

                No fim de 2009, ele foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.

                Já este ano, Jonathan só deixou o time por contusões ou suspensões. Cuca até fez a opção por Rômulo em algumas partidas do Brasileiro, mas devido a um incômodo no púbis sofrido pelo titular. Ainda assim, Jonathan foi eleito o terceiro da posição no Brasileiro.

                A venda para o Santos encerra um ciclo iniciado em 2004, quando ele foi promovido ao profissional na última rodada do Brasileirão. Desde então, Jonathan fez 239 partidas e marcou 12 gols.
Partes do texto retirados de: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2010/12/26/noticia_cruzeiro,173123/jonathan-acerta-salarios-e-e-do-santos.shtml

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário