5 de dez. de 2010

EM UM JOGO PARA SIMPLESMENTE ESQUECER O SEGUNDO SEMESTRE DE 2010 ATLÉTICO É GOLEADO, MAS GARANTE VAGA NA COPA SUL-AMERICANA DE 2011

Sorte que o Galo não dependia desta partida para se manter na Série A de 2011, se dependesse o time seria rebaixado. O time foi apático e levou uma goleada de 4 a 0 para o São Paulo e deixa um recado para a diretoria que algumas coisas tem de ser feitas para não sofrerem em 2011.
Com falhas na marcação, principalmente na entrada da área, e com ataque ineficiente, o Galo foi presa fácil para o adversário, que liquidou o jogo logo no primeiro tempo.

                A única vez que chegou com perigo, o Atlético levou perigo a Rogério Ceni, em chute de Renan Oliveira, que o goleiro apenas acompanhou a bola saindo à direita. Mas ficou nisso. O restante do primeiro tempo foi todo do Tricolor. Aos 26, Serginho foi driblado por Marlos e fez a falta, mas Ilsinho ficou com a sobra e mandou para as redes de Renan Ribeiro: 1 a 0.

                A perda de Zé Luís, que deixou o campo com falta de ar, piorou a situação. Fabiano entrou, mas, confuso, não sabia se apoiava o ataque ou se ficava mais preso na marcação. E o São Paulo logo marcou o segundo, aos 30. Lucas, em mais um chute de fora da área, acertou o canto direito de Renan Ribeiro: 2 a 0. Dorival impaciente mexeu na equipe. Ele trocou Rafael Cruz por Neto Berola. Mas não surtiu efeito. O time ficou perdido em campo e levou o terceiro, aos 40. Marlos limpou o lance e disparou em outro arremate de longe, à direita do goleiro atleticano: 3 a 0. Fatura praticamente liquidada já no primeiro tempo.

                O Galo voltou a campo com Ricardinho no meio-campo substituindo Obina, que não viu a cor da bola na etapa inicial. Foi a terceira e última alteração de Dorival Júnior. Mas logo a um minuto saiu o quarto gol do Tricolor. Cobrança de escanteio pela direita, Renato Silva subiu mais alto que a zaga e fez 4 a 0, derrubando a tentativa do treinador alvinegro em dar nova cara ao time.

                Os 25min finais foram de dar tédio. Com a vitória assegurada e tranquilo em campo, o São Paulo tocou a bola sem agredir o adversário. Já o Atlético também trocava passes para o lado, sem qualquer iniciativa ofensiva. Os alvinegros se fecharam na defesa, até para não levar mais gols e aumentar o vexame, procurando sair nos contra-ataques. Mas a apatia e a lentidão para sair da defesa impediram qualquer tipo de reação. E poderia até ter sido mais, se não fosse intervenção salvadora de Renan Ribeiro, depois de cabeçada de Xandão. Marlos ainda perdeu chance incrível, concluindo por sobre a meta, na frente do goleiro.

SÃO PAULO 4 X 0 ATLÉTICO


São Paulo

Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Renato Silva e Jorge Wagner (Diogo); Zé Vitor, Jean, Lucas e Carlinhos Paraíba (Sérgio Mota); Lucas Gaúcho (Casemiro) e Marlos
Técnico: Paulo César Carpegiani

Atlético

Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Neto Berola), Jairo Campos, Cáceres e Leandro; Zé Luís (Fabiano), Serginho, Diego Souza e Renan Ribeiro; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior

Local:
Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 1.781 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartão amarelo: Fabiano
Gols: Ilsinho, 26min, Lucas, 30 e Marlos, 40min do 1ºT
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário