5 de dez. de 2010

CRUZEIRO VENCE E SE SAGRA VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010

Com gols de Rivaldo para o Palmeiras, Henrique e Walysson para o Cruzeiro, o time celeste contou com o empate do Corinthians e ficou com o vice campeonato do Campeonato Brasileiro de 2010, se o Fluminense tropeçasse o Cruzeiro seria campeão, mais os cariocas venceram o Guarani por 1 x 0.
                O Cruzeiro tomou as rédeas da partida desde cedo, aos 12, Roger cobrou uma falta pela direita do ataque, próxima à risca da grande área, e a bola passou rente à trave do goleiro Bruno, desviada pela zaga.

                A Arena do Jacaré tremeu pela primeira vez, com o gol do Goiás sobre o Corinthians, no Serra Dourada. A torcida celeste vibrou como se fosse um tento do Cruzeiro e passou a empurrar a equipe ainda mais.

                O Palmeiras só chegou ao ataque aos 25 minutos, mesmo assim não levou perigo ao gol de Fábio. Logo depois, a torcida cruzeirense levou um banho de água fria, com o gol de empate do Corinthians contra o Goiás. O Palmeiras cresceu e equilibrou as forças com o Cruzeiro, tendo, inclusive, chances de abrir o placar.

                Aos 46, o Cruzeiro teve sua melhor chance no primeiro tempo, em cruzamento da direita. Henrique cabeceou na pequena área, à queima-roupa e o goleiro Bruno fez uma defesa milagrosa. Os candidatos ao título foram para o intervalo com o empate na bagagem, guardando fortíssimas emoções para a segunda etapa.

                O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Gilberto no lugar de Rômulo. Com a alteração, Diego Renan foi deslocado para a lateral-direita. Como no primeiro tempo, a equipe celeste começou em cima do Palmeiras. Logo aos 4 minutos, Montillo cobrou uma falta em frente à área com perfeição, no ângulo superior direito do goleiro Bruno. O goleiro salvou o time alviverde com uma defesa monumental.

                Em cima do Palmeiras, o Cruzeiro pagou por ser exageradamente ofensivo e acabou surpreendido em um contra-ataque do Verdão. Aos oito minutos, Vitor fez belíssima jogada pela direita do ataque e cruzou para Rivaldo abrir o placar na Arena do Jacaré. 1 a 0 Palmeiras.

                Dez minutos depois, o Cruzeiro foi coroado pela insistência e chegou ao empate. Diego Renan fez boa jogada pela direita e tocou para Henrique livre na grande área, que chutou rasteiro cruzado, no canto direito de Bruno.

                O gol incendiou novamente a torcida cruzeirense, que pouco depois levou novo banho de água fria, ao saber do tento do Fluminense sobre o Guarani, no Engenhão.

De tanto insistir até o final do jogo, o Cruzeiro marcou aos 47 minutos, com Wallyson. Os jogadores ficaram aguardando o final do jogo do Engenhão no gramado, mas não adiantou, o sonho do Bi-campeonato fica para 2011, mas o com o vice-campeonato o Cruzeiro garante uma vaga na Libertadores de 2011 sem ter que passar pela fase preliminar.


CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

CRUZEIRO
Fábio; Rômulo (Gilberto), Gil, Leo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Farías) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Wallyson). Técnico: Cuca.

PALMEIRAS
Bruno; Fabrício, Gualberto e Leandro Amaro; Vitor, Bruno Turco (Luís Felipe), Fernando (Jean), Patrik e Rivaldo; Vinícius (Lenny) e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público pagante: 16.191
Público presente: 17.776
Renda: R$ 441.445,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: João Antônio Neto (DF) e Cléber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Fabrício, Leandro Amaro e Patrik (Palmeiras); Diego Renan e Wallyson (Cruzeiro)
Data e hora: 05/12/2010, às 17h (de Brasília)
Gols: Rivaldo, aos 8 minutos do segundo tempo; Henrique, aos 18 e Wallyson aos 47.
Motivo: 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário