25 de fev. de 2012

ANSELMO RAMON BRILHA, MONTILLO FAZ HISTÓRIA E CRUZEIRO VENCE PANTERA

Com Anselmo Ramon e Montillo inspirados, o Cruzeiro nem precisou fazer um bom jogo para vencer o Democrata em Valadares. A Raposa contou com dois belos lances do atacante que ainda tenta a empatia da torcida celeste e com duas finalizações bem executadas do meia argentino, para fazer 2 a 0.

Os dois gols significaram muito mais do que a vitória para Montillo. O jogador volta a marcar após 5 meses. Além disso, tornou-se o maior jogador artilheiro estrangeiro da história do clube.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro começou pressionando. Tanto que o goleiro Alex, do time da casa, já teve que trabalhar no primeiro minuto e chocou o joelho contra o ferro onde se amarra a rede na trave. O arqueiro democratense teve o joelho rasgado, mas prosseguiu em campo, com ele enfaixado. A partida só recomeçou três minutos depois. Após a parada, o Democrata saiu para o jogo e chegava com certa facilidade no campo do Cruzeiro.

O jogo era fraco e as equipes não desenvolviam jogadas de efeito. Chances de gol no primeiro tempo, só com Wellington Paulista, aos 48, quando recebeu passe de Diego Renan e tocou no canto esquerdo da meta de Alex, mas a bola saiu com grande perigo.

Insatisfeito com a equipe, Vagner Mancini promoveu a entrada do atacante Walter no lugar do volante Rudnei. O Democrata voltou sem alterações. Já no primeiro minuto Montillo abriu o placar. Anselmo Ramon deu passe espetacular de calcanhar para o argentino que saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro da casa. Com o seu primeiro gol na temporada e 29º com a camisa do Cruzeiro, Montillo supera o chileno Aristizábal e torna-se o maior artilheiro grigo da história do clube. Esse foi também o centésimo gol celeste em confrontos contra a Pantera.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Após sofrer o gol o time de Valadares procurou mais o ataque do que na etapa inicial. O Cruzeiro não respondia e tentava controlar o jogo. À frente no placar, Mancini resolve voltar ao esquema inicial com 2 atacantes ao colocar Roger no lugar de Wellington Paulista. O goleiro Alex, que se machucou no primeiro minuto de partida, pediu para ser substituído. No seu lugar, entrou o reserva Jonathan.

Aos 33’, brilhou novamente as estrelas de Anselmo Ramon e Montillo. O atacante passou de calcanhar, novamente, para Diego Renan, que fez boa partida. O lateral cruzou, o goleiro reboteou e Montillo pegou de primeira para marcar o segundo. Quatro minutos depois, Bob fez falta dura no argentino do Cruzeiro e foi expulso. O Democrata só chegou com perigo aos 39, quando Márcio Pinho arriscou chute que passou perto da trave de Fábio.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou à vice-liderança, com 9 pontos, com um jogo a mais. O Democrata segue na lanterna, com nenhum ponto. Na quinta rodada, a Pantera recebe a Caldense, segunda-feira (05/03), às 20h30. O Cruzeiro também joga em casa, mas no sábado, às 16h, quando recebe o América de Teófilo Otoni.

Ficha do jogo:
Democrata-GV: Alex (Jonathan); Juninho, Carlão, Rancharia e Pablo Lucas; Márcio Pinho, Bob, Elton (Anderson) e Flávio Lopes; Léo Andrade e Adriano. Técnico: José Maria Pena

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Diego Renan; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreio, Rudnei (Walter)  e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Roger). Técnico: Vágner  Mancini

Local: estádio Mamud Abbas, em Governador Valadares

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

Público: 8.650 torcedores
Renda: R$ 113.975,00

0 comentários

Postar um comentário