5 de fev. de 2012

GALO VENCE MAIS UMA E SEGUE 100% NA COMPETIÇÃO

O Atlético foi a Teófilo Otoni enfrentar o América local em busca da segunda vitória na competição para se manter 100%. O time de Cuca venceu o Dragão de virada por 2 a 1 e segue na segunda posição da competição perdendo para o América no critério saldo de gols.

Rodrigo marcou o gol do América, André e Mancini viraram a partida para o Galo. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Atlético joga melhor, mas em lance isolado América pula na frente no placar.

O primeiro tempo começou movimentado, e o Atlético começo com maior posse de bola e começou pressionando. Aos 7 minutos Bernard cruzou para a área, a bola passou por André e ninguém apareceu para concluir. Aos 16 minutos Danilinho tocou para Escudero dentro da área, ele tirou do zagueiro e bateu em cima do goleiro. Fábio Noronha pegou com o pé e evitou o primeiro gol da partida.
América de Teófilo Otoni e Atlético se enfrentam pelo Campeonato Mineiro - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Mas o primeiro gol da partida foi do time da casa. Aos 25 minutos após cobrança de escanteio, Rodrigo subiu mais alto que a defesa atleticana, que falhou na marcação, e mandou para o fundo das redes abrindo o placar em Teófilo Otoni. América 1 x 0 Atlético.

O Galo voltou a pressionar, mas não conseguia criar chances claras até os 39 minutos. Escudero recebeu na meia lua, se livrou da marcação e chutou por cima. Aos 41 minutos após bela roca de passes André apareceu livre e mandou para o fundo das redes, mas o auxiliar anulou o gol alegando impedimento que não existiu.

O Atlétco continuou pressionado, mas não conseguiu abrir o placar. O América local desceu para os vestiários com a vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo: Pressão, pênalti perdido e virada atleticana

O Galo voltou aos gramados sem Danilinho que foi substituído por Neto Berola, o Galo ficou pressionando e achou o gol de empate. Aos 3 minutos Leandro Donizete cobrou falta e André subiu sozinho, e de cabeça, mandou por cima do gol. Aos 6 minutos Escudero cobrou falta para a área. André subiu e empurrou para o fundo das redes empatando o jogo em Teofilo Otoni, 1 a 1.

O Galo continuou pressionando em busca da virada. Com várias oportunidades criadas o Galo teve a oportunidade de ouro da virada aos 25 minutos. Escudero invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti que virou o grande pesadelo do time na temporada. Em jogos treinos o Atlético teve três chances de pênaltis e errou todas. Justamente o que aconteceu com Richarlyson nesta partida. O volante cobrou mal e Fábio Noronha defendeu, no rebote, o volante chutou fraco e Fábio Noronha fez nova defesa.

O Atlético continuou pressionando em busca do gol. Aos 37 Berola invadiu a área e chutou por cima do gol. Aos 38 minutos após cobrança de falta, a bola sobrou para Réver que emendou de primeira para fora.
Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Aos 40 minutos Escudero finalizou para trave, no desenrolar do lance Marcos Rocha recebeu na direita na linha de fundo e cruzou para Mancini que completou de cabeça para o fundo das redes virando a partida em Teófilo Otoni. América 1 x 2 Atlético.

O Atlético teve o trabalho de segurar o jogo e levar os três pontos para Belo Horizonte se mantendo 100% na competição.

AMÉRICA-TO 1 X 2 ATLÉTICO

América-TO: Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho (Elder, aos 11min do 2º tempo), Felipe Dias, Carlos Alberto e Diego Faria; Vinicius Nogueira e Sandro Costa (Luciano Mourão, aos 19min do 2º tempo). Técnico: Gilmar Estevam
Atlético: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini, aos 33min do 2º tempo); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Neto Berola, intervalo), Escudero e Bernard; André (Guilherme, aos 36min do 2º tempo). Técnico: Cuca

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni-MG.
Data: 5/2/2012
Gols: Rodrigo Sena, aos 24 minutos do 1º tempo; André, aos 6 minutos do 2º tempo, e Mancini, aos 40 minutos do 2º tempo
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartão amarelo: Luizinho, Ricardo Duarte, Fábio Noronha, Carlos Alberto (América de Teófilo Otoni), Marcos Rocha (Atlético)

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário