12 de fev. de 2012

CRUZEIRO VENCE PRIMEIRA E DIMAS SE DESLIGA DO CLUBE

Um peso das costas do técnico Vagner Mancini foi tirado hoje. O Cruzeiro venceu a primeira partida na temporada ao derrotar o Tupi, que acumula sua terceira derrota em três jogos, na Arena do Jacaré, por 3 a 0. os gols foram marcados por Wellington Paulista, no primeiro tempo e Anselmo Ramon (duas vezes) no segundo.

A Raposa entrou com formação diferente. Desta vez, Vagner Mancini entrou com Roger e Montillo no meio. Diego Renan foi para a lateral esquerda e Marcos para a direita. Sem dar tempo para o Galo Carijó respirar, o Cruzeiro marcou aos 4 minutos. Roger cobrou falta da ponta direita e Wellington Paulista cabeceou para abrir o placar.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Com dois armadores, a bola chegava com maior qualidade aos atacantes que, no entanto, tinham dificuldades para trabalhá-la no passe final. Se a parte ofensiva do meio campo celeste trabalhava bem, a defensiva não fazia bom jogo. O Tupi chegava com facilidade à entrada da área adversária, mas a defesa do Cruzeiro se segurava bem.

Roger teve a chance de ampliar, aos 13, mas parou no goleiro Rodrigo. Poucos lances de perigo foram originados no decorrer do primeiro tempo. O Tupi tentava explorar as descidas pela direita, nas costas de Diego Renan, mas pouco produziu.

Os técnicos não promoveram substituições no intervalo, mas o Tupi voltou mais impetuoso, se arriscando mais. Aos 8, Michel Cury obrigou Fábio a fazer boa defesa. A bola ainda tocou na trave, assustando a torcida cruzeirense. Mancini promoveu as estreias de Walter e Rudnei, que entraram nos lugares de Wellington Paulista e Marcelo Oliveira. O técnico foi chamado de burro pelos torcedores, pois queriam a saída de Anselmo Ramon.

Mesmo com a torcida contra, brilhou a estrela do centroavante. Em pouco mais de dois minutos, dois gols. O primeiro em passe de Rudnei, que deixou Ramon na cara do gol e não perdoou. O segundo de cabeça, após cruzamento de Marcos, da ponta direita. De vaiado, Anselmo saiu aplaudido para a entrada de Wallyson.

O time de Juiz de Fora não levava muito perigo à meta de Fábio, mas não deixava de arriscar chutes, quase sempre ruins. O Tupi ainda teve um pênalti não marcado a seu favor. O Cruzeiro apenas segurou o bom resultado até o apito final do árbitro para conseguir a primeira vitória na temporada.

A vitória coloca o Cruzeiro em sexto lugar, com 3 pontos. O Tupi é o lanterna, com nenhum. O time de BH volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, em jogo da primeira rodada que fora adiado, contra o Nacional, em Ipatinga. O Tupi recebe o Uberaba em Juiz de Fora, no sábado, às 17h.

Antes da partida, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, anunciou seu desligamento do clube. Ouça:
Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudnei), Roger e Montillo; Wellington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Wallyson). Técnico: Vagner Mancini

Tupi: Rodrigo; Flávio Mineiro (Carlão), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Jaílton (Ulisses), Léo Salino (Paulinho), George e Michel Curi; Ademílson e Alan Taxista. Técnico: Moacir Júnior

Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Auxiliares: Marcos Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos

Público: 1.923 pagantes
Renda: R$ 33.540,25

0 comentários

Postar um comentário