5 de fev. de 2012

CRUZEIRO PERDE ESTREIA EM CASA E CONTINUA SUA CRISE

Depois das polêmicas de salários atrasados, a permanência de Montillo e a insatisfação dos jogadores sobre declarações do presidente Gilvan Pinho Tavares, o Cruzeiro recebeu o Guarani em casa e foi derrotado por 1 a 0.
Com um jogo a menos o Cruzeiro ocupa a 10° posição da competição, porém com o sinal de alerta aceso. O time de Wagner Mancini perdeu um amistoso para o América, ganhou do Mamoré com dois gols de pênalti e perdeu seu primeiro jogo oficial do ano.
Primeiro passo com derrota (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Imagens: Superesportes

O gol do Guarani foi marcado por Magalhães, confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Em jogo fraco, Guarani aproveita chance e pula na frente

O normal seria o Cruzeiro dominar a partida e sair para o ataque, mas não foi o que aconteceu. A bola ficou presa no meio de campo e ambos os times criaram oportunidades a partir de contra ataques cedidos pelos dois times o que concluiu em poucas oportunidades de gol durante o primeiro tempo.

Aos 5 minutos Montillo partiu pela esquerda, cruzou para Anselmo Ramon que dominou, virou e chutou por cima da meta do time de Divinópolis. O Guarani começou a obter maior posse de bola, mas não sabia decifra em oportunidade clara de gol. O Cruzeiro chegou em contra ataque aos 14 minutos, Gilson chegou pela esquerda cruzou e a bola sobrou para Diego Renan que cruzou rasteiro para a área. Montillo apareceu tocando de letra para defesa do arqueiro de Divinópolis.

Após disso o Cruzeiro começou a dominar a posse de bola da primeira etapa, mas aos 30 minutos do primeiro tempo, Luizinho apareceu pela direita, cruzou para a área e Magalhães completou para abrir o contador em Sete Lagoas. Cruzeiro 0 x 1 Guarani.

O Cruzeiro respondeu logo após o gol. Diego Renan apareceu pela direita e cruzou na medida para Amaral, que de cabeça, mandou para fora a direita do goleiro Rafael. Aos 38 minutos Montillo roubou a bola na intermediária e chutou de fora da área para defesa do goleiro do Guarani.

Aos 46 minutos o Guarani tocava a bola no ataque e o Cruzeiro tomou e partiu em velocidade para o ataque. A troca de passe terminou em Montillo que bateu com efeito sobre o gol. Final de primeiro tempo e o Cruzeiro desceu para os vestiários em desvantagem no placar e sob vaias da torcida.

Segundo tempo: Com boa postura defensiva, Guarani segura resultado

Insatisfeito com o rendimento do primeiro tempo, Wagner Mancni promoveu sua primeira substituição. Saiu Amaral e entrou Wallyson deixando o time mais ofensivo com três atacantes.

No inicio o Guarani estava com dificuldades de dar saída com a posse de bola devido a “blitz” gerada pelos três atacantes cruzeirenses. O Cruzeiro apareceu pela primeira vez aos 6 minutos com Victorino de cabeça após escanteio cobrado por Montillo, a bola saiu por cima do gol.

O Guarani aos poucos foi achando espaço e apareceu aos 14 minutos com Magalhães que recebeu de Leo Medeiros pela direita. O atacante finalizou pelo lado de fora da rede. Aos 21 minutos Diego Fernando recebeu uma enfiada de bola e saiu na cara do goleiro Rafael. O goleiro saiu e chegou antes do jogador do Bugre.

Torcida celeste protesta contra Dimas Fonseca (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)Aos 36 minutos Montillo partiu pela direita e cruzou na medida para Anselmo Ramon.  O atacante mandou a bola rente a trave e por pouco não igualou o placar em Sete Lagoas. O jogo se tornou ataque contra defesa. O Cruzeiro pressionando em busca do empate e o Guarani defendendo tentando sair para o contra ataque sem muito sucesso.

O Cruzeiro dominou totalmente a posse de bola, mas não conseguiu agredir o time de Divinópolis, o jogo terminou e o Guarani venceu o Cruzeiro por 1 a 0. A torcida não perdoou e sob começaram a protestar contra a diretoria e pedir a volta de Vanderlei Luxemburgo.

CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI

Cruzeiro: Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson (Marcos); Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Bobô) e Anselmo Ramon Técnico: Vágner Mancini
Guarani: Thiago, Luisinho, Bruno Maia, Márcio Santos e Tita (Carlinhos); André, Leo Medeiros (Cafu), Michel Elói, Walter Minhoca (Laércio) e Magalhães; Diego Chibanca Técnico: Giancarlos Rodrigues

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 5 de fevereiro (domingo)
Gols: Magalhães, aos 29 minutos do 1º tempo (Guarani);
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Wellington Paulista, Diego Renan, Léo, Wallyson e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Titã, Michel Elói, Magalhães, Luisinho e Carlinhos (Guarani)
Público pagante: 4.825
Renda: R$ 85.033,25
Bruno Santana
Bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário