16 de fev. de 2012

PAULISTA MARCA TRÊS, CRUZEIRO VENCE DE VIRADA E ENTRA NO G4 DO CAMPEONATO MINEIRO

O Cruzeiro foi à Divinópolis enfrentar o Nacional de Nova Serrana na noite desta quinta-feira em jogo adiado válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Apresentando falhas e jogando sem o brilhantismo que está ausente a muito tempo nas partidas do time celeste, venceu por 4 a 2 de virada.
Wellington Paulista marcou três vezes e se tornou o artilheiro isolado da competição estadual, Wallyson marcou o outro gol da equipe da capital. Éder e Alessandro Lopes marcaram os gols da equipe de Nova Serrana. Com o resultado o Cruzeiro chegou a terceira colocação da competição com 6 pontos. Confira os detalhes da partida a seguir.
Jorge Gontijo/EM/D.APress
Nome do jogo, Wellington Paulista marca três e vira artilheiro da competição
PRIMEIRO TEMPO: Cruzeiro pula na frente em primeira etapa "sem sal"
O Cruzeiro começou pressionando forte. Aos seis minutos, Montillo fez boa jogada pelo meio e passou para Anselmo Ramon na esquerda, na entrada da área. O atacante chutou forte, mas a bola passou à direita do gol de Douglas Pires.

O Nacional conseguiu chegar aos 11 minutos. Gabriel fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcinho, que chutou fraco, para a defesa de Fábio. O Cruzeiro seguiu pressionando e foi premiado com o gol aos 17. Montillo chutou forte e o goleiro Douglas Pires deu rebote. Wellington Paulista tocou para o fundo das redes e abriu o placar em Divinópolis para a Raposa, 1 a 0.

O gol fez o Nacional buscar mais o ataque, sem sucesso. O Cruzeiro passou a administrar a partida, com toque de bola e chegadas isoladas ao ataque. Aos 28, Wellington Paulista fez jogada individual e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Douglas se esticou para salvar o Nacional. Sem muitas chances claras de gols o primeiro tempo que foi relativamente fraco terminou 1 a 0 para a Raposa.
SEGUNDO TEMPO: Com duas viradas, Cruzeiro se da bem e leva três pontos para casa
Retorno dos gramados e susto na torcida celeste. Reinaldo Alagoano encontrou espaço na defesa celeste e deu assistência perfeita para Éder. Na cara de Fábio, o atacante chutou forte no canto esquerdo do goleiro empatando a partida aos dois minutos do segundo tempo, 1 a 1.

Por ter vários jogadores emprestados do Cruzeiro no seu elenco, o time conhecido como “filial” começou a ir para cima da “matriz”. Aos seis minutos, Fábio se esticou para salvar a virada. No rebote, o zagueiro Leo tirou em cima da linha. Aos 13 minutos, em novo ataque do Nacional quase resultou em gol. Diego Renan tirou a bola na marca do pênalti, travando Reinaldo Alagoano.

Sofrendo forte pressão o Cruzeiro só conseguiu elaborar um bom ataque aos 21 minutos. Wellington Paulista lançou Marcos na área, o lateral chutou e marcou o gol, mas a arbitragem anulou equivocadamente, enxergando impedimento do cruzeirense.

O gol da virada do Nacional veio no minuto seguinte, o zagueiro Alessandro Lopes recebeu sozinho na área cruzeirense, matou no peito e chutou no ângulo esquerdo de Fábio. Virada em Divinópolis, Nacional 2 a 1.

Aos 27 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate. O lateral Marcos cruzou na medida para Wellington Paulista marcar seu segundo gol do jogo. No minuto seguinte, foi a vez de Montillo colocar a bola na cabeça do artilheiro, que marcou seu terceiro gol na partida e oitavo na temporada. Nova virada em Divinópolis e Raposa na frente do placar, 3 a 2.

Aos 46, o árbitro marcou pênalti em Montillo. Wallyson cobrou e fechou o placar de 4 a 2, para alívio do técnico Vágner Mancini, que voltou a ser questionado pelos torcedores cruzeirenses durante o jogo.

NACIONAL 2 X 4 CRUZEIRO

Nacional: Douglas Pires, Afonso (Dudu), Alessandro Lopes, Josimar, Gabriel Araújo, Thiago Santos, Marcão, Éber e Alex Maranhão; Marcinho (Éder) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Emerson Ávila
Cruzeiro: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton). Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro (jogo adiado)
Estádio: Farião, em Divinópolis
Data: 16 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Gol: Wellington Paulista, aos 17 minutos do primeiro tempo, aos 27 e aos 28 do segundo tempo; Éder aos 2 minutos; Alessandro Lopes aos 22 do segundo tempo; Wallyson aos 46 do segundo tempo.
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Éder, Alessandro Lopes e Thiago Santos (Nacional) e Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário