29 de mar. de 2012

COM DOIS DE ADEÍLSON, TUPI SUPERA AMÉRICA EM ESTÁDIO VAZIO

103 pessoas testemunharam, na Arena do Jacaré, a vitória do Tupi por 2 a 1 sobre o América, em partida válida pela abertura da nona rodada do Mineiro. Os alvinegros foram melhores e abriram o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o Tupi ampliou, mas o América diminuiu com Alessandro e quase chegou ao empate no fim da partida.

Com Rodriguinho no lugar de Kaio, Givanildo Oliveira buscou, além de colocar uma equipe mais experiente em campo, dar moral ao meio-campista duramente cobrado pelo torcedor americano. Mesmo sem fazer um jogo ruim, Luciano foi novamente xingado por alguns torcedores. Neneca, mais uma vez, foi a boa figura do Coelho. O Tupi, teve Adeílson, que marcou os dois tentos e ajudou a equipe em boas tramas, como destaque.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O fraco primeiro tempo custou a ter alguma jogada de efeito ou de grande perigo. Um chute do meia Léo Salino, do Tupi, aos 11 serviu para ilustrar o início de jogo. De tão fraca, a bola quase não saiu pela linha de fundo. Os goleiros não trabalhavam. O Tupi tentava descidas pela direita. O América, apostava na dupla Rodriguinho/Luciano e em Bryan, pela esquerda.

Aos 20', Neneca salvou o América em chutaço de Flávio. O Tupi chegou novamente nove minutos depois, em cabeçada de Ademílson. O Coelho não assustava. Os visitantes, melhores no jogo, abriram o placar aos 37, quando Wesley Ladeira toca de cabeça após cruzamento de Henrique. Após levar o gol, o América acordou para o jogo. Fábio Júnior quase empatou aos 40.

Para o segundo tempo, Givanildo Oliveira voltou com Sebástian Sciorilli no lugar de Luciano. O Tupi, novamente esteve melhor. Neneca já teve que aparecer aos três minutos, quando Ademílson saiu cara a cara com o arqueiro. Um minuto depois, George tentou o cruzamento e a bola tocou na mão do volante China. Pênalti para o Galo de Juiz de Fora. Na cobrança, Ademílson marcou o segundo.

O América incomodou em cabeçada de Alessandro. O goleiro Rodrigo fez ótima defesa. Aos 14, o centroavante não perdoou. Alessandro recebeu passe de Rodriguinho, ficou cara a cara com Rodrigo e deu um toque sutil, por cima, na saída do goleiro. Fábio Júnior quase aumentou em chute cruzado.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Os alviverdes pressionaram, mas pouco chutaram. O Tupi, já postado para os contra-ataques, passou a administrar o resultado. O América, em busca da vitória, foi para cima. A partida melhorou no fim. Kaká teve duas boas chances, mas desperdiçou. Os juiz-foranos pudram ampliar, mas Henrique mandou para fora.  Pará, que entrou no lugar de Bryan, mandou uma bomba na trave e não houve tempo para o empate americano.

O Coelho permanece na terceira posição, com18 pontos. O Galo Carijó é o quarto, com 16. O América encara o Uberaba na próxima rodada, no Triângulo Mineiro, às 16h do próximo domingo. O Tupi vai ao Valo do Rio Doce encarar o Democrata na mesma data e horário.

Ficha do jogo:

América: Neneca; Rodrigo Heffner (Kaká), Gabriel, Everton Luiz e Bryan; China, Moisés, Luciano (Sciorilli) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Tupi: Rodrigo; Flávio Mineiro, Wesley Ladeira, Sílvio e Michel; Jaílton (Paulinho), George, Léo Salino e Henrique; Allan (Fabrício) e Ademílson. Técnico: Moacir Júnior

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Breno Rodrigues

Público: 103 pagantes
Renda: R$1.640,00

0 comentários

Postar um comentário