24 de mar. de 2012

GALO VENCE, NÃO AGRADA TORCIDA, MAS PASSA PARA A SEMI

Foto: Bruno Cantini/Atlético
O aniversário de 104 anos do Galo é amanhã, mas o presente veio hoje. Mesmo sem demonstrar o futebol que a torcida esperava diante do lanterna, o Atlético conseguiu criar muitas oportunidades e, mesmo com o aproveitamento ruim nas finalizações, conseguiu derrotar a Pantera por 3 a 0. 

Muitas chances foram perdidas pelo Galo, mas Neto Berola entrou no segundo tempo e marcou dois gols que deu tranqulidade ao clube. O primeiro foi feito por Guilherme, que fez boa atuação. Com a vitória, o Atlético está matematicamente garantido na semifinal do Campeonato Mineiro.

O início do primeiro tempo foi de ataque fulminante do Atlético. O Democrata não conseguia sair do campo de defesa e o Galo tentava o gol nos minutos iniciais. A Pantera safava-se como podia. A posse de bola atleticana, entretanto, não resultava em grandes oportunidades. Tanto, que a primeira foi dos visitantes, quando Léo bateu forte, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

O Galo respondeu aos 27 com Marcos Rocha perdendo grande oportunidade ao pegar de primeira um passe de Guilherme, dentro da área.  O gol saiu aos 41. Marcos Rocha cruzou rasteiro, a bola passou por André, mas não pelo 11 do Galo, que tocou para balançar e rede. Wesley quase ampliou, aos 46.

Com Wesley no time, no lugar de Escudero suspenso, o Galo ficou mais veloz. Mancini, sempre pela direita, errava muito. André pouco pegava na bola. Guilherme se sobressaía, assim como Leandro Donizete que era quase impecável na marcação. Com Triguinho no lugar de Richarlyson, o lado esquerdo atleticano passou a funcionar melhor ofensivamente.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Para o segundo tempo, alteração nas duas equipes. No Atlético saiu Mancini e entrou Neto Berola. No Democrata, Luís Oyarbide deu lugar a Müller. No primeiro minuto André errou cabeçada dentro da pequena área. A bola passou rente ao poste esquerdo de Jonathan.

O domínio continuava com o Atlético. Mesmo perdendo, o Democrata não saía para jogar. Aos 10, Réver cabeceou e Jonathan fez grande defesa. Aos 18, o goleiro da Pantera quase tomou um frango, mas conseguiu fazer uma defesa estranha, com o bumbum.

Com Berola em campo, o Galo ganhou mobilidade, apesar de não fazer um bom segundo tempo. A equipe jogava para o gasto. Aos 33, o atacante marcou um golaço ao canetar o primeiro adversário, passar por mais dois e mandar no contrapé de Jonathan. Dez minutos depois Berola marcou o segundo. Com tranqulidade, o baixinho alvinegro recebeu ótimo passe de Guilherme e bateu no canto alto do goleiro democratense.

O Galo segue na liderança, agora, com 24 pontos. O Democrata também não saiu do lugar. O time valadarense permanece na lanterna com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Galo vai à Uberaba enfrentar o time local, domingo, às 16h. O Democrata faz o jogo da vida contra o Villa Nova, em Nova Lima, no mesmo dia e horário.

Ficha do jogo:
Atlético: Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Wesley (Nikão) e Mancini (Neto Berola); Guilherme e André. Técnico: Cuca

Democrata-GV: Jonathan; Carlão, Rancharia e Wesley; Juninho, Flávio (Elton), Elivelton, Márcio Pinho, Luís Oyarbide (Müller); Leandro Bocão (Carlos AntÇonio) e Léo Andrade. Técnico: José Maria Pena

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

0 comentários

Postar um comentário