3 de mar. de 2012

PAULISTA MARCA DOIS E JOGA PRESSÃO PARA ATLÉTICO E AMÉRICA

O Cruzeiro recebeu o América de Teófilo Otoni na tarde deste sábado pela 5° rodada do Campeonato Mineiro. O time de Vagner Mancini resolveu tudo no primeiro tempo e venceu a partida por 2 a 0.
Com o resultado a Raposa assumiu a terceira colocação com 12 pontos. Mesmo número de pontos que Atlético e América que se enfrentam amanhã na Arena do Jacaré. Dependendo de quem vencer o Cruzeiro pode assumir a segunda colocação pelo saldo de gols.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Os dois gols foram marcados por Wellington Paulista, confira os detalhes da partida a seguir:

Com tranquilidade, Cruzeiro define placar no primeiro tempo e administra vantagem no segundo.

O Cruzeiro teve total domínio do jogo. Aos 48 segundos, Montillo balançou as redes, mas o juiz anulou o gol alegando falta do argentino antes do arremate. O Cruzeiro chegou ao gol aos 23 minutos quando o juiz assinalou pênalti em Anselmo Ramon. Wellington Paulista converteu e abriu o placar para a Raposa, 1 a 0.

As chances do América-TO foram raras, mas aos 28 minutos Geraldo recebeu boa bola e na cara do goleiro Fábio chutou para o gol. O goleiro salvou fazendo uma bela defesa evitando o gol de empate.

Sem o visitante agredir muito, Wellington Paulista definiu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. O artilheiro do campeonato recebeu uma bola de Anselmo Ramon e chutou cruzado para anotar o sexto gol dele na competição, Cruzeiro 2 a 0.

No segundo tempo o América começou com maior posse de bola, mas pouco agredia o gol do goleiro Fábio, o Cruzeiro só assistia o time visitante evitando maior desgaste devido ao jogo do meio de semana pela Copa do Brasil.

No meio da segunda etapa, Wallyson e Walter entraram na partida e não aumentaram o placar devido a bela atuação do goleiro Fábio Noronha que fez grandes intervenções evitando uma goleada vexatória na tarde deste sábado.

O Cruzeiro administrou a vantagem e foi embora com três pontos e esperando de camarote o resultado do clássico entre América e Atlético.

CRUZEIRO 2 X 0 AMÉRICA-TO

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei, aos 25min do 2ºT) e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson, aos 27min do 2ºT) e Anselmo Ramon (Walter, aos 36min do 2ºT). Técnico: Vágner Mancini
América-TO: Fábio Noronha; Danilo (Rafinha, intervalo), Ricardo Duarte e Rodrigo Sena; Felipe Dias (Karreta, aos 23min do 2ºT), Hélder, Luizinho, Diego Faria e Leandro Smith; Luciano Mourão e Geraldo (Celinho, aos 33min do 2ºT). Técnico: Gilmar Estevam

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 3 de março de 2012, sábado
Gols: Wellington Paulista, aos 24min e aos 43min do 1º tempo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho
Cartão amarelo: Felipe Dias, Luciano Mourão e Rafinha (América-TO), Marcelo Oliveira, Wellington Paulista e Diego Renan (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Karreta, aos 43min do 2º tempo
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário