11 de mar. de 2012

GALO LEVA SUSTOS, MAS VENCE NACIONAL DE VIRADA EM CASA

Jogando em casa na tarde deste sábado, o Atlético recebeu o Nacional de Nova Serrana pela 6° rodada do Campeonato Mineiro. O time de Cuca venceu novamente por 4 a 2 e continua 100% na competição.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
André com dois gols comandou a virada atleticana na Arena do Jacaré
O Atlético é o único time da elite do futebol nacional invicto em 2012. Com o resultado o time continua na liderança isolada com 18 pontos, três a mais que o segundo colocado. Os gols foram marcados por Alex Maranhão e Éder para o Nacional de Nova Serrana e por Marcos Rocha, André (2x) e Guilherme para o Atlético. Confira os detalhes a seguir.

Primeiro tempo: Susto e alívio imediato
O Atlético começou a partida gerenciando passes no meio e dominando as ações da partida fazendo uma “blitz” na equipe de Nova Serrana. Mas aos 10 minutos Éder driblou Marcos Rocha na entrada da grande área e sofreu uma “alavanca”, caindo e sofrendo pênalti assinalado pelo juiz. Na cobrança Alex Maranhão mandou a bola para um lado e Renan Ribeiro para o outro inaugurando o placar em Sete Lagoas: Nacional 1 a 0.

Marcos Rocha se redimiu dois minutos depois ao receber uma bola de fora da área e mandar no ângulo direito do goleiro Ranieri: 1 a 1 em Sete Lagoas.

Aos 20 minutos Éder chutou de dentro da área e Richarlyson salvou em cima da linha. Aos 38 minutos Escudero cobrou falta na medida para André que cabeceou para o gol, mas Ranieri fez defesa salvadora evitando que algum dos times saísse com vantagem para os vestiários.

Segundo o tempo: Outro susto, virada e continuidade da liderança isolada

Assim como no primeiro tempo, o Atlético começou comandando as ações do meio de campo fazendo “blitz” no time visitante. Assim como no primeiro tempo, aos 11 minutos Reinaldo Alagoano avançou pela direita e cruzou rasteiro na medida para Éder que colocou o Nacional novamente na frente do placar: Nacional 2 a 1.

Assim como no primeiro tempo o Nacional não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Aos 14 minutos, Guilherme deu um passe açucarado para André que livre na área empatou o placar em Sete Lagoas: 2 a 2.

Aos 24 minutos chegou à virada. A bola sobrou para Guilherme na cara do gol. O atacante bateu longe do alcance do goleiro Ranieri: 3 a 2. Três minutos depois, o Galo ampliou, com André, completando cruzamento de Berola. Final: 4 a 2 para o Atlético.

ATLÉTICO 4 X 2 NACIONAL

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Neto Berola, 22min 2ºT), Carlos César (Mancini, intervalo) e Escudero; Guilherme (Danilinho, 32min 2ºT) e André. Técnico: Cuca
NACIONAL: Ranieri; Éber (Arilton, 10min 2º), Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, Jean Cléber e Alex Maranhão (Juninho, 28min 2ºT); Éder e Reinaldo Alagoano (Sebá, 16min 2ºT). Técnico: José Ângelo

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 9 de março de 2012
Gols: Alex Maranhão, 10min 1ºT; Marcos Rocha, 12min 1ºT; Éder, 11min 2ºT; André, 14min 2ºT; Guilherme, 24min 2ºT; André, 27min 2ºT
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Mauro Antônio Ferreira dos Santos e Marcelo Francisco dos Reis
Cartão amarelo: Alex Maranhão, Wellington, Marcão (NAC); Guilherme, Fillipe Soutto (ATL)
Pagantes: 3.659
Renda: R$ 60.560,00
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário