25 de mar. de 2012

NA MELHOR PARTIDA DO CAMPEONATO, CRUZEIRO VENCE O AMÉRICA E SE ISOLA NA VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Se não foi a melhor, Cruzeiro e América fizeram nesta tarde de domingo na Arena do Jacaré, uma das melhores partidas do Campeonato Mineiro. Muita raça, determinação e garra dos dois times.
Cruzeiro virou para cima do América debaixo de muita chuva - Alexandre Guzanshe/EM/D.APress
Debaixo de chuva, um bom público compareceu na Arena do Jacaré na tarde deste domingo
 
A partida foi vencida pela Raposa de virada por 2 a 1. Anselmo Ramon e Walter marcaram para o Cruzeiro e Alessandro anotou o gol americano. Com o resultado o Cruzeiro assumiu a segunda colocação isolada do campeonato com 21 pontos, três a menos que o rival Atlético que se manteve 100% no Campeonato. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Equilíbrio e empate no placar

Bola em jogo. Como todo clássico promete, Cruzeiro e América fizeram um bonito jogo de se ver no primeiro tempo.  O América atacava de um lado e o Cruzeiro devolvia no outro ou vice e versa.

A primeira grande chance saiu aos 14 minutos, quando Luciano chegou pela esquerda limpou o marcador e chutou cruzado. Fábio fez grande defesa. Aos 19 Diego Renan respondeu de fora da área e chutou forte no canto direito, Neneca salvou o Coelho.

Aos 20 minutos o América chegou ao primeiro gol da partida. Rodrigo Hefnner cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para o jogador que bateu a bola para a área que sobrou para Alessandro. O atacante girou, limpou o zagueiro Victorino e tirou do goleiro Fábio abrindo o contador na tarde chuvosa de domingo em Sete Lagoas, Cruzeiro 0 x 1 América.

Aos 31 minutos Wellington Paulista chutou de fora da área e Neneca salvou a pátria do time americano mais uma vez. No contra-ataque o Luciano perdeu um lance na cara do gol quando chegou pela direita e tentou limpar para tirar do goleiro Fábio e se embolou no seguimento do lance.

Após perder boas chances de ampliar o placar, o América viu o Cruzeiro empatar a partida. Aos 40 minutos, 
Wallyson avançou pela esquerda e cruzou para Anselmo Ramon. O atacante girou e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e enganando o goleiro Neneca e morrendo no fundo das redes, 1 a 1 em Sete Lagoas.
Raposa e Coelho se enfrentam pela oitava rodada do Estadual - Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Anselmo Ramon marcou o gol da igualdade em Sete Lagoas
 
O América quase pulou na frente do placar de novo com outra cobrança de falta. Rodrigo Hefner bateu a cobrança que desviou na barreira e quase enganou o goleiro Fábio saindo pela direita. Depois de um bom primeiro tempo, os times desceram para o vestiários com a igualdade no placar.

Segundo Tempo: Equilíbrio e virada cruzeirense

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo pressionando o América. Aos 3 minutos após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para Wellington Paulista. A zaga antecipou e quase aconteceu um gol contra. Mais uma vez Neneca salvou o Coelho.

O Cruzeiro começou a dominar a partida e viu o América começar a sair para o jogo também. O Coelho chegou marcar um gol, após levantamento de bola na área, Gabriel empurrou o zagueiro Leo que empurrou a bola para o fundo das redes. O juiz viu e assinalou falta corretamente anulando o gol.

O gol do Cruzeiro saiu do banco de reservas. Élber que substituiu Anselmo Ramon recebeu na área arrancou e passou para Walter que substituiu Wellington Paulista. O atacante chutou cruzado tocou em Neneca e morreu no cantinho da rede para a festa da torcida cruzeirense na tarde chuvosa de Sete Lagoas. Cruzeiro 2 a 0.

O jogo ficou tenso. Muitas faltas do América e muitos cartões distribuídos. O Cruzeiro teve a oportunidade de ampliar. Aos 32 minutos Montillo cruzou para a área e Élber chutou para fora.

O América partiu para o tudo ou nada. Aos 40 minutos Rodrigo heffner recebeu livre na área e chutou cruzado. Fábio fez uma excelente defesa salvando em cima da linha. Aos 42 minutos após bola cruzada pela direita e Fábio Júnior tocou de cabeça. A bola saiu pela direita do goleiro Fábio.
Cruzeiro virou para cima do América debaixo de muita chuva - Alexandre Guzanshe/EM/D.APress
América quase empata no final, mas Cruzeiro segura resultado na base da raça
 
O América continuou se entregando, mas mesmo assim não conseguiu vazar a defesa celeste que confirmou seus três pontos e a segunda colocação isolada da competição.

CRUZEIRO 2 X 1 AMÉRICA

Cruzeiro:
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Walter), Anselmo Ramon (Élber) e Wallyson (Everton). Técnico: Vágner Mancini
América: Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Adeílson), Luciano (China) e Kaio; Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 24 de março de 2012 (domingo)
Gols: Alessandro, aos 21 minutos, Anselmo Ramon aos 40 do primeiro tempo.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Cartões amarelos: Marcos, Diego Renan, Wellington Paulista, Marcelo Oliveira, Montillo (Cruzeiro); Kaio, Everton, Leandro Ferreira, Gabriel (América)
Público pagante: 10.337
Renda: R$ 174.822,50

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário