21 de out. de 2012

EM NOITE DE BARCOS, PALMEIRAS VENCE O CRUZEIRO E RESPIRA NA COMPETIÇÃO


Por: Matheus de Oliveira

Diante do pressionado Palmeiras, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Cruzeiro foi batido por 2 a 0 com dois gols de Barcos no segundo tempo, na noite deste sábado (20), em Araraquara. A Raposa sentiu a falta do armador Montillo e imensa dificuldade em armar jogadas que deixassem os atacantes em boa situação. Já o time paulista respira na reta final do campeonato, pois viu o Bahia empatar com o Timão no Pacaembu, encurtando um pouco a desvantagem em relação ao rival. 

O Cruzeiro ocupa a nona posição com 43 pontos. O Palmeiras continua na zona de rebaixamento, em 17º, com 32, quatro atrás do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe celeste é contra a Ponte Preta, quinta-feira (25), às 21h, no Moisés Lucarelli. O Verdão joga no sábado (27), contra o Inter, no Beira-Rio. 

Palmeiras e Cruzeiro fizeram primeiro tempo equilibrado e de poucos bons lances. A primeira jogada de perigo saiu numa falta cobrada por Marcos Assunção que Fábio rebateu mal, aos 16 minutos. A resposta da Raposa veio em chute cruzado de Anselmo Ramon, que Bruno pegou bem.

Aos 34, Anselmo Ramon perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo ao receber cruzamento de Martinuccio e desviar de carrinho dentro da pequena área, acertando a trave. A posse de bola era bem dividida, mas superior para os alviverdes que também não souberam fazem bom proveito dela.

O Palmeiras voltou superior na etapa final, mas só dominou a partida após as mudanças no ataque com as entradas de Wesley e Obina nos lugares de Betinho e Luan. As poucas oportunidades criadas deixavam a partida morna, até que Marcos Assunção cobrou falta da direita e Barcos cabeceou para abrir o placar, aos 21 minutos.

As modificações do Cruzeiro não surtiram efeito, nem mesmo a mudança tática de Roth colocando Borges na vaga de Martinuccio, voltando a atuar com dois centroavantes. Barcos voltou a decidir aos 31, quando tocou com categoria por cima do goleiro Fábio e marcou um belíssimo gol. Sem Montillo, a Raposa se esforçou, mas não conseguiu criar boas situações.

Ficha técnica:

Palmeiras 2x0 Cruzeiro
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/10/2012
Hora: 18h30
Estádio: Fonte Luminosa
Cidade: Araraquara (SP)
Árbitros: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ)

Cartão Amarelo: William Magrão, Ewerton e Anselmo Ramon (Cruzeiro) Maurício Ramos (Palmeiras)
Palmeiras: Bruno; Arthur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrick e Patric Vieira; Betinho (Wesley), Barcos e Luan (Obina). Técnico: Gilson Kleina
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, William Magrão (Tinga) e Souza (Élber); Martinuccio (Borges) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

0 comentários

Postar um comentário