10 de out. de 2012

FIM DE JEJUM! CRUZEIRO VENCE PORTUGUESA EM VARGINHA E DECRETA FIM DE SEQUÊNCIA AMARGA SEM VITÓRIA

Cruzeiro e Portuguesa se enfrentaram pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, em Varginha, Minas Gerais. Depois de sete jogos sem vencer, o medo da campanha do returno de 2011 e a consequente briga do rebaixamento daquele ano amedrontaram os torcedores que isso acontecesse de novo.

Hoje o Cruzeiro conseguiu por fim a essa sequência negativa ao vencer a Portuguesa por 2 a 0. Com o resultado o time alcançou os 39 pontos selando praticamente o fim desse fantasma para a torcida.

O Cruzeiro agora tem a missão de embalar novamente na competição contra o Flamengo no sábado às 18:30. Souza e Montillo fizeram os gols da partida, confira o s detalhes dessa partida a seguir:

Primeiro tempo: Cruzeiro com merecimento abre o placar.

A primeira grande chance celeste veio de cruzamento pela direita de Diego Renan. A bola foi na cabeça de Anselmo Ramon, que subiu sozinho perto da pequena área, mas cabeceou por cima do gol. Montillo parecia a vontade para organizar suas jogadas durante a partida.

Aos 22 minutos, o argentino fez boa jogada individual pela direita e cruzou, mas a bola passou por toda a área ninguém para empurrar.  Pouca chances de gols concretas foram criadas ao decorrer da partida, o Cruzeiro chegou a esboçar pressões sobre a Portuguesa em ataques consecutivos, mas nenhum deles ofereceu perigo real ao goleiro Dida.

Em contra ataque, a Portuguesa chegou com enorme perigo aos 29 minutos. Montillo perdeu a bola no meio-campo e a defesa celeste parou pedindo impedimento. Ananias, sozinho, dentro da área, finalizou para grande defesa de Fábio.

O ataque assustou e devolveu o susto. Aos 33 minutos, a Raposa também perdeu boa chance. Montillo disparou de fora da área, Dida rebateu e Borges perdeu, frente a frente com o goleiro, mandando a bola por cima do gol.

O Cruzeiro estava mais próximo do gol pela insistência aplicada ao time paulista e o primeiro tento chegou ainda no primeiro tempo. Everton cruzou para a área e Borges cabeceou, mas a bola bateu no braço de Valdomiro. O árbitro assinalou pênalti. Montillo cobrou com categoria, no canto esquerdo de Dida, e abriu o placar no Melão, 1 a 0. 

Segundo tempo: Pressão, equilíbrio e garantia da vitória

Assim como no jogo contra o Grêmio, o Cruzeiro recuou e aceitou a pressão do time adversário jogando em casa. Fábio que vinha sendo muito criticado salvou o time na partida de hoje.

Aos quatro minutos, Marcelo Cordeiro fez cruzamento rasteiro na pequena área do Cruzeiro. A bola percorreu toda a extensão do gol, mas Bruno Mineiro não conseguiu chegar para empurrar para empatar a partida.

Aos 15 minutos, Leo Silva lançou Marcelo Cordeiro, que cruzou para Bruno Mineiro empatar, mas o árbitro marcou impedimento no início da jogada. A Portuguesa não desistiu e seguiu melhor na partida até a entrada de Martinuccio no time celeste. O argentino colocou fogo na partida e equilibrou tudo.

Aos 28 minutos, o argentino driblou a zaga e cruzou na medida para Anselmo Ramon, que chegou atrasado e perdeu na pequena área, debaixo da trave mandando para fora. O jogo seguiu aberto até o fim, mas o Cruzeiro ratificou a vitória com um gol de Souza aos 48 minutos.
Cruzeiro vence a Portuguesa por 2 a 0, em Varginha - Pedro Vilela/Agência i7
Foto: Super Esportes
CRUZEIRO 2 X 0 PORTUGUESA

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho (Mateus), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Martinuccio). Técnico: Celso Roth
Portuguesa: Dida; Zé Antônio (Diguinho), Gustavo (Lima), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Leo Silva (Rogério), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Melão, em Varginha
Data: 10 de outubro (quarta-feira), às 19h30
Gol: Montillo, aos 36 do primeiro tempo e Souza, aos 48 do segundo tempo
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Thiago Carvalho, Mateus, Everton, Rafael Donato, Diego Renan, Souza (Cruzeiro); Leo Silva (Portuguesa)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário