7 de out. de 2012

CRUZEIRO PERDE MAIS UMA NO RIO GRANDE DO SUL E COMPLETA SETE PARTIDAS SEM VITÓRIAS

O Cruzeiro foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o terceiro colocado Grêmio pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor chegou a ter esperanças que a sequência de seis partidas sem vitórias terminaria quando o time celeste abriu o placar. Porém o Cruzeiro recuou e sofreu pressão o suficiente para sofrer a virada e ampliar a sequência negativa para sete partidas ao perder para o time Gaúcho por 2 a 1.

Com a derrota o Cruzeiro segue com 36 pontos, praticamente com chances nulas de alcançar o G4 e com 9 pontos acima do rebaixamento. O time agora vai à Varginha receber a Portuguesa na quarta-feira às 19:30. Confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Cruzeiro abre o placar e da esperança ao torcedor.
Imagens do duelo entre Grêmio x Cruzeiro pela 28ª rodada do Brasileirão - Flickr Oficial do Grêmio
Grêmio e Cruzeiro começaram partida debaixo de chuva no Olímpico
Debaixo de um temporal no Rio Grande do Sul a partida começou com um susto para a torcida cruzeirense. Logo no primeiro minuto, Elano cobrou falta com enorme perigo, mas Fábio mandou à linha de fundo. O primeiro tempo foi movimentado e pegado no meio de campo, mas sem muitas chances de perigo para os dois lados.

Aos 11 minutos, Elano se contundiu e deu lugar a Marquinhos. Ficou mais fácil para o Cruzeiro que conseguiu segurar o Grêmio que ficou menos criativo. Com isso o Cruzeiro abriu o placar. Aos 26, Anselmo Ramon escapou pela esquerda do ataque e fez ótima jogada individual, finalizando forte no canto esquerdo do goleiro Marcelo Grohe que ainda foi enganado com o quique da bola no gramado molhado. Cruzeiro 1 a 0.

O Cruzeiro pulou na frente, mas logo depois parou tentando segurar a pequena vantagem contra o terceiro colocado fora de casa. Não podia dar outra coisa a não ser pressão incessante do Grêmio. O gol despertou a fúria gremista, que tentou o empate no abafa e pressionou o time de Celso Roth o tempo todo. Aos 37 minutos, em bola lançada na área, a defesa parou, mas Kleber, cara a cara com Fábio, não conseguiu alcançar. Logo depois, Souza cabeceou à queima-roupa e o goleiro cruzeirense salvou o time do empate no primeiro tempo. O Cruzeiro deu uma pausa na pressão do Grêmio quando o árbitro Jaílson Macedo de Freitas terminou primeiro tempo.

Segundo tempo: Manutenção da pressão e virada no placar.

Imagens do duelo entre Grêmio x Cruzeiro pela 28ª rodada do Brasileirão - Flickr Oficial do Grêmio
Marcelo Moreno iniciou a virada gremista
Ataque contra defesa, parecia que o Cruzeiro tinha um jogador a menos e procurava segurar sua vantagem construída, mas o time de Belo Horizonte tinha os mesmos onze jogadores.

Aos 7 minutos, Marco Antônio cobrou falta por cima da barreira e a bola explodiu na trave. O goleiro Fábio, que salvou o Cruzeiro em vários lances no jogo, fez golpe de vista e ficou só olhando. Em seguida, Leandro escapou pela esquerda e cruzou, mas o ataque não conseguiu finalizar e a bola correu toda a área.

Aos 14 minutos, Marcelo Moreno entrou no lugar de André Lima e mudou a história da partida. Aos 18 minutos, o boliviano cabeceou uma bola no canto de Fábio e o goleiro celeste fez sua defesa mais difícil na partida.

Aos 21, Moreno foi lançado na entrada da área, pela direita, em posição legal, e tocou por cima, com extrema precisão, encobrindo Fábio, que nada pôde fazer. A pressão gremista continuou e o Cruzeiro não resistiu. Aos 32, Leandro chutou rasteiro e Fábio espalmou para o meio da área. Marquinhos aproveitou o rebote e virou a partida. Final de partida e mais um resultado negativo que culminou na sétima partida sem vitória da Raposa.
Imagens do duelo entre Grêmio x Cruzeiro pela 28ª rodada do Brasileirão - Flickr Oficial do Grêmio
Marquinhos selou a virada gaúcha sobre o time mineiro

GRÊMIO 2 X 1 CRUZEIRO

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Leandro); Kléber e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro: Fábio; Ceará (Diego Renan), Thiago Carvalho, Leo e Everton; Leandro Guerreiro, Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Mateus). Técnico: Celso Roth

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre
Data: 6 de outubro de 2012, sábado, às 18h30
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Souza (Grêmio), Leo, Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Gols: Anselmo Ramon, aos 26’ do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 21 e Marquinhos aos 32’ do segundo tempo.

@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário