16 de out. de 2012

MINEIRÃO RECEBE VISTORIA DA FIFA E AUTORIDADES


De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira.

O Mineirão recebeu a visita de autoridades que observaram o andamento das obras do estádio, 84% concluídas, nessa terça-feira. No estádio, foram anunciados o novo presidente da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e da Secretaria de Esportes do Estado de Minas Gerais.
Estiveram no Gigante da Pampulha o governador mineiro Antônio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, o ministro dos Esportes Aldo Rebelo, o diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL) Ricardo Trade e o secretário da Fifa Jérôme Valcke.
Foto: Carlos Alberto Pereira / Divulgação
O filho do prefeito Márcio Lacerda, Thiago Lacerda, foi anunciado como novo secretário da Secopa e o deputado estadual Eros Biondini assume a pasta de esportes do governo estadual.
O ministro Aldo Rebelo comentou as críticas do prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de que as obras para a Copa estão atrasadas.
"Ele acaba de sair de uma eleição no Rio de Janeiro. Se falou sobre lá, falou sem conhecimento de causa, pois as obras do Rio, inclusive a do Maracanã, estão em dia. Se falou sobre o resto do Brasil, falou com maior desconhecimento ainda. Falou o que não devia sobre o que não sabia", afirmou Aldo.
O governador de Minas, Antônio Anastasia, explicou sobre a entrega do Mineirão e quando poderão ser realizados jogos no Gigante da Pampulha.
"No momento em que for entregue a obra física, os órgãos farão as análises necessárias. Evidentemente os primeiros jogos serão de preparação como vimos no Independência, que foi aperfeiçoado ao longo do tempo. O início da operação vai se dar no primeiro bimestre do ano que vem. Estamos analisando uma partida inaugural", disse.

0 comentários

Postar um comentário