18 de out. de 2012

GALO BUSCA EMPATE NA VILA ENTRE SUSTOS.

O Atlético foi à Baixada Santista enfrentar o Santos, na Vila Belmiro pela 31˚ rodada do Campeonato Brasileiro. Entre sustos o Atlético começou o jogo e no primeiro lance da partida sofreu o primeiro gol. Dez minutos depois, em um lance de genialidade de Neymar, o Santos ampliou o contador da partida. O Atlético buscou o empate e teve o susto de dois jogadores durante a partida a ponto de ficarem desacordados: Bernard e Rafael Marques.

Entre todos esses sustos, o time de Cuca segue a nove pontos do líder Fluminense que empatou com o terceiro colocado Grêmio também por 2 a 2 nessa quarta-feira. O Galo agora recebe o Fluminense nesse domingo às 16 horas horário de Brasília.

Bernard e Jô marcaram os gols do alvinegro mineiro. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Reação, susto e precariedade do Estádio

O primeiro tempo teve muitos ingredientes. O primeiro tempo começou com o Santos trocando passes que terminou com Felipe Anderson pela esquerda cruzando para Miralles. O jogador santista teve o trabalho de empurrar para as redes e inaugurar o placar da Vila Belmiro aos 17 segundos, 1 a 0.

Fulminante. Uma palavra descreve o Santos nesse início de partida. Dez minutos depois Neymar saiu do meio d campo deixando Leonardo Silva e Rafael Marques ara trás. O craque santista ainda deixou Júnior César na saudade e chutou no contra pé do goleiro Victor aumentando o contador da Vila, 2 a 0.

O Atlético precisava se reencontrar na partida. Aos 17 minutos, o time mineiro se reencontrou. Serginho fez uma bela jogada pela direita e cruzou na cabeça do pequenino Bernard que diminuiu o contador, 2 a 1.
 - LEANDRO MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADAO

Aos 26 minutos Marcos Rocha lançou Bernard que dividiu com o goleiro Rafael, a bola bateu em Bruno Perez e sobrou para Jô empurrar para o fundo das redes empatando a partida, 2 a 2.
 - IRANDY RIBAS / A TRIBUNA DE SANTOS

No lance que nasceu o gol, um susto. Rafael Marques e Leonardo Silva se chocaram de cabeça. Rafael ficou esticado no gramado à espera da ambulância. Porém, o veículo não conseguiu entrar no campo. Os bombeiros levaram a maca na mão, atravessando todo o gramado para retirar o jogador, que saiu imobilizado. Foram 10 minutos entre o atendimento e a retirada do atleta, que foi substituído por Richarlyson. Rafael Marques foi levado para o hospital e passa bem.

As equipes voltaram do susto em equilíbrio na partida. O jogo seguiu empatado até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo: Manutenção do empate e outro susto envolvendo jogador do Atlético.

O Atlético voltou mais ligado no início do segundo tempo. Em jogada ensaiada da equipe, Ronaldinho tocou escanteio para Bernard que tocou de volta para R49 que colocou a bola milimetricamente na cabeça de 
Richarlyson que cabeceou na trave do goleiro Rafael.

Aos 22, Ronaldinho lançou Junior César, que bateu para fora. Dois minutos depois, Neymar quase fez para o Santos. O goleiro Victor se esticou para espalmar o chute colocado. Aos 30, foi a vez de Miralles levar perigo na finalização.

Aos 31 minutos, novo susto. Desta vez, Bernard, após se chocar com o zagueiro, caiu no gramado e também deixou o campo imobilizado. O meia teve princípio de convulsão. Como já havia feito as três mudanças, o Galo terminou a partida com um a menos. O Atlético ainda teve a oportunidade de virar o jogo, mas o chute de Leonardo, aos 34 minutos, saiu por cima do gol.

SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Adriano  (Bill), Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Bernardo); Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Rafael Marques (Richarlyson), Leonardo Silva e Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Serginho, Ronaldinho e Bernard; Jô (Leonardo). Técnico: Cartão amarelo: Cuca

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data: 17 de outubro de 2012
Gols: Miralles, 17 segundos 1ºT; Neymar, 10min 1ºT; Bernard, 17min 1ºT; Jô, 26min 1ºT
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Rafael Marques, Junior César, Pierre, Carlos César (ATL); Adriano (SAN)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário