15 de out. de 2012

NO SOFRIMENTO, ATLÉTICO VENCE SPORT E MANTÉM ACESA A CHAMA DA ESPERANÇA

O Atlético recebeu o Sport na tarde desse domingo na Arena Independência pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de se manter vivo na briga pelo título, o Galo venceu a partida mais dramática do ano por 2 a 1 de virada com gol nos acréscimos.
Fotos: Bruno Cantini
O Galo se mantém nove pontos atrás do Fluminense que venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1 e continua isolado na liderança, porém retomou a vice-liderança perdida para o Grêmio no meio da semana que empatou com o Botafogo no Olímpico por 1 a 1.

O Galo agora vai à Baixada Santista enfrentar o Santos na Vila Belmiro. As duas próximas rodadas serão as rodadas chave do campeonato. O Fluminense pega o Grêmio no Rio de Janeiro e no próximo domingo tem o tão esperado confronto entre Atlético x Fluminense na Arena Independência.

Leonardo que estava no banco de reservas foi a peça chave do técnico Cuca. O atacante entrou e marcou os dois gols salvadores do Atlético. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Sport pula na frente no placar e Atlético abusa do poder de desperdiçar oportunidades.

O jogo desse domingo poderia ser semelhante a partida contra o Figueirense na 28° rodada. Oportunidades para uma goleada não faltaram. Porém o Atlético usou e abusou do poder de desperdiçar oportunidades na etapa inicial principalmente com Jô.

Leandro Donizete criou a primeira grande oportunidade da partida. O volante saiu em disparada pelo meio e deixou Jô livre na cara do goleiro Magrão. O atacante alvinegro mandou a bola rente a trave do arqueiro do time pernambucano.

Logo após o Sport também assustou. Enfrentar time que ainda tem chances de se livrar de rebaixamento perto do final do campeonato sempre foi perigoso e o Sport ofereceu muito trabalho. Gilsinho entrou pela defesa tabelando com Felipe e a bola sobrou limpa para Rithelly na cara do goleiro Giovanni que fez excelente intervenção salvando o Galo de sofrer o primeiro gol.

Aos 16 minutos Hugo mostrou para que veio o Sport. Tirar a invencibilidade de mais de um ano do Atlético como mandante de uma partida. Em cobrança de escanteio Hugo subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol dando início a um drama que a torcida do Galo iria passar. Sport 1 a 0.

Logo após Rithelly dominou livre fora da área e mandou uma bomba por cima do gol de Giovanni assustando a torcida presente mais uma vez.

O Atlético achou muito espaços pela direita e Marcos Rocha conseguiu perder três oportunidades de ouro incríveis. Na primeira ele tocou para o meio da área e Bernard quase tocou para as redes, na segunda não tinha ninguém para completar e a defesa afastou e na terceira a mais inacreditável de todas. Com espaço para chutar ao gol o lateral tentou tocar para Ronaldinho Gaúcho que não conseguiu alcançar e logo após o lance reclamou com o lateral que deveria ter chutado ao gol em vez de passar para o meia.

A torcida depois de muito tempo voltou a pedir raça para equipe e Cuca também não gostando do que via fez sua primeira alteração no primeiro tempo. Berola foi acionado no lugar de Escudero na tentativa de dar mais ofensividade para equipe.

O primeiro tempo terminou e o Atlético saiu atrás no placar para o Sport, 1 a 0 para os pernambucanos.
Jô não fez boa partida nesse domingo
Segundo tempo: Atlético desperdiça mais oportunidades e Leonardo salva a partida.

No segundo tempo o Atlético insistia. No primeiro lance de perigo, Bernard caiu pela esquerda e cruzou na cabeça de Jô que subiu sozinho e mandou a bola por cima do gol. Depois Neto Berola, da esquerda para dentro, mandou um chute sobre a meta do goleiro magrão.

O Sport achou um contra ataque que poderia ser fatal para o Atlético. Gilsinho recebeu em disparada na cara do goleiro atleticano que saiu cortando a bola e salvando o time da casa de sofrer o segundo gol. Logo após Cicinho recebeu de fora da área e mandou uma bomba em direção ao gol e o arqueiro salvou o time alvinegro novamente.

Depois desses sustos o Atlético voltou a oferecer perigo, e Jô, voltou a perder oportunidades. Neto Berola caiu pela direita livre e mandou novamente na cabeça do atacante atleticano que mandou novamente para fora. Cuca não hesitou em trocar o atacante. Leonardo entrou no jogo e mal sabia ele que a partida seria dele.

 Reinaldo aproveitou outro contra ataque. Após driblar Bernard no campo de defesa, o jogador partiu em disparada pela esquerda e chutou cruzado na meta do goleiro Giovanni. A bola saiu pelo lado direito. Logo após Cicinho acionou Hugo, que de fora da área, mandou uma bomba para outra defesa do goleiro alvinegro.

Aos 31 minutos veio o gol de empate. Ronaldinho Gaúcho apareceu pela direita e cruzou na cabeça de 
Leonardo que mandou para o gol. Magrão ainda chegou a fazer a defesa, mas não foi o suficiente para evitar o empate e a festa da torcida atleticana.

Mas a festa não estava completa. Neto Berola perdeu uma chance incrível ao aparecer com espaço na meia lua. Talvez se o atacante tivesse colocado jeito na bola teria feito o gol, mas isolou por cima.

Ronaldinho Gaúcho depois cobrou falta pela direita. Magrão tocou na bola, e depois bateu no travessão. As coisas melhoraram mais para o Atlético após entrada violenta de Hugo em Leonardo Silva. O jogador do Sport foi expulso.

Aos 46 minutos, o Atlético teve sua consagração. Depois de insistir muito, Bernard entrou pela direita ganhou do marcador e tocou para Leonardo que se adiantou ao marcador e marcou o gol da vitória atleticana. Atlético 2 a 1 e explosão da torcida presente.
Leonardo foi o nome da partida
ATLÉTICO 2 X 1 SPORT

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha (Carlos César), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Escudero (Neto Berola); Jô (Leonardo) e Bernard. Técnico: Cuca
Sport: Magrão, Cicinho (Renato), Aílson, Diego Ivo e Renê (Reinaldo); Tobi, Rithelly (Willians), Renan Teixeira e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Hugo, 16min/1ºT (SPO); Leonardo, 30min/2ºT e aos 46min/2ºT (ATL)
Cartões amarelos: Hugo (2), Renê, Magrão, Willians (SPO), Junior César (ATL)
Cartão vermelho: Hugo, 38min/2ºT (SPO)
Público: 14.265 pagantes
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14/10/2012, domingo, às 16 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Nadine Schramm Camara Bastos 

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário