30 de set. de 2012

GALO EMPATA NO CANINDÉ E COMPLETA QUATRO JOGOS SEM VENCER


O Galo foi à São Paulo enfrentar a Portuguesa pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer a três rodadas o time de Cuca procurava encerrar o jejum diante a Lusa, mas desapontou sua torcida novamente.  Assim como nas últimas partidas, o time mal apareceu no primeiro tempo, no segundo teve que sofrer o gol para começar a jogar bem, empatar, ter chances reais de virar, e ver o zagueiro Leonardo Silva ser expulso e não conseguir virar.
Jô na partida do Atlético-MG contra a Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

O empate de 1 a 1 deixou o Galo em segundo lugar com 53 pontos. Leo Silva, da Lusa, abriu o placar e Bernard empatou. O próximo desafio do Galo é em Belo Horizonte. O time recebe a Portuguesa no próximo sábado e não conta com o volante Pierre e o zagueiro Leonardo Silva suspensos. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Atlético não vê a cor da bola e Portuguesa assusta.

Como nos outros jogos, o Atlético esbarrou na falta de criatividade ofensiva. Os lances que mais demandaram atenção da defesa da Lusa foram os cruzamentos e cobranças de falta de Ronaldinho, que não levaram perigo.

Victor teve trabalho importante em chutes de fora da área. O arqueiro salvou o Galo em dois chutes perigosos de Moisés e Boquita. No fim da primeira etapa, os donos da casa marcaram um gol ilegal, anulado pelo árbitro Elmo Cunha. Bruno Mineiro dominou no canto da área com a coxa e a bola bateu no braço do atacante, que estava aberto. Ele finalizou e marcou, mas não valeu. Os atleticanos reclamaram de falta em Bernard antes disso.

Segundo tempo: Falha, reação e nova expulsão de zagueiro atrapalhando o time.
Rodrigo Coca / Fotoarena/FolhapressA mesma apatia e desatenção resultaram no gol da Portuguesa. Que foi considerado um lance polêmico para os jogadores do Galo. Após cobrança de falta cruzada na área, Bruno Mineiro e Victor disputaram a bola em jogada aérea. No rebote, Léo Silva finalizou uma vez e foi bloqueado, na segunda tentativa, a bola entrou. A zaga atleticana reclamou de falta na dividida entre o atacante e o goleiro.

Como nos últimos jogos o Atlético ensaiou uma reação após o gol sofrido. O gol de empate aconteceu aos 20 minutos. Ronaldinho cobrou falta. A bola explodiu na defesa da Portuguesa e sobrou para Bernard finalizar no ângulo.

Nem tudo são flores, o Galo teve a oportunidade de vir com tudo. Aos 27 minutos, o Galo perdeu um jogador por expulsão, após falta de Leonardo Silva em Boquita.

O Galo ainda quase virou. Aos 27 minutos, Ronaldinho cobrou falta perigosamente, no contrapé de Dida. A bola resvalou na trave e saiu. A Portuguesa também teve uma boa chance. Aos 37, Moisés tabelou com Bruno Mineiro na área e bateu para a defesa de Victor.

Moisés ainda teve outra chance perigosa, com chute de dentro da área, no fim do jogo. Victor defendeu. Sem forças o Galo se defendeu e manteve o ponto fora de casa e a Portuguesa brigou pela vitória até o final. Final de jogo e 1 a 1 no placar.

PORTUGUESA 1 X 1 ATLÉTICO

Portuguesa: Dida, Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Michael, 28min/2ºT), Léo Silva, Moisés e Boquita; Bruno Mineiro e Ananias. Técnico: Geninho
Atlético: Victor, Marcos Rocha (Luiz Eduardo, 26min/2ºT), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre (Serginho, 31min/1ºT), Fillipe Soutto, Danilinho (Guilherme, 14min/2ºT), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Gols: Léo Silva (POR, 6min/2ºT), Bernard (ATL, 20min/2ºT)
Cartões amarelos: Pierre, Leonardo Silva (dois), Serginho (ATL), Ferdinando, Léo Silva (POR)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (ATL, 23min/2ºT)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 28/09/2012, sábado, às 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e João Patrício de Araújo
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário