6 de set. de 2012

EM SEU ÚLTIMO JOGO EM BELO HORIZONTE, CRUZEIRO LEVA VIRADA DENTRO DE CASA E PERDE PARA O BOTAFOGO POR 3 A 1.


Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram na noite dessa quarta-feira pela 22˚ rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência em Belo Horizonte. Com o julgamento do STJD realizado também nessa quarta-feira que terminou com a perda do mando de campo de seis partidas, esse pode ter sido o penúltimo jogo do Cruzeiro em Belo Horizonte em 2012 já que o time só poderá voltar em BH na 37˚ rodada contra o Coritiba.

O Cruzeiro caiu duas posições com essa derrota. O gol da Raposa foi marcado por Tinga, o holandês Serdoof marcou dois, ainda no primeiro tempo, e virou a partida. No segundo tempo o holandês deu assistência para Jadson decretar a vitória carioca em Belo Horizonte.
Foto: Site do Cruzeiro
O Cruzeiro continua sua missão de voltar para o G4 no domingo quando o time estrelado pega o Sport em Recife. Confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Cruzeiro joga bem, sai na frente, mas sofre virada com atuação de gala do holandês Serdoof.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Cruzeiro buscava a terceira vitória consecutiva contra um time bem montado. O Botafogo ofereceu sua dificuldade já conhecida, mas o Cruzeiro começou melhor na partida e conseguiu marcar seu primeiro gol aos 19 minutos. Borges recebeu ótimo lançamento de Souza e chutou na saída do goleiro Renan. O goleiro defendeu dando rebote para fora da área onde Tinga emendou de primeira para o fundo das redes para abrir o placar na Arena Independência. Cruzeiro 1 a 0.

Imagens de Cruzeiro x Botafogo, no Independência  - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Holandês Serdoof acabou com a noite cruzeirense
Foto: Super Esportes
Aos 23 o Cruzeiro esteve perto de ampliar com uma chance de ouro. Souza trabalhou novamente e colocou Everton, que disparou em velocidade pela esquerda, na cara do goleiro Renan. O arqueiro botafoguense fechou bem o ângulo do lateral cruzeirense, que chutou cruzado para fora.

O time estrelado demonstrava controle da partida, mas isso não impediu as investidas do time carioca. Para complicar para a Raposa a noite dessa quarta-feira iluminou um holandês que sabe jogar muita bola. Aos 34 minutos, Fellype Gabriel fez uma virada de bola da esquerda que terminou com Serdoof emendando de primeira na direita da grande área para o fundo das redes do goleiro Fábio. Empate de 1 a 1 no Independência.

Um minuto depois o holandês deu um banho de água fria no time de Celso Roth. Andrezinho apareceu pela lateral direita e cruzou para grande área. Fellype Gabriel novamente assistiu o holandês ajeitando a bola para o camisa dez mandar para o fundo das redes de Fábio. Virada na Arena Independência, Botafogo 2 a 1.

O Botafogo segurou o placar conquistado em dois minutos até o final do primeiro tempo e terminou a primeira etapa com a vantagem de 2 a 1.

Segundo tempo: Cruzeiro batalha, holandês apronta novamente e Botafogo marca mais um gol definido a partida.

Celso Roth voltou dos vestiários com duas alterações realizadas. Wallyson e Sandro Silva saíram para as entradas de Élber e Wellington Paulista. No Botafogo um dos grandes nomes do time no  primeiro tempo foi substituído por motivos de contusão por Willian.

Fellype Gabriel saiu mas Serdoof continuou impossível. Aos 10 minutos o holandês não tomou conta da marcação de Leandro Guerreiro e fez um belo lançamento, novamente no lado esquerdo, para Jadson, que entrou livre na grande área, passou por Fábio e ampliou  a vantagem para o Botafogo. A partir daí a situação ficou complicada para o Cruzeiro. Botafogo 3 a 1.

Wiiliam Magrão foi acionado no lugar de Souza. O Cruzeiro só com seguiu chegar aos 25 minutos. Welligton Paulista recebeu livre na área, tocou para Everton que finalizou. O goleiro Renan fez bela intervenção salvando o time carioca.

Apesar da batalha, somente mais uma chance concreta apareceu para o Cruzeiro. Leo finalizou por cima a direita do goleiro Renan impedindo a reação cruzeirense. Final de jogo  e fim da sequência de vitória do Cruzeiro com a vitória de 3 a 1 do Botafogo.

CRUZEIRO 1 X 3 BOTAFOGO

Cruzeiro: Fábio; Leo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Élber, no intervalo), Tinga e Souza (Willian Magrão, aos 15' do 2ºT); Wallyson (Wellington Paulista, no intervalo) e Borges. Técnico: Celso Roth
Botafogo: Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Gilberto, aos 39' do 2ºT); Jadson, Gabriel, Seedorf, Fellype Gabriel (Willian, no intervalo, e depois Brinner, aos 27'do 2ºT) e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 5 de setembro (quarta-feira)
Gols: Tinga, aos 19', Seedorf, aos 34' e aos 35' do 1º tempo; Jadson, aos 10' do 2º tempo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Gabriel, Márcio Azevedo e Fábio Ferreira (Botafogo)
Pagantes: 13.957

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário