9 de set. de 2012

VAMOS REAGIR COELHO?


Criciúma e América se enfrentaram na tarde desse sábado pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Buscando se reabilitar na competição, depois de vários tropeços e saída do G4, o Coelho acabou com a invencibilidade do melhor mandante da competição. Com 11 jogos e 11 vitórias em casa, o América pôs fim a essa sequência goleando o time catarinense por 4 a 0 com atuação sensacional de Alessandro, que marcou três vezes.
Com três de Alessandro, América goleia o melhor mandante (Carlos Cruz/América)

Com o resultado o Coelho chegou a sétima posição com 37 pontos. A missão de alcançar novamente o grupo dos quatro primeiros que dão acesso a Série A de 2013 continua na terça-feira às 19:30 quando o time recebe o São Caetano na Arena Independência.

Primeiro tempo: Dominando do início...

Jogando fora de casa, Mauro Fernandes optou por continuar com o esquema com três volantes. Esse esquema deu ao time a sequência de três jogos seguidos sem sofrer gols.

Com defesa consistente restava ao time saber criar e aproveitar as oportunidades e isso aconteceu. Aos 9 minutos, Boiadeiro partiu pelo lado direito, fintou o adversário e cruzou na medida para Alessandro. O atacante ficou na cara do gol, sem marcação, mas chutou por cima do travessão.

Aos 25 minutos Alessandro teve nova chance e aproveitou. O atacante recebeu lançamento em profundidade pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro Michel Alves, 1 a 0. Aos 38 minutos, na cobrança de escanteio pela direita, Alessandro subiu mais que os defensores do Criciúma, e marcou novamente, de cabeça, ampliando a vantagem do Coelho fora de casa, 2 a 0.

O América desceu para os vestiários dominando a partida e vencendo o Criciúma por 2 a 0.

Segundo tempo: Ao fim

Com boa vantagem o América procurava ampliar o placar. Mas ninguém imaginava a forma que essa vantagem foi ampliada no placar que foi a coisa mais bizarra no futebol nos últimos tempos. Aos 14 minutos, Boiadeiro cruzou para Fábio Júnior, que chutou fraco. O goleiro do Criciúma defendeu com facilidade, mas depois protagonizou um lance bizarro. Ao se levantar, ele se atrapalhou e mandou a bola para dentro do gol marcando gol contra ao seu time, América 3 a 0.

Aos 18’, o atacante Lucca foi expulso ao tentar simular uma falta perto da grande área. Ele se jogou ao ser marcado pelo volante Dudu, mas o árbitro não titubeou e aplicou o cartão amarelo. Como ele já havia recebido uma advertência, foi para o vestiário mais cedo.

Aos 25 minutos, Alessandro recebeu na entrada da área e chutou cruzado fechando o caixão do time catarinense, 4 a 0.

CRICIÚMA 0 X 4 AMÉRICA

Criciúma: Michel Alves; Ezequiel (Lins), Nirley, Matheus Ferraz e Willian Simões; Elias, Diego Oliveira, Giovanni Augusto (Válber) e Kleber; Lucca e Rodrigo Tiuí (Gilmar). Técnico: Paulo Comelli.
América: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu (Marquinhos Paraná), Agenor (Thiaguinho), Leandro Ferreira e Geovanni (Adeílson); Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Gols: Alessandro, 25' e 38' do 1º tempo e 25' do 2º tempo; Michel Alves (contra), 25' do 2º tempo
Motivo: 23ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Heriberto Hulse, em Santa Catarina
Data: 08/09/2012, sábado, às 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS
Assistentes: Alexandre A.P Kleinche/RS e Rafael da Silva Alves/RS
Cartões amarelos: Elias (CRI); Pará, Agenor e Thiaguinho (AME)
Cartão vermelho: Lucca (CRI)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário