13 de set. de 2012

COM PLACAR MAGRO, GALO VENCE SÃO PAULO EM CASA E APERTA LÍDER FLUMINENSE

Foto: Bruno Santana

Atlético e São Paulo se enfrentaram na noite dessa quarta-feira pela 24˚ rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência – Belo Horizonte. Com a vitória do Fluminense fora de casa sobre a Portuguesa o Galo precisava vencer os paulistas para não deixarem os cariocas abrir vantagem na tabela.

O Galo venceu com um placar magro de 1 a 0 e se manteve dois pontos atrás do tricolor com um jogo a menos. O atacante Leonardo marcou para o time da casa.

O Galo agora vai à Recife enfrentar o Náutico nos Aflitos enquanto o Fluminense recebe o lanterna Atlético-GO em casa. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Atlético melhor e jogador tricolor é expulso.

O Galo pressionou o São Paulo com sua maior posse de bola e criação de jogadas, já o São Paulo aproveitava-se dos espaços cedidos pelo lateral direito Marcos Rocha para contra atacar. Aos 10 minutos Guilherme partiu em contra ataque e bateu para fora no canto esquerdo do goleiro Rogério Ceni.

Aos 26 minutos em falta lateral pela direita, Ronaldinho tentou surpreender o goleiro Rogério Ceni batendo colocado no seu ângulo esquerdo. O goleiro tricolor não teve nada de bobo e mandou a bola para escanteio.

Aos 28 minutos o São Paulo teve sua situação totalmente complicada. Douglas cometeu entrada criminosa em Leandro Donizete e o árbitro da partida Sandro Meira Ricci não exitou em lhe mostrar o cartão vermelho.

Antes do primeiro tempo terminar, Bernard partiu em contra ataque tentando fazer igual o primeiro lance de Guilherme bater colocado no canto esquerdo de Rogério Ceni, que dessa vez impediu o gol atleticano.
O placar ficou inalterado na primeira etapa, 0 a 0.

Segundo tempo: Gol alvinegro, chances desperdiçadas e confirmação da vitória.

Cuca aproveitou o intervalo para sacar o meia atacante Guilherme para a entrada do atacante Neto Berola. O São Paulo voltou recuado e o Galo pressionando e perdendo chances.
Foto: Site do Atlético
Mas o tão esperado gol veio para alegria da massa atleticana. Aos 16 minutos Bernard cruzou na medida para Leonardo que cabeceou forte no fundo das redes de Rogério Ceni. Festa da torcida presente, Galo 1 a 0.

Com o gol, o São Paulo se jogou para o ataque sem oferecer perigos para o time atleticano. Com isso, o Galo passou a ter mais espaços e mais chances desperdiçadas. Grande problema apresentado pelo time atleticano nas últimas partidas, cria muitas oportunidades e converte pouco.
 Aos 31 minutos, Junior César deu ótima arrancada pela esquerda mas parou em Rogério Ceni.

Pouco depois, Ronaldinho deu lindo passe por cobertura para Neto Berola finalizar no travessão, assustando o goleiro paulista. Em outra boa chance, aos 43, Marcos Rocha bateu da entrada da área, no cantinho, e Ceni buscou. Nos acréscimos Berola roubou a bola no meio de campo e tentou encobrir Rogério Ceni que estava próximo a meia lua de sua grande área. A bola saiu caprichosamente por cima evitando um gol histórico. Fim de partida e Galo vence sua segunda partida seguida.

ATLÉTICO 1 X 0 SÃO PAULO

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Escudero, 32min/2ºT); Guilherme (Neto Berola, intervalo) e Leonardo (Richarlyson, 42min/2º). Técnico: Cuca
São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Paulo Assunção, 36min/2ºT), Casemiro (Ademílson, 27min/2ºT), Maicon (Edson Silva, 29min/1ºT) e Jadson; Lucas e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

Gol: Leonardo (16min, 2ºT)
Cartões amarelos: Maicon, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Wellington, Paulo Assunção (SPO); Guilherme, Ronaldinho, Leonardo Silva (ATL)
Cartão vermelho: Douglas (28min/1ºT)
Público: 18.025 pagantes
Renda: R$ 587.165,00
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12/09/2012 (quarta-feira), às 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Bruno Boschilia (PR)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário