16 de set. de 2012

JOGANDO “FORA DE CASA”, CRUZEIRO EMPATA COM O VASCO POR 1 A 1.


O Cruzeiro foi à cidade de Varginha receber o Vasco pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira partida da punição que o Cruzeiro sofreu de perder seis mandos de jogos no Campeonato Brasileiro.

A Raposa saiu na frente, mas sofreu o empate e terminou o jogo na igualdade contra o time carioca. Renato Silva marcou contra e Nilton empatou o jogo.

O Cruzeiro agora vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo no próximo fim de semana. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Dois gols do Vasco, um para cada lado.

O Cruzeiro começou pressionando e marcou. Aos 4 minutos, Charles passou para Everton, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área. Infelicidade de Renato Silva desviou contra o próprio patrimônio e festa da equipe azul em Varginha. Cruzeiro 1 a 0.

Aos 8 minutos, em boa jogada da dupla Wellington Paulista e Wallyson, o Cruzeiro quase fez o segundo. O camisa 9 fez assistência para o companheiro, que cabeceou no contrapé de Prass. O goleiro se esticou para salvar a meta do Vasco.

Com dificuldades oferecidas pela marcação cruzeirense, o Vasco chegou ao empate em bola parada. Aos 28 minutos, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, Fábio tentou afastar de soco, porém a bola sobrou para o volante Nilton completar na pequena área e empatar a partida em Varginha, 1 a 1.

No lance seguinte o Cruzeiro quase marcou. Após bate e rebate, o meia Montillo chutou rasteiro e a bola passou perto da trave esquerda.

Aos 33 minutos, Wellington Paulista invadiu a área e ao tentar driblar o goleiro, ele foi ao chão. O árbitro entendeu que houve simulação do atacante e o puniu com o cartão amarelo. Seis minutos depois foi a vez do Vasco reclamar. Após cruzamento de Carlos Alberto cruzou, a bola bateu na mão de Charles. O juiz novamente nada assinalou. O primeiro tempo terminou com igualdade de 1 a 1 no placar.

Segundo tempo: Manutenção do empate

Logo no início da etapa final o Vasco assustou com o equatoriano Tenório que apareceu livre na área, driblou Fábio e chutou para fora a direita do gol.

Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Juninho levou perigo, mas Fábio defendeu. Logo depois o Cruzeiro sofreu um gol mas ele foi anulado. Depois de lambança da zaga azul, Tenório completou para as redes, mas o bandeira assinalou impedimento. O Vasco reclamou do lance, pois a bola veio dos pés de um jogador do Cruzeiro.

Fernando Prass salvou o Vasco aos 15 minutos. Wellington Paulista cabeceou frontal e o goleiro realizou uma defesa sensacional com os pés.

Outra vez a bola parada de Juninho levou perigo. Após escanteio, o zagueiro Dedé cabeceou livre e a bola tirou tinta da trave esquerda de Fábio. Wellington Paulista teve chance parecida no fim do jogo, mas cabeceou em cima da defesa. O empate no final do jogo foi inevitável, o Cruzeiro voltou para BH com um ponto e o Vasco para o RJ também com um ponto.

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Lucas Silva), Tiago Carvalho, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Souza), Tinga e Montillo; Wallyson (Élber) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth
Vasco: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e Willian Mateus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (John Clay); Éder Luís e Tenório (Romário). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Dilzon Melo, em Varginha
Data: 16 de setembro de 2012, às 16h
Gols: Renato Silva (contra), aos quatro minutos do 1º tempo; Nilton, aos 28 min do 1º tempo.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Auxiliares: Alessandro A.Rocha de Matos/BA e Bruno Boschilia/PR
Cartão amarelo: Renato Silva, Nilton (Vasco), Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, Élber e Everton (Cruzeiro)
Público:  9.753 torcedores
Renda: R$ 265 mil reais

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário