12 de set. de 2012

AMÉRICA SEGUE SEM VENCER EM CASA E É GOLEADO PELO SÃO CAETANO NA 24° RODADA DA SÉRIE B


Depois de golear o Criciúma, que estava invicto em casa na competição, o América empolgou sua torcida, que chegou acreditar na reação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Pois bem, o América voltou para Belo Horizonte e recebeu o São Caetano na Arena Independência pela 24° rodada.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Foto: Super Esportes
O primeiro tempo foi equilibrado com quatro gols, dois para cada lado. Mas no segundo tempo o time azulado deslanchou marcando três gols e aplicando uma goleada de 5 a 2 no Coelho.

O América completou sete jogos sem vencer em Belo Horizonte. O time de Mauro Fernandes tem a oportunidade de quebrar essa sequência na sexta-feira quando enfrenta o Avaí, também na Arena Independência. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Dois gols para cada lado e apagão na Arena Independência

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Mauro Fernandes sofre sua primeira derrota
Os visitantes abriram o marcador com vacilo da defesa americana. Depois de um vacilo de Boiadeiro, que perdeu a bola dentro da grande área para Fabinho, deixou o lateral livre para bater direto para o gol, sem chances para o goleiro Neneca, 1 a 0.

Pará deixou tudo igual aos 25 minutos, com um golaço. Em jogada individual, o lateral passou por três marcadores e invadiu a grande área do São Caetano. Ele tirou mais um defensor com um rápido drible e chutou forte, 1 a 1.

A comemoração do América durou pouco. No minuto seguinte, Éder marcou. Livre de marcação, o meia do São Caetano dominou na entrada da área e arriscou o chute. A bola entrou no canto esquerdo de Neneca, 2 a 1.

Aos 31 minutos aconteceu algo inusitado. A Arena Independência teve uma queda de luz e alguns refletores foram apagados. Sem condições de jogo, o árbitro Elmo Alvesparalisou a partida por dez minutos até o problema ser resolvido.
  
No momento em que a bola voltou a rolar, o América começou a pressionar o adversário em busca do gol de empate e ele saiu. Aos 51 minutos Pará fez a diferença novamente. Ele recebeu um lançamento na grande área, dominou no peito e cruzou na medida para Alessandro marcar o gol de empate do Coelho, 2 a 2.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Com quatro gols, o primeiro tempo terminou empatado. 
 Segundo tempo: São Caetano deslancha e aplica goleada

No segundo tempo somente o São Caetano voltou ao campo. Aos 19 minutos, Marcelo Costa colocou o São Caetano na frente. Ele recebeu na entrada da área, bateu com categoria e encobriu o goleiro Neneca, 3 a 2.

Com dois pênaltis, o São Caetano fechou o caixão do time da casa. Aos 25 minutos, Gabriel puxou Somália dentro da área. Marcelo Costa rolou a bola no canto esquerdo e ampliou, 4 a 2. Aos 35 minutos, foi a vez Somália sofrer a penalidade por Agenor. Na cobrança, o próprio correu devagarinho e esperou o goleiro Neneca cair para um lado e bater no outro, 5 a 2.

AMÉRICA 2 X 5 SÃO CAETANO

América: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Agenor, Leandro Ferreira (Júnior Timbó) e Geovanni (Gilberto); Alessandro e Fábio Júnior (Adeílson). Técnico: Mauro Fernandes.
São Caetano: Luiz; Samuel (Marcone), Eli Sabiá, Wagner e Fabinho; Augusto Recife, Moradei, Éder (Jaime Bustamente) e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão (Somália). Técnico: Emerson Leão.

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 11 de setembro de 2012, terça-feira, às 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Gabriel, Adeílson (AME); Augusto Recife, Marcone (SCA)

Bruno Santana
@brunosantsouza
bruno_santsouza@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário