5 de set. de 2012

ATLÉTICO EMPATA COM BAHIA EM PITUAÇU E COMPLETA QUARTO JOGOS SEM VITÓRIA NO CAMPEONATO


O Atlético foi à Pituaçu na noite dessa quarta-feira enfrentar o Bahia pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo empatou por 0 a 0 e pode perder sua liderança na quinta-feira quando o Fluminense, segundo colocado com a mesma pontuação, enfrenta o Santos em casa.

O Galo agora procura reencontrar a vitória agora no próximo domingo. O time de Cuca irá receber o Palmeiras, domingo às 16 horas na Arena Independência, em Belo Horizonte. Cuca conta com a volta de Ronaldinho Gaúcho e Júnior César que estavam suspensos. Bernard cumprirá suspensão devido a julgamento do STJD. Danilinho e Jô ainda são duvidas. Confira os detalhes da partida a seguir:
Bahia x Atlético-MG (Foto: Erik Salles / Futura Press)
Foto: Globo Esporte
Primeiro tempo: Oportunidades para os dois lados, mas sem fazer os goleiros trabalharem

O Atlético dos últimos anos apareceu. Sem Ronaldinho e Junior César suspensos, Réver servindo a seleção, Danilinho e Jô machucados o time teve que se redescobrir taticamente em campo. Mas o esquema continuou o mesmo.

Nos primeiros minutos, o Bahia foi melhor. Aos 11 minutos, Souza fez boa tabela com Zé Roberto e finalizou. Mas Victor fez a defesa sem grandes problemas.

O Bahia ainda teve duas oportunidades durante a etapa inicial. Com Lulinha, em enfiada de bola de Souza. Depois, com chute longo de Hélder. Mas os donos da casa não mostraram grande poder de fogo.

Já o Atlético foi dono das duas melhores oportunidades. Aos 21 minutos, Guilherme cruzou, Leonardo ajeitou de cabeça e Bernard bateu de primeira, mas pelo alto. Aos 45, Richarlyson cruzou, Leonardo se antecipou e finalizou de primeira. A bola também foi para fora.
Porém o uniforme dos goleiros Victor e Marcelo Lomba saíram limpos no final do primeiro tempo que teve o placar de zero a zero.

Segundo tempo: Aos trancos e barrancos Atlético joga melhor, mas continua sem vencer
 
O Galo começou a pressionar nos cruzamentos, mas quem quase abriu o marcador no início da etapa final foi o Bahia. A defesa alvinegra vacilou fez um recuo de bola ruim. Souza se aproveitou e cruzou para Helder. Mas o meia bateu para o alto.

Sem grande emoção no jogo, o técnico Cuca resolveu fazer uma alteração dupla aos 13 minutos. Neto Berola e Serginho foram acionados. Leandro Donizete e Leonardo saíram.

As substituições surtiram efeito taticamente mas o problema crônico do Atlético foram as finalizações. Aos 19 minutos, uma boa chance para o Galo. Bernard recebeu no canto esquerdo da área. De perna direita, ele bateu colocado, mas não acertou o gol. Pouco depois, uma boa jogada. Escudero ajeitou para Guilherme bater da entrada da área. Novamente, o chute não foi para a meta de Marcelo Lomba.

O camisa 10 teve outra chance aos 23 minutos. Ele foi recebeu um lançamento longo e teve a chance de bater na boa saída de Marcelo Lomba. O goleiro baiano conseguiu rebater.

O Galo continuava tendo chances, mas sem acertar o gol. Bernard cruzou, Guilherme ajeitou e Escudero bateu para fora, aos 29 minutos. No fim do jogo, aos 44 minutos, Serginho teve chance na área mas também finalizou longe da meta de Lomba.
Depois de 90 minutos Victor e Marcelo Lomba saíram sem trabalhar. O Bahia segue no rumo contra a zona de rebaixamento, já o Galo tem sérios riscos de perder a liderança nessa quinta.

BAHIA 0 X 0 ATLÉTICO

Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Titi, Danny Morais e Romário; Fahel, Diones (Kléberson, 32min/2ºT), Hélder e Lulinha (Cláudio Pitbull, 21min/2ºT); Zé Roberto (Caio César, 17min/2ºT) e Souza. Técnico: Jorginho
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Richarlyson (Fillipe Soutto, 29min/2ºT); Pierre, Leandro Donizete (Neto Berola, 13min/2ºT), Bernard, Guilherme e Escudero; Leonardo (Serginho, 13min/2ºT). Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Guilherme, Bernard, Marcos (ATL); Fahel (BAH)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/09/2012 (quarta-feira), às 19h30
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes:
 Fabiano da Silva Ramirez e Rogério Pablos Zanardo

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário