24 de set. de 2012

CRUZEIRO PERDE EM SÃO PAULO E VÊ G4 CADA VEZ MAIS DISTANTE


O Cruzeiro foi ao Morumbi na tarde desse domingo enfrentar o São Paulo pela 26˚ rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Vindo de quatro partidas sem vitórias, a Raposa procurava acabar com o jejum e se aproximar do G4 contra um concorrente direto.

Com o agravador de jogar fora de casa, a Raposa perdeu mais uma e completou a quinta partida sem vitória pela competição ao perder para o São Paulo por 1 a 0. Com o resultado a Raposa caiu para nona colocação com 35 pontos, nove a menos que o quarto Vasco.

Procurando manter suas chances de G4, o Cruzeiro vai receber o Internacional na próxima rodada em Uberlândia. O time vai cumprir o seu segundo jogo de pena das seis partidas fora de Belo Horizonte impostos pelo STJD. Confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Cruzeiro improdutivo e primeiro tempo equilibrado.

Para essa partida, Roth optou por recuar o meia Montillo para as jogações de criadas, e deixar Wallyson e Wellington Paulista no ataque. Borges que se recuperou de lesão foi relacionado no banco de reservas.

Com pouca produção de seu ataque a melhor chance do Cruzeiro saiu pelo meio. Marcelo Oliveira disparou pelo meio e passou para Montillo. Ao entrar na área, o argentino se enrolou com a bola e Rogério Ceni facilmente despachou.

Empurrado pelo Morumbi lotado pela apresentação do meia Paulo Henrique Ganso, o time da casa também pouco produziu na primeira etapa. Sem Luis Fabiano, contundido, as principais investidas aconteceram pelo lado esquerdo de ataque, com Osvaldo. Numa delas, Leo errou recuo para Fábio e o goleiro teve de dividir com o atacante dentro da área do Cruzeiro. Grande susto da torcida celeste.

Para piorar a situação no final da primeira etapa, Celso Roth foi obrigado a fazer duas substituições por contusão. Wallyson, com dores no pé direito, e Wellington Paulista, com lesão muscular na coxa direita, deixaram o jogo para as entradas de Souza e Borges.
Final de primeiro tempo fraco e 0 a 0 no placar do Morumbi.

Segundo tempo: Falha do sistema defensivo e outra derrota celeste.

A sorte não estava do lado de Celso Roth nesse domingo. Aliás nos últimos jogos também não. O técnico cruzeirense foi obrigado a fazer a terceira mudança motivada por lesão. Charles contundiu o tornozelo e foi substituído por Lucas Silva.

Imagens da partida entre Cruzeiro e São Paulo - Gaspar Nóbrega/VIPCOMMApesar das três alterações compulsórias, o Cruzeiro esteve mais presente no campo adversário nos primeiros 15 minutos da etapa final. Mas sem levar perigo real novamente ao gol de Rogério Ceni.

O São Paulo começou a acordar na partida. Em troca de passes do ataque tricolor, Lucas puxou um voleio que exigiu boa defesa do goleiro cruzeirense.

A zaga, que vem sendo um pesadelo para o torcedor cruzeirense, decepcionou novamente. Aos 22 minutos, Douglas cruzou da ponta direita, Fábio tentou interceptar e desviou na direção de Osvaldo, que cabeceou para o fundo do gol, 1 a 0.

Dois minutos depois, Osvaldo avançou pela esquerda e deixou para Ademílson. O centroavante finalizou cruzado e Fábio colocou para escanteio.

Para complicar ainda mais a situação, Lucas Silva que foi acionado no segundo tempo conseguiu ser expulso prejudicando ainda mais o time. Sem poder ofensivo nenhum o Cruzeiro assistiu o São Paulo administrar sua vantagem.

SÃ0 PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson (Casemiro, aos 38' do 2ºT), Maicon (Wellington, aos 17' do 2ºT) e Jadson; Lucas, Willian José (Ademílson, aos 14' do 2ºT) e Osvaldo. Técnico: Ney Franco
Cruzeiro: Fábio; Leo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles (Lucas Silva, aos 8' do 2ºT), Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Wallyson (Souza , aos 43' do 1ºT) e Wellington Paulista (Borges, aos 43' do 1ºT). Técnico: Celso Roth

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data: 23 de setembro
Gol: Osvaldo, aos 22' do 2º tempo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Thiago Carvalho, Wellington Paulista, Diego Renan, Souza, Tinga e Lucas Silva (Cruzeiro); Maicon, Denílson, Paulo Miranda e Wellington (São Paulo)
Cartão vermelho: Lucas Silva, aos 45' do 2º tempo
Pagantes: 40.457

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário