16 de set. de 2012

ATLÉTICO PERDE EM RECIFE E PERDE OPORTUNIDADE DE OURO DE ASSUMIR A LIDERANÇA


O Atlético foi à Recife enfrentar o Náutico pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Fluminense nesse sábado para o Atlético-GO em casa, o Galo precisava vencer para reassumir a liderança.

Porém o Galo perdeu para o Náutico por 1 a 0 apresentando um futebol bem a quem do que a torcida vinha vendo o time apresentar. Souza marcou para o time da casa.

Agora o Galo continua sua batalha para recuperar sua liderança com uma partida bem difícil. O Galo recebe o Grêmio no domingo na Arena Independência em Belo Horizonte. O Fluminense recebe o Náutico. Confira os detalhes da partida a seguir no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Somente o Náutico jogou

Antes da partida, Bernard e Ronaldinho eram duvidas, mas foram confirmados como titulares. O primeiro tempo só foi de jogadas e criações do time da casa. A bola começou a rolar e após cruzamento da lateral direita, Rogério cabeceou livre por cima do gol.

Aos 7 minutos Douglas Santos partiu pela lateral esquerda e chutou forte por cima do gol de Victor. Aos 15 minutos Alemão rouba a bola no campo de defesa, parte em velocidade e passa para Souza que partiu em diagonal pela esquerda. No chute do jogador, Victor espalmou tirando o perigo.

O Atlético não conseguiu obter a posse de bola no meio de campo e nem conseguiu evitar as investidas do time da casa e os ataques continuaram. Aos 25 minutos Rhayner chutou por cima do gol.

No total, o Náutico finalizou 12 vezes na primeira etapa contra duas do Galo. Ao Atlético, restava apenas aos seus torcedores para que o primeiro tempo terminasse rápido e que conseguisse terminar a primeira etapa sem sofrer gols. Foi o que aconteceu, os dois times desceram para os vestiários com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Mesma apatia e derrota como consequência

O segundo tempo começou como o primeiro. O Atlético assistiu o Náutico jogar bola e o gol saiu. Elicarlos partiu pela direita e sofreu falta de Junior César. Souza cobrou a bola passou pelo meio da barreira e morreu no fundo das redes abrindo o placar em Recife, 1 a 0.

A situação parecia piorar quando aos 22 minutos Araújo partiu sozinho e sofreu pênalti de Victor. Na cobrança o próprio atacante cobrou mal e o arqueiro atleticano defendeu a cobrança. Logo depois Araújo finalizou colocado e o goleiro salvou mais uma vez espalmando a finalização.

O Atlético pouco melhorou e continuou jogando na base da raça, mas sem criar nada. O resultado não poderia ser outro a não ser a derrota fora de casa e a perda da chance de ouro de assumir a liderança.

NÁUTICO 1 X 0 ATLÉTICO

Náutico: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos(João Paulo); Josa, Elicarlos, Souza (Alisson) e Rhaynner; Rogério e Araújo (Dadá). Técnico: Alexandre Gallo
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre e Leandro Donizete; Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Neto Berola). Técnico: Cuca

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Gol: Souza (3’2T)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Daniel Paulo Ziolli (GO)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Junior César, Marcos Rocha, Victor (Atlético)
Alemão, Douglas Santos
Cartão vermelho: Josa (Náutico)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário