9 de set. de 2012

EM JOGO DIFÍCIL, ATLÉTICO DESPACHA PALMEIRAS E PÕE FIM AO SEU LONGO JEJUM


Atlético e Palmeiras se duelaram na noite desse domingo pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer a quatro jogos o Galo encontrou muitas dificuldades, mas venceu o Palmeiras por 3 a 0 e pôs fim a sua sequência incômoda.
Foto: Bruno Santana

Leonardo Silva e Bernard, que marcou duas vezes, marcaram para o Galo. O time alvinegro quer aumentar sua vantagem jogando com outro paulista em casa. Dessa vez o São Paulo é o visitante do time de Cuca na quarta-feira às 19:30. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Dificuldades na criação e erros de passes atrapalham o time

O Atlético contou com dois grandes reforços de última hora. Danilinho, que era dado certa sua ausência por lesão muscular, ganhou condição de jogo e Bernard, que havia suspenso em julgamento do STJD, foi absorvido e também foi escalado.

Com a ausência de Jô Guilherme foi escalado no ataque, mas inverteu função com Ronaldinho Gaúcho. O meia foi para o ataque e o atacante foi para criação de jogadas. As ligações diretas da defesa para o ataque foi a aposta do Atlético que enfrentava um Palmeiras que encurtava muito os espaços no meio de campo.

Aos 12 minutos Obina balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 33 minutos Guilherme recebeu escanteio livre dentro da grande área e chutou para fora. Aos 38 minutos Luan cabeceou para ótima defesa de Victor.

O primeiro tempo em questões de chances claras, passes e criações de jogadas foi fraco. O placar não poderia ser outro a não ser o 0 a 0.

Segundo tempo: Substituições surtem efeito em jogo difícil e Galo deslancha

Tentando mudar a cara do time, que pouco produziu na etapa inicial, Cuca promoveu as entradas de Escudero e Leonardo nos lugares de Leandro Donizete e Danilinho. Pierre foi o único volante que sobrou em campo no lado do Atlético.

O Atlético começou a organizar as jogadas com mais eficiência com mais uma referência no ataque. Aos 5 minutos Ronaldinho Gaúcho deixou Marcos Rocha livre em condições excelentes de finalizar a jogada. Porém o lateral atleticano mandou a bola pelo lado direito do goleiro Bruno.

O tão esperado gol saiu de bola parada e com o zagueiro artilheiro. Ronaldinho Gaúcho cobrou na medida e Leonardo Silva subiu para abrir o contador em Belo Horizonte. Explosão de alegria no Independência, Atlético 1 a 0.
Foto: Atlético
O Palmeiras começou a empurrar o Atlético em seu campo de defesa. Somente com um volante na marcação atleticana, o time de Felipão empurrou o Galo para o seu campo de defesa. Cuca não titubeou em tirar o camisa 10 Guilherme e acionar o volante Serginho para reforçar o sistema defensivo.

A pressão continuou. Aos 32 minutos Juninho recebeu na área e Victor fez uma ótima defesa espalmando o tiro do jogador palmeirense.

Aos 38 minutos depois da pressão do time visitante, o Galo chegou ao segundo gol. Em contra ataque, Leonardo recebeu no  meio de campo e deu um passe açucarado para Bernard que chutou na saída do goleiro Bruno aumentando o placar em Belo Horizonte, 2 a 0.

O Palmeiras não desanimou. Mais duas grandes chances aconteceram após o segundo gol do Galo. Aos 41 minutos Obina, após cobrança de escanteio, cabeceou e Victor tirou em cima da linha em defesa excepcional. Aos 45 minutos Correa cobrou falta caprichosamente no canto direito de Victor, que encostou na bola antes de bater na trave. No rebote a zaga isolou.

O Atlético fechou o caixão palmeirense nos acréscimos. Victor mandou a bola para o ataque, a defesa palmeirense se atrapalhou e Bernard aproveitou a sobra para tirar do goleiro Bruno e marcar o terceiro gol do Galo, 3 a 0.
Foto: Atlético
ATLÉTICO 3 X 0 PALMEIRAS

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Danilinho (Leonardo), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Guilherme (Serginho). Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Márcio Araújo), Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor (Patric), Corrêa, Tiago Real (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 8 de setembro de 2012
Gols: Leonardo Silva, 7min 2ºT; Bernard, 38min 2ºT, 48min 2ºT
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistente: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartão amarelo: Thiago Heleno, Valdivia, João Vitor (PAL); Guilherme, Pierre (ATL)
Pagantes: 18.033
Renda: R$ 601.235,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário