2 de set. de 2012

COM UM BOM SEGUNDO TEMPO, CRUZEIRO MARCA TRÊS VEZES E COMPLETA TRÊS PARTIDAS INVICTAS


Cruzeiro e Náutico se duelaram pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência em Belo Horizonte. Depois de empatar com o Galo e vencer o Atlético-GO, a equipe celeste deslanchou no segundo tempo e venceu o alvirrubro por 3 a 0.

Essa vitória completou a terceira partida da Raposa sem saber o que é perder. Agora o Cruzeiro recebe o Botafogo na quarta-feira às 22 horas na Arena Independência.

Borges, Élber e Wellington Paulista marcaram para a Raposa. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Cruzeiro com dificuldades no início

No início da partida, o Cruzeiro esbarrou no bom sistema defensivo do Náutico. A equipe de Alexandre Gallo reduziu os espaços e não deu espaço aos atacantes adversários. E o time celeste esbarrou também no inúmeros erros de passes e nas jogadas de ligação para o ataque.

O Náutico mostrou a que veio logo no começo, os contra-ataques,A torcida azul passou por sustos seguidos. A sorte é que faltou pontaria aos jogadores do Timbu. E Fábio estava atento nas bolas aéreas.

Sem Montillo, Souza assumiu a camisa dez e mudou a característica da equipe que era ligações de jogadas de ataque em velocidade. Souza apostava nas bolas esticadas e Borges voltava muito para ajudar na organização. 

O Cruzeiro melhorou nos 15min finais do primeiro tempo. Mesmo assim, na base da vontade e das bolas aéreas. Em jogada trabalhada, a melhor oportunidade celeste foi aos 33, quando Everton penetrou na área e tocou em cima do goleiro. No rebote, Borges cabeceou por sobre a meta. Em seguida, aos 35, depois de cobrança de escanteio pela direita, Léo se antecipou e cabeceou com muito perigo. A bola passou rente à trave direita de Gideão. Fim do primeiro tempo com placar em branco no estádio do bairro Horto.

Segundo tempo: Deslanchando em casa, Cruzeiro goleia na etapa final.

Borges e Wellington Paulista marcaram na vitória cruzeirense no Independência, em Belo Horizonte. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Foto: Terra
O Náutico pouco viu a cor da bola no segundo tempo. O Cruzeiro voltou pressionando no segundo tempo, enquanto o Náutico ficou encolhido, à espera da oportunidade para o bote. Mas o time celeste não tinha muita contundência no ataque e, mesmo com o domínio territorial, a equipe da casa pouco ameaçava o goleiro do Timbu. Do outro lado, Fábio era um mero espectador, diante da apatia ofensiva do adversário.

O técnico Celso Roth mexeu pela primeira vez, sacando Charles, lesionado, por Wellington Paulista. Com mais um homem incomodando a defesa pernambucana, o Cruzeiro ganhou em agressividade. Aos 19, Borges insistiu na jogada, mas chutou fraco e facilitou para Gideão. Em seguida, Everton pegou bem de fora da área e o goleiro espalmou a escanteio.

A pressão do Cruzeiro surtiu efeito aos 29min. Everton bateu falta pela direita, a bola se ofereceu para cabeçada precisa de Borges, sem chance para Gideão: 1 a 0. Alívio e injeção de ânimo para a torcida, que já estava preocupada com a pouca efetividade da equipe. O Náutico partiu para a reação de forma imediata, mas Kim perdeu uma chance incrível, aos 36, depois de grande lance de Romero, pela esquerda.

O alívio definitivo para a torcida veio aos 41min. Elber, que entrara pouco antes, na vaga de Wallyson, premiou a boa atuação com um bonito gol. Ele recebeu de Everton na área e emendou um chutaço, que acertou o ângulo direito de Gideão: 2 a 0. Vitória garantida, mas ainda teve mais. Aos 45, Tinga cruzou da direita e Wellington Paulista, livre, só completou: 3 a 0.

CRUZEIRO 3 X 0 NÁUTICO

Cruzeiro: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wellington Paulista), Tinga e Souza; Wallyson (Elber) e Borges (Sandro Silva). Técnico: Celso Roth
Náutico: Gideão; Ronaldo Alves, Jean Rolt e Alemão; Patric, Dadá (Romero), Souza, Martinez, e Lúcio (Rogerinho); João Paulo e Araújo (Kim). Técnico: Alexandre Gallo

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: domingo, 02 de setembro de 2012
Gols: Borges, aos 29min, Elber, 41, e Wellington Paulista, 45 do 2ºT
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Donato, Ronaldo Alves, Leo (CRU); Patric, Jean, Kim, Martinez (NAU)
Cartão vermelho: Kim
Público: 11.673 pagantes
Renda: R$ 223.985

@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário