13 de set. de 2012

CRUZEIRO PERDE PARA FIGUEIRENSE E ACUMULA TERCEIRA DERROTA SEGUIDA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por: Felipe Ribeiro/ Belo Horizonte
Foto: Site Cruzeiro

A equipe mineira foi ao Orlando Scarpelli em Santa Catarina na noite dessa quarta-feira às 19h30, enfrentar o Figueirense e acabaram derrotados por 2x0, gols de João Paulo e Aloísio. Com a derrota, o Cruzeiro acumula a terceira seguida no Campeonato Brasileiro e permanece estacionado na 8° colocação com 34 pontos. A equipe comandada por Celso Roth torce agora contra os rivais diretos para que a distância do G-4 não se torne ainda maior.

Primeiro tempo

A partida começou com uma novidade em campo, Celso Roth surpreendeu na escalação. Leandro Guerreiro foi posicionado como terceiro zagueiro, ao lado de Leo e Mateus. Souza e Everton atuaram como alas, enquanto Charles, Sandro Silva e Tinga completaram o meio-campo. Já Montillo ficou encarregado de se aproximar de Wellington Paulista, único atacante de ofício escalado pelo treinador.

O Cruzeiro iniciou a partida bastante presente no campo de ataque. As principais investidas aconteciam pelo lado esquerdo, com Everton. Montillo, em duas oportunidades finalizou com perigo, o equilíbrio predominou nas ações ofensivas produzidas pelas equipes em todo primeiro tempo.

Já no segundo minuto de jogo, Aloísio arriscou de canhota para a defesa do goleiro celeste. Aos cinco, Everton cobrou falta e, com um "tapa", Wilson evitou o gol do visitante.

As chances se sucederam para os dois lados até os 34 minutos de partida, porém a eficiência foi do time da casa que chegou ao primeiro gol, quando o zagueiro João Paulo, na sua especialidade, cobrou falta com categoria, colocou na gaveta sem chances alguma de defesa para Fábio. Um minuto depois, quase veio o troco, quando Montillo fugiu da marcação e, dentro da área, tentou tirar de Wilson, mas a bola foi para fora.

Segundo Tempo

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro demorou a criar oportunidades para empatar no segundo tempo. A primeira chance clara aconteceu aos 12 minutos. Souza avançou pelo meio, tabelou com Tinga e finalizou rasteiro no canto esquerdo, Wilson se esticou e, com a ponta dos dedos, salvou o Figueirense.

Na sequência, o Cruzeiro ficou sem seu treinador. Celso Roth foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique por reclamação. Antes de deixar o gramado, o comandante celeste alegou que estava orientando o volante Marcelo Oliveira.

Nova oportunidade clara para a Raposa aconteceu aos 24 minutos. Souza cobrou escanteio e Leo desviou, Wellington Paulista, na pequena área, cabeceou no travessão.

Sem sucesso na tentativa de igualar o placar, o Cruzeiro teve mais um revéz, Leo foi expulso depois de cometer falta sobre Aloísio. O zagueiro recebeu o cartão vermelho já direto sem ao menos ter levado o amarelo.

Assistindo o jogo pelas cabines, o técnico cruzeirense passava as ordens para o seu auxiliar Humberto Ferreira, que tentava organizar o time. Apesar de estar com um homem a menos,  técnico Celso Roth decidiu colocar o time no ataque, foi então que veio as substituições, Wallyson substituiu Tinga, enquanto Anselmo Ramon entrou na vaga de Wellington Paulista.

As substituições, entretanto, não surtiram efeito, e foi o Figueirense quem chegou as redes mais uma vez. Helder cruzou da ponta esquerda e Aloísio, de cabeça, deu números finais ao placar: 2 a 0.

FIGUEIRENSE 2 X 0 CRUZEIRO

Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo, Édson e Hélder; Túlio, Jackson (Doriva, aos 6' do 2ºT), Claudinei e Roni (Júlio César, aos 17' do 2ºT); Aloísio e Caio (Botti, aos 37' do 2ºT). Técnico: Márcio Goiano
Cruzeiro: Fábio; Leo, Leandro Guerreiro e Mateus; Souza, Charles, Sandro Silva (Marcelo Oliveira, aos 29' do 1ºT), Tinga (Wallyson, aos 34' do 2ºT), Montillo e Everton; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Orlando Scarpelli
Data: 12 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Gol: João Paulo, aos 34' do 1º tempo, e Aloísio, aos 40' do 2º tempo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia/RJ e Rodrigo F. Henrique Correa/RJ
Cartões amarelos: Mateus, Souza e Tinga (Cruzeiro); Aloísio e Elsinho (Figueirense)
Cartão vermelho: Leo, aos 32' do 2º tempo (Cruzeiro)

0 comentários

Postar um comentário