10 de set. de 2012

CRUZEIRO VACILA, LEVA A VIRADA RECIFE E VÊ G4 LONGE


Por: Felipe Ribeiro
Belo Horizonte

O Cruzeiro entrou em campo nesse domingo em Recife pela a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro com a oportunidade de encostar mais uma vez no G-4, mas não foi o que aconteceu. Com uma atuação fraca e de pouca ofensividade, o time celeste até saiu na frente, porém, levou a virada e foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro. 

A equipe comanda pelo o Técnico Celso Roth viu os rivais fracassarem na rodada, mas a equipe celeste não soube aproveitar a chance e o G4 fica mais distante. Com o resultado o Cruzeiro permaneceu com 34 pontos e ocupa a oitava colocação, cinco pontos atrás do Vasco da Gama, primeiro time do G4.
Hélder Tavares/DP/D. A Press
Foto: Super Esportes

O Jogo

Logo nos primeiros minutos de partida o time da casa começou pressionando a equipe mineira com cruzamentos mas sem levar muito perigo a meta do goleiro cruzeirense Fabio. Pelo lado esquerdo, o time celeste achava a saída para dar o troco a equipe adversaria com chegadas rapidas de Everton. Em uma delas, o lateral foi derrubado e na cobrança de falta quase que o zagueiro Rafael Donato marcou de cabeça. Aos oito minutos o time celeste teve a oportunidade e  não desperdiçou a chance. Depois de o zagueiro Pedro Ivo errar na saída de bola, Wellington Paulista tocou para Wallyson, que saiu na cara do goleiro Saulo. O atacante Celeste só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, a bola passou por baixo das pernas de Saulo antes de morrer no fundo das redes pernambucanas : 1 a 0.

Após a saída de bola, quase que o Sport chega ao empate, porém, o atacante Felipe Azevedo não alcançou a bola. Hugo teria chance de empatar aos 19 minutos. O meia recebeu cruzamento de Cicinho, mas errou a cabeçada. Em resposta, Sandro Silva deu belo lançamento e deixou Wallyson em condições de marcar outra vez. Atacante se afobou e acabou chutando em cima de Saulo, que fez boa defesa.

Aos 30 minutos, o Rubro-Negro chegou a igualdade. Após lançamento de Willian Rocha, o meia Rithelly tocou de cabeça, por cima de Fábio, que estava adiantado : 1 a 1.

Em primeiro tempo movimentado na Ilha do Retiro, o time azul também teve um gol anulado, em jogada em que Wellingtou Paulista estava adiantado.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a equipe do Tecnico Waldemar Lemos melhorou e passou a pressionar a equipe visitante com Hugo bem e Gilsinho explorando a velocidade. A equipe assustava Fábio, que deu dois rebotes para o meio da área e quase comprometeu a zaga celeste.

As jogadas aéreas continuaram a atormentar a defesa azul. Mais uma vez, o meia Hugo que estava bem na partida teve uma chance, de cabeça, mas parou nas mãos de Fábio. No rebote, a bola foi para a linha de fundo. Aos 10 minutos do segundo tempo, o Sport continuou no campo de ataque celeste precionando, Cruzeiro acuado tentava sair na base dos contra-ataques mas sempre sem muito sucesso.

Acuado e sufocado no campo de defesa, o Cruzeiro acabou sendo castigado aos 17 minutos. O iluminado Gilberto, que havia acabado de entrar, escapou bem se livrando de dois marcadores cruzeirenses e tabelou com Rithelly, que com um lindo passe de letra, deixou seu companheiro na cara do gol, e so teve o trabalho de tocar na saida do goleiro Fabio no canto direito : 2 a 1.


Depois do gol, o Cruzeiro tentou ir para cima de qualquer jeito e o Sport se fechou para sair no contra-ataque. O Técnico Roth sacou Wallyson e colocou Anselmo Ramon. Outra mudança foi a entrada de Lucas Silva no lugar de Tinga.

Aos 26, Wellington Paulista concluiu de cabeça, mas isolou a bola.

O Cruzeiro voltou a ameaçar o gol pernambucano aos 30 minutos. Em cobrança de falta de Montillo, a bola foi dividida na área, mas parou nas mãos do goleiro Saulo. O Cruzeiro continuou tentando e  em troca de passes, Montillo recebeu de Lucas Silva, porém, finalizou fraco.

A melhor chance celeste no segundo tempo foi com Anselmo Ramon, que cabeceou à queima-roupa, mas Saulo salvou os pernambucanos de levar o gol de empate. Depois disso, os times não tiveram mais nenhuma chance clara de gol. 

SPORT 2 X 1 CRUZEIRO

Sport: Saulo, Cicinho, Edcarlos, Pedro Ivo e Wilian Rocha (René); Tobi, Rithelly, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Willians). Técnico: Waldemar Lemos
Cruzeiro: Fábio; Leo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Sandro Silva, Charles, Tinga (Lucas Silva) e Montillo; Wallyson (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 9 de setembro de 2012, às 18h30
Gols: Wallyson, aos 8 minutos- 1º tempo – Rithely, aos 30 minutos- 1º tempo e Gilberto, aos 19 minutos do 2º tempo.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo/GO e Herman Brumel Vani/SP
Cartão Amarelo: Diego Ivo, Cicinho e Edcarlos (Sport) Everton, Charles, Leo e Wallyson (Cruzeiro)
Cartão Vermelho:
Pagantes:13.562
Renda: R$ 87.475,00

0 comentários

Postar um comentário