24 de set. de 2012

GALO EMPATA COM GRÊMIO EM CASA E VÊ FLUMINENSE DISPARAR NA LIDERANÇA


O Atlético recebeu o Grêmio na noite desse domingo em Belo Horizonte pela 26˚ rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Atlético dependia dele mesmo para voltar a liderança do Campeonato, já que caso vencesse essa parida e a partida adiada com o Flamengo na próxima quarta-feira, o Galo retornaria a liderança da competição.

Pois bem, não foi isso que aconteceu. O confronto entre o segundo e o terceiro colocado terminou empatado em 0 a 0 e foi exatamente o resultado que o tricolor carioca queria.

Agora o Galo vai ao Engenhão buscar a vitória para se aproximar do líder que abriu uma vantagem de 4 pontos para o Galo. No final de semana o Galo vai ã São Paulo enfrentar a Portuguesa no Canindé e o Fluminense enfrenta o Botafogo no Engenhão. Confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Grêmio encurta, Atlético encontra dificuldades e perde oportunidades.

Como todos previam o confronto direto entre o segundo e o terceiro colocado seria muito difícil. O técnico do Grêmio Vanderlei Luxemburgo armou um bloqueio forte no caminho do Galo durante toda a partida.
Porém O Atlético teve maior volume de jogo, soube achar espaços em alguns momentos, mas falhou na finalização. Aliando velocidade e passes certeiros, o Alvinegro construiu duas grandes oportunidades para marcar.

Incentivado por uma faixa da torcida em homenagem a sua mãe que vem se recuperando de câncer. Ronaldinho Gaúcho deu uma bela arrancada e deixou Guilherme na cara do gol aos 10 minutos da primeira etapa. A maneira que o atacante finalizou deixou todos os torcedores presentes irritados, o atacante praticamente recuou para Marcelo Grohe.
Foto: Bruno Cantini
Outro lance a ser lamentado pelos alvinegros foi aos 23 minutos. Desta vez, Guilherme rolou na área para Carlos César. O lateral mandou a bomba no travessão.

O Atlético ainda teve chances em chutes de Carlos César e de Leandro Donizete da entrada da área. O primeiro foi para fora. O outro, defendido por Marcelo Grohe.

A defesa atleticana insistia em fazer faltas nas intermediações da grande área. E o Grêmio aproveitou essas chances para levar perigo ao goleiro Victor. Aos 20 minutos, Elano cobrou na cabeça de Werley, que desviou, obrigando  goleiro atleticano defender. Aos 41 minutos, novamente Elano, mandou uma bela cobrança no travessão assustando todos os torcedores presentes.

Final de primeiro tempo com placar em branco, 0 a 0.

Segundo tempo: Atlético se perde e perde dois pontos em casa.
Foto: Bruno Cantini
Inoperante nas laterais e nas jogadas de ligação do meio de campo, o Atlético se perdeu na segunda etapa. Guilherme que não vinha atuando bem, foi substituído por Neto Berola aos 14 minutos, que também nada produziu.

O Grêmio se arriscou mais ao ataque e ofereceu mais perigo contando com falhas da defesa atleticana. Aos 22 minutos, depois da saída de bola perigosa de Victor, Richarlyson perdeu a bola para Pará, que rolou para Marcelo Moreno, na cara do gol, chutar para fora. O Tricolor perdeu outra chance, aos 30, em chute de Kléber por cima do gol. No final dramático, nenhuma equipe teve sucesso para chegar ao gol.

Placar em branco que foi ruim para as duas equipes, já que o Fluminense abriu 4 pontos para o Galo e 7 para o Grêmio.

ATLÉTICO 0 X 0 GRÊMIO

ATLÉTICO: Victor; Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Leonardo (Escudero). Técnico: Cuca
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Leo Gago) e Zé Roberto; Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: Domingo, 23 de setembro de 2012
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartão amarelo: Leonardo Silva, Bernard, Neto Berola (ATL); Zé Roberto, Elano, Kléber, Marcelo Moreno (GRE) 

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário