12 de abr. de 2012

AMÉRICA COMEÇA MAL, ENSAIA REAÇÃO, MAS ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

América e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil no Serra Dourada em Goiânia. O vencedor desta partida enfrenta o Atlético nas oitavas de final da competição.


Um charme para o futebol mineiro seria ver nas oitavas de final da competição Atlético e América se enfrentado duas vezes com o Estádio Independência inaugurado. Mas não foi o que aconteceu, o Coelho perdeu por 4 a 3 e deu adeus a competição nacional.
O América começou apático levando dois gols dos esmeraldinos. Gabriel ensaiou uma reação no primeiro tempo, mas viu o Goiás ir para os vestiários com 3 a 1 no placar. No segundo tempo o Goiás ampliou a vantagem, viu o América fazer dois gols e ter um gol anulado. Emoção não faltou no jogo em Goiás.
Ricardo Goulart, Egídio(2x) e Ramon marcaram para os esmeraldinos, Gabriel, Thiago Mendes e Bruno Meneghel marcaram para o Coelho. Confira os detalhes da partida a seguir:
Primeiro tempo: Goiás abre vantagem considerável
O América entrou em campo disperso e quase sofreu um gol antes do primeiro minuto de jogo. O atacante Iarley, do Goiás, aproveitou o erro de saída de bola do zagueiro Everton, limpou a defesa do Coelho e chutou forte. A sorte do América foi que a bola subiu demais e o primeiro gol não aconteceu.

Mas não demorou muito para acontecer. Aos 5 minutos, Peter fez um cruzamento preciso na direita e achou o meia Ricardo Goulart na área, que não perdoou e cabeceou no canto esquerdo do gol, abrindo o placar no Serra Dourada, Goiás 1 a 0.

O América sem poder de reação viu o Goiás ampliar. Em cobrança de falta, Egídio mandou uma bomba com curva. Neneca encostou na bola, mas não conseguiu desviar e torcida esmeraldina fez a festa no Serra Dourada novamente,  2 a 0.

Com a desvantagem, o Coelho finalmente reagiu. Poucos minutos depois de sofrer o segundo gol, Rodriguinho recebeu a bola no meio-campo e chutou de longa distância. A bola bateu na trava assustando os donos da casa.

O América pressionou mais um pouco e descontou o contador. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, Pará achou o zagueiro Gabriel que cabeceou. A bola bateu no gramado e confundiu o goleiro Harlei, 2 a 1 no placar.

O Goiás não sentiu o tento do Coelho e seguiu fulminante na partida. O lateral Peter estava impossível na partida. Ele acertou o pé novamente e colocou a bola na cabeça de Iarley, que cabeceou. Ramon apareceu para completar e garantir o terceiro gol do time da casa na partida, 3 a 1.
O primeiro tempo terminou e o América foi para os vestiários praticamente eliminado da competição, mas o time lutou até o final.
Segundo Tempo: Raça americana e eliminação 
Imagens do duelo entre Goiás e América, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil - Deivison Moura/DM
Coelho lutou, mas não conseguiu evitar a eliminação

O Goiás voltou aos gramados ampliando a partida. Aos 12 minutos, em uma bela troca de passes envolvendo Thiago Humberto e Iarley, o lateral Egídio ficou na cara do gol e balançou a rede pela segunda vez na partida, 4 a 1.

Partida liquidada e o Goiás classificado para enfrentar o Atlético. Muitas pessoas já pensavam isso quando viam uma goleada de 4 a 1 no placar e o América precisando fazer três gols para avançar para a próxima fase.
Realmente o Goiás classificou, mas sofreu muito no segundo tempo. O América contou com o erro do adversário para diminuir aos 22 minutos da etapa complementar. Após cobrança fechada de escanteio, a bola bateu no volante Thiago Mendes e entrou, 4 a 2.

A bola voltou a rolar e o Coelho teve um jogador expulso. Pará fez uma falta em Ricardo Goulart e recebeu o vermelho do árbitro Paulo Godoy Bezerra. América com dez homens em campo.

Quando tudo parecia perdido, o alviverde voltou a reagir aos 27 minutos. O atacante Bruno Meneghel, que entrou na partida no lugar de Alessandro, tabelou com Fábio Júnior, e ficou cara a cara com Harlei. Em velocidade, ele chutou por cima do goleiro e marcou no Serra Dourada, 4 a 3.

O América lutou bastante e ainda viu o goleiro Neneca salvar o time em um lance de ataque do Goiás, nos minutos finais, com Iarley. Mas o tempo não foi o suficiente para o Coelho, que foi eliminado na segunda fase da competição. Em entrevista após a partida, o técnico Givanildo Oliveira exaltou a raça de seus comandados.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press



“A raça existiu. Nós pecamos no primeiro tempo, perdemos por 3 a 1. Levamos outro gol no início do segundo tempo. Reagimos e fomos em busca do resultado. A vaga nas oitavas de final ficou para trás, mas temos que ressaltar a vontade e a garra desses atletas. Eles quase conseguiram a classificação”.



O treinador do América questionou o gol anulado e reclamou de outros erros de um dos bandeirinhas. ”Eu acho que foi gol. O bandeira foi mal. Ele devia estar com o braço engessado. Em vários lances eles deram faltas inexistentes a favor do Goiás. No final, o Fábio Júnior foi puxado pelo adversário e não deram a falta. Naquele momento, poderíamos ter empatado a partida com um gol de bola parada. Essas situações atrapalham e resultam numa derrota”, disse.

GOIÁS 4 X 3 AMÉRICA


GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Wallinson e Egídio; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon (David) e Thiago Humberto (Marinho); Ricardo Goulart e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
AMÉRICA: Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Lula, Everton e Pará; Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho (Kaio); Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Motivo: Jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de abril de 2012, quarta-feira, às 22h
Gols: Ricardo Goulart, 5min 1ºT; Egídio, 21min 1ºT; Ramon, 40min 1ºT; Egídio, 12min 2º tempo (Goiás); Gabriel, 28min 1ºT; Thiago Mendes (contra), 22min 2ºT; Bruno Meneghel, 27 min 2ºT. (América).
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Alessandro, Dudu (América); Thiago Mendes, Ricardo Goulart (Goiás)
Bruno Santana

0 comentários

Postar um comentário