8 de abr. de 2012

EM CLIMA DE RIVALIDADE, ATLÉTICO E CRUZEIRO SAÍRAM COM O EMPATE NA ARENA DO JACARÉ

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste domingo pela 10° rodada do Campeonato Mineiro na Arena do Jacaré. Cada time jogou um tempo, o primeiro o Atlético dominou do início ao fim e saiu ganhando por 2 a 0. No segundo o Atlético teve suas chances para definir a partida, mas o Cruzeiro chegou ao empate e também teve suas chances de ganhar o clássico.

Com o empate o Atlético se manteve invicto na temporada e com a liderança do Campeonato com 28 pontos. Já o Cruzeiro segue em segundo e para alcançar a primeira posição, terá que torcer por uma vitória do Tupi no próximo domingo contra o Atlético em Juiz de Fora, e ganhar do Uberaba em Nova Serrana. O empate já garantiu a segunda colocação da Raposa na primeira fase da competição.

Danilinho e André marcaram para o Atlético no primeiro tempo. Anselmo Ramon fez os dois gols da Raposa no segundo. Confira os detalhes deste emocionante clássico a seguir:

Primeiro tempo: Galo convence e abre dois gols de vantagem

Clássico regado muita rivalidade. Com três minutos Wellington Paulista já estavam amarelados na partida e os cruzeirenses queriam a expulsão deFillipe Soutto que cometeu uma entrada dura em Montillo no início da partida.

Com a goleada do ano passado sofrida pelo maior rival, o Atlético foi para o primeiro tempo na base da raça que foi reconhecido pela torcida presente em campo. O Cruzeiro que errava muitos passes e estava confuso em sua defesa assistiu o Atlético fazer uma boa primeira etapa.

O Atlético teve sua primeira grande chance aos 15 minutos de jogo em um contra golpe. Guilherme tabelou com danilinho e recebeu livre na área para fazer o arremate final, Marcello Oliveira cortou na hora do chute do atacante mandando a bola para escanteio e salvando a Raposa.

Aos 24 minutos foi a vez de Danilinho aparecer. Desta vez não tinha ninguém marcando o meia-atacante alvinegro. Richarlyson apareceu pela esquerda e cruzou na cabeça do jogador que só teve o trabalho de colocar a bola no canto direito do goleiro Fábio e abrir o placar na Arena do Jacaré, Galo 1 a 0.

Pressionando o Galo chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, Guilherme deu um belo passe a Danilinho, que marcado pelo goleiro Fábio, chegou a linha de fundo e fez um cruzamento na medida para André que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer a alegria da torcida presente em Sete Lagoas, 2 a 0.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Danilinho e André marcaram os gols do Galo na partida
Querendo esquecer o primeiro tempo, o Cruzeiro foi para os vestiários com 2 a 0 no placar para o maior rival.

Segundo tempo: Eficiência e reabilitação cruzeirense.

Insatisfeito com a produção do time na primeira etapa, o técnico Vagner Mancini sacou Wallyson e Marcos para a entrada de Roger e Everton. A primeira grande chance cruzeirense veio aos 6 minutos, quando Montillo passou pelo goleiro Renan Ribeiro e na linha de fundo tocou para Anselmo Ramon. O atacante cruzeirense fez o impossível, embaixo do gol sem goleiro, conseguiu mandar a bola por cima do gol.

Aos 9 minutos Roger acertou uma cotovelada em Danilinho. Os atleticanos pediram a expulsão do experiente meia cruzeirense que teve a sorte de receber o cartão amarelo do juiz Renato Cardoso Conceição.

Aos 14 minutos o Cruzeiro chegou ao seu primeiro gol na partida. Diego Renan fez um cruzamento que desviou em Pierre e chegou para Anselmo Ramon, que depois da falha de Renan Ribeiro, recebeu livre e cabeceou para o fundo das redes diminuindo para a Raposa, 2 a 1.

O Atlético teve a chance para definir a partida aos 31 minutos do segundo tempo. Filliipe Soutto chutou de fora da área e explodiu na trave. No rebote a bola sobrou limpa para Guilherme  que dominou e isolou a bola para fora.

Quem não faz leva, a lei do futebol penalizou o Atlético aos 34 minutos do segundo tempo. Montillo em um belo passe, deixou Anselmo Ramon em ótima condições de finalizar. O atacante cruzeirense não perdoou e empatou o placar em Sete Lagoas, 2 a 2.

A situação do Galo ficou um pouco irreversível aos 37 minutos. Pierre cometeu falta dura em Montillo e já tinha o cartão amarelo, resultado: o volante do Galo foi expulso deixando o time com um a menos.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Anselmo Ramon marcou os dois gols da Raposa na partida
Para o técnico Cuca não restou alternativas, Luiz Eduardo entrou no lugar de Guilherme para segurar o resultado e a liderança da primeira fase. O jogo seguiu com entradas duras e cartões para os dois times, mas o empate persistiu até o final do primeiro clássico do ano que promete muita rivalidade nos clássicos seguintes.

ATLÉTICO 2 X 2 CRUZEIRO

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Neto Berola, 23min 2ºT) e Danilinho; André  (Mancini, 27min 2ºT) e Guilherme (Luiz Eduardo, 39min 2ºT). Técnico: Cuca
CRUZEIRO: Fábio, Marcos (Everton, intervalo), Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Walter, 29min 2º), Anselmo Ramon e Wallyson (Roger, intervalo). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: Décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 8 de abril de 2012
Gols: Danilinho, 24min 1ºT; André, 38min 1ºT; Anselmo Ramon, 14min e 34min 2ºT
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

Pagantes: 17.724
Renda: R$ 325.240,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário