26 de abr. de 2012

GALO ATUA MAL, PERDE JOGO E INVENCIBILIDADE


O Goiás venceu o Atlético por 2 a 0 no Serra Dourada e deu um bom passo para tentar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Mais eficiente, o time goiano conseguiu um gol em cada tempo, mas também contou com uma noite de horrores da equipe atleticana que errou em quase tudo.

A vitória da equipe goianiense não apenas deixou a equipe em uma situação confortável, mas acabou com a invencibilidade do Atlético nesta temporada. O jogo de volta será às 21h50 da próxima quarta-feira, no estádio Independência. O Galo precisa de uma vitória de três ou mais gols de diferença para se classificar. O 2 a 0 leva a partida para as penalidades. Qualquer outro resultado classifica o Goiás.
Foto: Carlos Costa/Agência Lance
O Goiás abriu o placar aos 11 minutos. Egídio cobrou falta e Giovanni fez grande defesa. A bola tocou na trave e voltou para Rafael Tolói pegar o rebote marcar. André teve a chance de empatar de cabeça, mas Harlei fez monumental defesa e salvou a pátria alviverde.

A ausência de Escudero nas jogadas ofensivas dificultava a criação do Atlético, que pouco chegava. O time da casa respeitava o Galo e também não subia muito ao ataque. As investidas dos alvinegros aconteciam quase que exclusivamente pela direita, mas nenhuma boa oportunidade foi criada.

Cuca colocou Bernard, poupado inicialmente por desgaste, e tirou Fillipe Soutto. No início da etapa final o Goiás marcou o segundo. Logo aos 5 minutos, Richarlyson perdeu a bola para Ramon que cruzou para Ricardo Goulart ampliar.

Atrás no placar, a intenção de Cuca era colocar a equipe para frente ao colocar o atacante Neto Berola no lugar do lateral Marcos Rocha. Não deu certo. A equipe tinha dificuldades na articulação de jogadas por excessivos erros de passe, mas também pela boa marcação exercida pelos goianos.

Os mineiros estavam visivelmente nervosos em campo. Bernard ilustrou bem o momento da equipe quando cometeu falta dura e recebeu o segundo amarelo, aos 33. Com um jogador a menos, o Atlético seguiu mal na partida e o Goiás só investia ofensivamente quando tinha segurança. O placar não se alterou.

Ficha do jogo:

Goiás: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley. Técnico: Enderson Moreira

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Escudero e Danilinho; André

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves Lima (SE)

0 comentários

Postar um comentário