15 de abr. de 2012

EM “JOGO DE CUMPADIS”, ATLÉTICO E TUPI EMPATAM E REPETEM CONFRONTO NAS SEMIFINAIS

Tupi e Atlético se enfrentaram em Juiz de Fora na tarde deste domingo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro de Futebol. O empate beneficiava os dois times, já que o Atlético precisava só de um ponto para garantir a liderança da competição, e o Tupi de um empate para se garantira na quarta posição e avançar para a próxima fase.
Até os 30 minutos do primeiro tempo, houve vontade tanto do Tupi, que jogou melhor o jogo todo, tanto do Atlético, que não entrou bem na partida, para vencer o jogo. Porém depois dos 30 minutos de partida, os dois times começaram a trocar passes até o juiz apitar o fim da partida aos 45 minutos sem gols.

Os dois times voltam a se enfrentar nas semifinais da competição, até então, o primeiro jogo será no Estádio Radialista Mário Helênio com mando do Tupi no próximo fim de semana. No outro final de semana as duas equipes se enfrentam na Arena Independência em Belo Horizonte, sendo assim, o primeiro jogo do Atlético com mando no novo estádio. O Galo entra com a vantagem de dois empates, ou vitória e derrota com mesmo saldo de gols, confira os detalhes da partida polêmica a seguir:

Primeiro tempo: Tupi domina a partida, mas não abre o contador.

O tupi teve várias chances de abrir o placar na primeira etapa, já o Atlético chegou ao gol do adversário duas vezes com chutes de fora da área e só.

A primeira boa oportunidade do Galo foi aos nove minutos, com Escudero. O argentino arriscou de fora da área, mas o goleiro Rodrigo mandou para escanteio. O Tupi chegou com perigo ao gol de Giovanni aos 15 min. Ademílson apareceu cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima do goleiro atleticano.

Aos 24, novamente o Tupi chegou bem. Após cobrança de falta, a bola sobrou para George, que mandou à direita do gol. Aos 34, Leo Salino recebeu na marca do pênalti sem marcação. Cara a cara com Giovanni, o jogador do Tupi arriscou, mas o goleiro atleticano estava bem colocado e impediu o gol da equipe de Juiz de Fora.

Aos 45 min, Luiz Eduardo quase marcou para o Galo. O zagueiro arriscou de longe, a bola desviou em Wesley Ladeira e passou muito perto da trave de Rodrigo.

Segundo tempo: Falta de respeito com os torcedores, os dois times abdicaram da partida

O Galo voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Lima e Neto Berola entraram no lugar de Rafael Marques e Escudero, respectivamente. Réver, que vinha atuando improvisado como volante, recuou para a zaga e Lima passou a exercer a função no meio-campo.

O Tupi apareceu pela primeira vez na segunda etapa aos  11 minutos, com Ademílson. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou contra o gol de Giovanni, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 15 minutos Neto Berola recebeu bom passe de Danilinho pela direita e rolou para o lateral Carlos César, que estava sozinho na área, o lateral isolou por cima do gol de Rodrigo.

Satisfeitos com os objetivos conquistados, Galo e Tupi passaram a tocar a bola sem pressa, esperando apenas o tempo passar. Embaixo de vaias das duas torcidas presentes, o juiz encerrou a partida sem dar acréscimos.

TUPI 0 X 0 ATLÉTICO

TUPI: Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Sílvio (William, 41 min 2ºT) e Fabrício Soares (Assis, 18 min 2ºT); Jaílton (Ulisses, 37 min 2ºT), George, Henrique e Léo Salino; Allan e Ademílson. Técnico: Moacir Júnior
ATLÉTICO: Giovanni; Carlos César, Luiz Eduardo, Rafael Marques (Lima, intervalo) e Richarlyson; Réver, Fillipe Soutto, Danilinho (Mancini, 25 min 2ºT), Bernard e Escudero (Neto Berola, intervalo); André. Técnico: Cuca

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora
Data: Domingo, 15 de abril
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Cartão amarelo: Danilinho, Réver (ATL); Léo Salino (TUP)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário