15 de abr. de 2012

CRUZEIRO VENCE UBERABA DE VIRADA EM NOVA SERRANA E ENFRENTA O AMÉRICA NAS SEMIFINAIS

Com direito a emoção até o final, o Cruzeiro recebeu o Uberaba em Nova Serrana e venceu de virada por 3 a 2.  O resultado não serviu para a Raposa ascender na tabela de classificação já que terminou com 28 pontos e o Atlético, com o empate diante o Tupi se garantiu na primeira posição com 29 pontos.


O Uberaba saiu vencendo a partida por 2 a 0. Dependendo de um empate entre Democrata-GV e América-TO para se safar do Módulo II da competição em 2013, que não aconteceu, o time viu o Cruzeiro virar a partida no segundo tempo e acabara sendo rebaixado da competição.
Araújo e Marcos marcaram para o time do Triângulo Mineiro. Wellington Paulista (2x) e Victorino viraram para a Raposa. Confira os detalhes da partida a seguir:



Primeiro tempo: Cruzeiro irreconhecível e Uberaba pula na frente
Caso o Atlético perdesse para o Tupi, o Cruzeiro poderia assumir a liderança do Campeonato com a vitória em cima do praticamente rebaixado Uberaba. O futebol no primeiro tempo demonstrado pelo Cruzeiro, não era o suficiente para merecer a liderança.
O Uberaba, que entrou na partida como lanterna do campeonato, enfrentou o Cruzeiro em pé de igualdade. O gol saiu aos 14 minutos, com Araújo.

O atacante pegou rebote após Fábio defender cabeceio de Gustavinho. A defesa celeste apenas assistiu Araújo completar para o gol.
O Cruzeiro teve boas chances com Roger, em cobrança de falta, e em dois lances de Wellington Paulista, mas não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa apática do time azul celeste. O Uberaba saiu do primeiro tempo com 1 a 0 no placar.

Segundo tempo: Uberaba amplia e Wallyson muda o panorama da partida
Quem viu o rendimento da equipe celeste no início da segunda etapa não acreditaria que a vitória do vice-líder iria acontecer. O Uberaba ampliou o marcador com gol contra do lateral-direito Marcos. Aos 10 minutos, o camisa 2 completou mal um cruzamento feito na área celeste que já oferecia mais perigo para o goleiro Fábio, Cruzeiro 0 x 2 Uberaba.


O técnico Vagner Mancini mexeu na equipe que rendia muito pouco na partida. Wallyson e Fábio Lopes no lugar de Marcos e Bobô. O panorama da partida mudou totalmente
O Cruzeiro diminuiu aos 16 minutos com Wellington Paulista. O atacante recebeu um cruzamento de Wallyson na esquerda e cabeceou para o fundo das redes, 2 a 1.

O Cruzeiro continuou procurando a virada, mas para isso teria que acontecer o empate primeiro e foi o que aconteceu aos 40 minutos da etapa complementar. Victorino pegou rebote no meio da área e empatou a partida em Nova Serrana, 2 a 2.
Douglas Magno / Agencia i7
Wellington Paulista e Wallyson foram os nomes da virada cruzeirense

A virada veio nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo. Élber fez um cruzamento na medida para Wellington Paulista que marcou o seu décimo gol da partida e o da vitória do Cruzeiro em Nova Serrana, 3 a 2.
A vitória não foi o suficiente para ser líder, mas o Cruzeiro saiu de Nova Serrana com a segunda posição com nove vitórias e 28 pontos. Agora é enfrentar o América nas semifinais.

CRUZEIRO 3 X 2 UBERABA

Cruzeiro: Fábio, Marcos (Fábio Lopes), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Elber e Roger (Gilson); Wellington Paulista e Bobô (Wallyson). Técnico: Vágner Mancini
Uberaba: Fernando, Éder (Alberto), Roberto Dias, Tiago Toreti e Wellington; Gabriel, Bruno Moreno, Gustavinho (Jefferson), Evinho e Gabriel Davis (Marlon); Araújo. Técnico: Paulo César Catanoce

GOLS: Araújo (UBE, 14min/1ºT), Marcos (UBE, contra, 10min/2ºT), Wellington Paulista (16min e aos 46min/2ºT) e Victorino (36min/2ºT)
Cartões amarelos: Wellington Paulista (CRU); Bruno Moreno e Roberto Dias (UBE)
Cartão vermelho: Gabriel (UBE, 36min/2ºT)
Público/renda: 3.439 pagantes/R$ 113 mil
Motivo: 11ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data/horário: 15/4/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (MG)
Bruno Santana

0 comentários

Postar um comentário