29 de abr. de 2012

DEPOIS DE 11 ANOS, AMÉRICA VOLTA A DECISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL NA VÉSPERA DO SEU CENTERNÁRIO


Domingo 29 de Abril de 2012, um dia antes do aniversário de 100 anos do América Futebol Clube, os comandados de Givanildo Oliveira chegaram a final do Campeonato Mineiro de Futebol.

O time que vencera o Cruzeiro no último domingo por 3 a 2, venceu novamente a Raposa neste domingo em Sete Lagoas por 2 a 1 e vai repetir o mesmo confronto da última vez que foi campeão da competição em 2001 sobre o Atlético.

Victorino (contra) e Fábio Júnior fizeram os gols do Coelho e Wellington Paulista guardou para a Raposa, confira os detalhes desta partida a seguir no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Raça, correria, desespero e paciência.
Tivemos de tudo neste primeiro tempo. O jogo começou quente e corrido e logo aos 4 minutos surgiu o primeiro gol do jogo. Após troca de passes do América, Rodriguinho apareceu pela esquerda e cruzou para pequena área. Na disputa entre Alessandro e Victorino, o zagueiro cruzeirense marcou contra e o América pulou na frente na partida, 1 a 0.
Fotos de Cruzeiro x América - Marcos Michelin/EM/D.A.Prees
Alessandro comemora o primeiro gol americano
A situação estava difícil para o Cruzeiro. Mas seis minutos depois, a torcida e o time tiveram uma esperança de empatar a partida cedo e ver o time de novo na disputa da vaga para a final. Everton entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Neneca. O juiz Luis Flávio de Oliveira assinalou pênalti para o Cruzeiro.

Na cobrança Wellington Paulista cobrou no canto direito e Neneca espalmou para o meio da pequena área dando rebote para o atacante cruzeirense que isolou debaixo do gol.

O Cruzeiro sentiu o gol, mas mesmo assim não deixou de lutar. Lutou tanto que aos 26 minutos achou o gol de empate em Sete Lagoas, botando a equipe novamente na partida. O zagueiro Gabriel falhou quando ia jogar a bola para fora da área e acabou deixando Wellington Paulista livre para empurrar para as redes, 1 a 1.
Fotos de Cruzeiro x América - Marcos Michelin/EM/D.A.Prees
Wellignton Paulista se redime por pênalti perdido

O Cruzeiro ficou em cima do América na base da raça para tentar a virada no restante do primeiro tempo. Já o América com paciência via o Cruzeiro se desorganizar e saia apenas nos contra-ataques com consciência.

O primeiro tempo terminou em grande estilo, com os clubes fazendo uma bela partida, 1 a 1 no placar.

Segundo tempo: América suporta pressão até o final e vence o terceiro clássico no ano

O Cruzeiro voltou ao jogo com uma pressão incessante sobre o América. O time de Givanildo adotou a proposta de partir nos contra golpes a partir do desespero cruzeirense que só aumentava mais a partir que o tempo passava.

O Cruzeiro chegou pela primeira vez aos 4 minutos. Everton partiu do meio de campo e só conseguiu ser parado na meia lua com falta de Everton Luis. Na cobrança, Roger explodiu a bola no travessão de Neneca.

O América chegou com perigo em contra-ataques com Rodriguinho, Fábio Júnior e Alessandro. Em uma delas o goleiro Fábio tirou com o tornozelo a conclusão de Alessandro.

O Cruzeiro continuou pressionando e o América saindo continuou saindo na tranquilidade administrando o resultado. O desespero cruzeirense foi aumentando e os espaços surgiram no final. Aos 48 minutos do segundo tempo Bruno Meneghel e Fábio Júnior apareceram livres na cara do goleiro Fábio. Meneghel tocou para o atacante que só teve o trabalho de acabar com a partida e colocar o América na final do Campeonato Mineiro depois de 11 anos, 2 a 1.

CRUZEIRO 1 X 2 AMÉRICA

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan (Elber), Leo, Victorino (Amaral) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Wallyson), Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini
América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29 de abril (domingo)
Gols: Victorino (contra), aos 2min, Wellington Paulista, aos 26min do primeiro tempo; Fábio Júnior aos 48 do segundo tempo
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Aspirante FIFA/SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Roberto Braatz
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Everton (Cruzeiro) e Neneca, Everton Luiz, Dudu, Leandro Ferreira, Fábio Junior (América)
Público pagante: 17.780
Renda: R$ 301.056,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário