21 de abr. de 2012

DE VIRADA, SADA CRUZEIRO VENCE O VÔLEI FUTURO E COMEMORA SEU PRIMEIRO TÍTULO NA SUPERLIGA

Por: João Vítor Cirilo
O Sada Cruzeiro comemorou neste sábado o seu primeiro título da Superliga Masculina de Vôlei, ao bater o Vôlei Futuro na final por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 24/26, 25/18, 25/13 e 25/19, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Todos os méritos para o Cruzeiro, que fez um torneio jogando num nível altíssimo durante a sua totalidade, como foi nessa final. Parabéns ao grupo formado pelo técnico Marcelo Mendez e por todos os grandes jogadores.

O levantador William, do Cruzeiro, melhor da posição desta competição, foi escolhido o melhor jogador desta final, recebendo o Troféu Viva Vôlei. O ponteiro Maurício foi o maior pontuador do jogo, saindo de quadra com 20 pontos para o Cruzeiro. O oposto Wallace também foi bem, fazendo 16. Mesmo ficando muito tempo fora de quadra por lesão, Lorena foi o maior pontuador de Vôlei Futuro, com 12.

O Cruzeiro encerra esta edição da Superliga Masculina com 21 vitórias e 7 derrotas. Vôlei Futuro, por sua vez, teve 19 vitórias e 9 derrotas. Fim de uma Superliga Masculina simplesmente espetacular. Parabéns não só ao Cruzeiro, o campeão, mas parabéns à todas as grandes equipes que fizeram desta temporada a maior de todos os tempos.

Cruzeiro é o Campeão da Superliga de Vôlei
Detalhando o jogo

Com o bloqueio funcionando, o Cruzeiro abriu 3 a 0. Enfim, Vôlei Futuro entrou no jogo, com Lorena e Camejo tendo a responsabilidade de virar as bolas. Uma discussão após uma marcação duvidosa da arbitragem fez o clima esquentar entre os jogadores e a confusão foi armada. Lorena e Camejo levaram amarelo pela equipe paulista, e Maurício recebeu pelo time mineiro. A confusão armada pelo Vôlei Futuro acabou fazendo mal ao próprio time. O Sada jogava muito bem, bloqueando e defendendo com eficiência, abrindo 8/6 no tempo técnico e 10/6 na sequência. Vôlei Futuro voltou a crescer após um tempo de Cezar Douglas, mas o Cruzeiro teve tranquilidade para abrir 16/12. Com o bloqueio funcionando, Vôlei Futuro buscou o empate em 17/17, e viraria o jogo na sequência, abrindo 21/19. O time mineiro foi buscar o empate novamente, agora em 23 pontos, mas uma excelente defesa e Lorena decidindo no ataque, Vôlei Futuro venceu por 26/24, em 39 minutos.

Assim como no primeiro set, o Cruzeiro voltou abrindo 3/0, mas logo o Vôlei Futuro reequilibrou o duelo, com a bola de meio com Vini funcionando. O ataque do Cruzeiro funcionava bem, e o time mineiro abriu 8/5. O ataque do Cruzeiro ia bem muito porque sua defesa fazia grande trabalho, proporcionando os contragolpes. Trabalhando melhor as jogadas e com um ace de Maurício, o Cruzeiro abriu 13/8 e, com tranquilidade, abriu 16/10. Vôlei Futuro tentou começar uma reação, mas não deu. 25/18 para o Cruzeiro, empatando o jogo.


(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O Sada Cruzeiro seguiu jogando muito bem no terceiro set, em vantagem desde o início. Quando o Cruzeiro vencia por 5/3, Lorena, oposto de Vôlei Futuro, saiu chorando de quadra quando sentiu um problema na panturrilha após um ataque. O Cruzeiro abriu 8/5, já com Lorena fora de quadra, sendo substituído por Leozão. Vôlei Futuro não conseguiu se recuperar, e o Cruzeiro seguiu jogando em alto nível. 25/13 para o Cruzeiro no set, fora o baile.

No quarto set, Vôlei Futuro acordou, iniciando a parcial com bons saques do central Michael. O time de Araçatuba voltou melhor para o jogo, que ficava mais tenso a cada bola, com algumas reclamações dos dois lados. Vôlei Futuro abriu 8/6. Maurício jogava muito bem pelo Cruzeiro, sendo o grande nome do time azul no ataque. A troca de liderança começou a existir após a metade do set e, no momento em que o Cruzeiro abria 14/13, Lorena voltou ao jogo pela equipe paulista. O Cruzeiro abriu 16/14 no set e, após a pausa, a vitória se encaminhou naturalmente. 25/19 no set e 3 a 1 no jogo.


Ficha do Jogo:

Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro
1º: 24/26
2º: 25/18
3º: 25/13
4º: 25/19

CRUZEIRO:
Começaram: 7-William (3 pontos), 8-Wallace (16), 5-Maurício (20), 18-Filipe (12), 4-Douglas Cordeiro (9) e 11-Acácio (5). Líbero 17-Serginho.
Entraram: 2-Daniel, 10-Sanchez (1) e 14-Rogério (5).
Técnico: Marcelo Mendez

VÔLEI FUTURO:
Começaram: 17-Ricardinho (1 ponto), 6-Lorena (12), 3-Dentinho (7), 20-Camejo (11), 11-Vini (9) e 15-Michael (5). Líbero: 19-Mario Jr.
Entraram: 7-Maurício (0), 8-Evandro (0), 9-Leozão (2) e 13-Bob (1).
Técnico: Cezar Douglas

Local: Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP)
Público: 5700 torcedores


Arbitragem: Paulo Beal (SC) e Sergio Cantini (RJ)

0 comentários

Postar um comentário