12 de ago. de 2012

COM NOVO ÂNIMO NO CAMPEONATO, RAPOSA VENCE O BAHIA FORA DE CASA POR 1 A 0.


Depois de duas derrotas e dois jogos para se esquecer na competição, Bahia e Cruzeiro se enfrentaram em Pituaçu pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro reencontrou a vitória ao vencer os donos da casa por 1 a 0.

Com o resultado, o time de Celso Roth chega aos 26 pontos. O time precisa dar sequência a vitória desse sábado na quarta-feira, o time celeste irá receber o Fluminense na Arena Independência.

Montillo marcou o gol cruzeirense na partida. Confira os detalhes da partida a seguir no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Vantagem importante adquirida logo no começo.

FELIPE OLIVEIRA/AGIF/AE O Cruzeiro abriu o placar logo no início da partida. Aos 9 minutos Ceará subiu pela direita e cruzou. A zaga afastou mal e a bola sobrou para Montillo. O argentino dominou e chutou no canto direito de Marcelo Lomba, 1 a 0.

O Bahia tentou erguer a cabeça e reagir. Zé Roberto era a principal opção ofensiva do Tricolor, sempre caindo pela direita, nas costas de Marcelo Oliveira. Em um lance desse tipo, ele cruzou para Rafael, que dominou na área e chutou para defesa firme de Fábio. A equipe da casa buscou a pressão, mas falhou no momento de concluir as jogadas.

Já o Cruzeiro ficou ainda mais perigoso nos contra-ataques e teve a chance de ampliar. Aos 35min, Montillo aproveitou erro de Diones, recuperou a bola e cruzou da esquerda. Borges chegou livre, em condição de mandar a bola para as redes, mas errou e alvo e perdeu a ótima chance criada pela Raposa.

Com o placar magro, o Cruzeiro desceu para os vestiários com vantagem.

Segundo tempo: Cruzeiro sustenta e consegue vitória importante.

O Cruzeiro voltou com Anselmo Ramon no lugar de Borges e não deu muito certo a alteração. A Raposa perdeu o ímpeto na frente, enquanto os donos da casa cresceram de produção e buscavam incessantemente o empate.

O Bahia avançou a marcação e começou a ganhar as ações do meio de campo. O time celeste não se encontrava na ligação para o ataque. O Cruzeiro se virou bem na defesa, mas tinha problemas na criação no meio de campo e ataque.

O Bahia procurava tocar a bola, mas demonstrava certo nervosismo com a pressão da torcida, que cobrava a chegada de reforços. Com isso, os erros eram seguidos e as jogadas não saíam com objetividade. E quando os tricolores acertavam, a zaga celeste trabalhava bem.
A equipe de Salvador não conseguiu traduzir a superioridade na etapa final em gols. E o Cruzeiro comemorou a reação fora de casa, ganhando novo impulso para voltar a brigar por um lugar no G4.

BAHIA 0 x 1 CRUZEIRO

Bahia: Marcelo Lomba; Diones (Gil Bahia), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho (Lulinha), Mancini e Zé Roberto; Gabriel e Rafael (Caio). Técnico: Caio Júnior
Cruzeiro: Fábio; Ceará (Diego Renan), Leo, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo (Souza); Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon). Técnico: Celso Roth

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pituaçu, em Salvador
Data: 10 de agosto
Gol: Montillo, 9min do 1ºT
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert pedrosa Moisés (RJ)
Cartões amarelos: Charles, Marcelo Oliveira, Leo, Thiago Carvalho (CRU); Titi, Fahel, Gabriel, Danny Morais (BAH)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário