26 de ago. de 2012

COM TODOS OS INGREDIENTES DE UM CLÁSSICO, CRUZEIRO E ATLÉTICO EMPATARAM POR 2 A 2 NO INDEPENDÊNCIA.


Depois de mais de dois anos. Belo Horizonte receberia mais um clássico em Belo Horizonte. No dia 20 de fevereiro de 2010 o Cruzeiro derrotou o Atlético por 3 a 1, partida que seria o último clássico em Belo Horizonte antes do fechamento do Mineirão.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Craques Montillo e Ronaldinho desequilibraram no clássico desse domingo.
Foto: Super Esportes
Dois anos e meio se passaram e os dois times voltaram a se enfrentar na capital mineira com todos os ingredientes que um clássico mineiro precisa ter. Polêmicas, discursões, desentendimentos, emoção, briga, reclamações e etc... Posso passar um dia aqui citando o que teve de bom nessa partida.

Cruzeiro e Atlético empataram por 2 a 2 na 19° rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O resultado freou o Atlético que segue na liderança agora com um ponto a mais que o Fluminense e o Cruzeiro segue em oitavo com 28 pontos.

O Atlético recebe a Ponte Preta pela primeira rodada do returno na quarta-feira no Independência. Já o Cruzeiro continua sua missão de se aproximar do G4, essa missão passa pelo Serra Dourada na quarta-feira quando os comandados de Celso Roth enfrentam o Atlético-GO.

Wallyson e Mateus marcaram para o Cruzeiro, Leonardo Silva e Ronaldinho Gaúcho anotaram para o Galo. Confira os detalhes da partida a seguir no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Cruzeiro diminui os espaços, abre o placar, mas sofre empate no final do primeiro tempo.

O Cruzeiro demonstrou que não iria facilitar para o Atlético desde o início. Celso Roth conseguiu dar um nó na equipe de Cuca no primeiro tempo quando encurtou os espaços no campo de defesa e fez o adversário ter dificuldades de realizar passes pequenos.

Restava ao Atlético tentar chegar ao gol nas cobranças de laterais de Marcos Rocha e nas faltas de Ronaldinho Gaúcho que em nada resultaram.

A raça e o contra-ataque resultaram no primeiro gol da partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Ewerton partiu pela esquerda e cruzou na medida para Wallyson tocar sem chance para Victor e abrir o placar em Belo Horizonte. Cruzeiro 1 a 0.
Fotos de Cruzeiro x Atlético - Rodrigo Clemente / EM DA Press

Com um único chute do Cruzeiro no primeiro tempo o placar foi aberto. O Atlético tentava organizar suas jogadas, mas esbarrava no pouco espaço oferecido pelo time celeste. Um princípio de confusão foi criado entre Bernard e Mateus onde todos os jogadores das duas equipes discutiram. No final da discursão os dois jogadores foram advertidos com o cartão amarelo.

Aos 42 minutos Ronaldinho Gaúcho lançou Danilinho que cabeceou para fora. A melhor chance do Atlético até esse momento. Aos 46 minutos veio o empate. Ronaldinho cobrou escanteio e Leonardo Silva recebeu de costas para o gol, girando e mandando a bola no ângulo de Fábio, 1 a 1.

Segundo tempo: Expulsões, tumulto, golaço de Ronaldinho e empate aos 56 minutos.

Fotos de Cruzeiro x Atlético - Rodrigo Clemente/EM D.A PressTudo que poderia acontecer em um clássico já aconteceu no primeiro tempo certo? Errado! O segundo tempo reservou para os torcedores mais emoção que o primeiro. A parte triste do clássico ficou por parte dos torcedores que atiraram objetos no campo, Bernard teve uma discursão com Leandro Guerreiro que tentou evitar que o meia mostrasse para o juiz o objeto tacado em campo. Daí para frente mais objetos foram tacados e o jogo foi parado por sete minutos. Antes de retomar a partida, Bernard e Leandro Guerreiro levaram o segundo cartão amarelo e foram expulsos.

Nervos a flor da pele e os dois times criavam. O Atlético continuava com os espaços encurtados pelo Cruzeiro, mas tocava melhor a bola e criava mais oportunidades. Guilherme foi lançado por Ronaldinho na cara de Fábio, mas não conseguiu dominar a bola. O Cruzeiro respondeu com Borges que recebeu na cara de Victor que defendeu parcialmente mandando para fora.

Fotos de Cruzeiro x Atlético - Rodrigo Clemente/EM D.A PressMas o Atlético viria mais um obstáculo à frente. Pierre cometeu falta em Montillo e recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso. A expulsão explodiu uma jogada de um jogador que já foi o melhor jogador do mundo. Ronaldinho partiu do meio de campo driblando três cruzeirenses e tocando no canto de Fábio marcando um golaço no Independência, Atlético 2 x 1 Cruzeiro.

Com um a mais o time celeste pressionou nos minutos finais, e teve perto de empatar em falta de Montillo, porém, a bola bateu na trave. Depois disso, o Cruzeiro chegou outras vezes, e fez o gol de empate no minuto final. Depois de roubar a bola de Guilherme, em lance que causou reclamação alvinegra, Thiago Carvalho tocou para Montillo, que cruzou para a pequena área e encontrou os pés de Mateus. Explosão azul no Independência, 2 a 2.

CRUZEIRO 2 X 2 ATLÉTICO


Cruzeiro: Fábio, Leo, Thiago Carvalho, Mateus e Everton (Marcelo Oliveira); Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Montillo; Fabinho (Wallyson) e Borges. Técnico: Celso RothAtlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho e Danilinho (Guilherme); Jô. Técnico: Cuca


Motivo: 19ª do Campeonato BrasileiroEstádio: Independência, em Belo HorizonteData: 26 de agosto, domingo, às 18h30Gols: Wallyson, 17 minutos (1º tempo), Leonardo Silva, 47 minutos (1º tempo). Ronaldinho Gaúcho, aos 46 minutos (2º tempo) e Mateus, aos 56 minutos (2º tempo). Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)Cartão amarelo: Lucas Silva, Borges, Leandro Guerreiro, Montillo, Mateus (Cruzeiro) Pierre, Bernard, Marcos Rocha (Atlético)Cartão vermelho: Leandro Guerreiro (Cruzeiro), Bernard e Pierre (Atlético)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário