19 de ago. de 2012

EM TESTE PARA CARDÍACOS EM BELO HORIZONTE, ATLÉTICO VENCE BOTAFOGO E É O CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO.


O coração de muita gente atleticana foi testado hoje. Em um jogo de cinco gols, Atlético e Botafogo se enfrentaram na Arena Independência – Belo Horizonte – com uma vitória muito importante do Galo por 3 a 2.

Com o resultado o time chegou aos 42 pontos em 51 disputados. Um aproveitamento de 82,35% que sagrou o time de Cuca, com duas partidas para finalizar o primeiro turno, o título simbólico de Campeão do Primeiro turno.
Jogadores que já brilharam no Milan. Seerdof e Ronaldinho se reencontram no Campeonato Brasileiro.
Foto: Site do Atlético.
Escudero, Jô e Neto Berola marcaram os gols do Galo. Confira os detalhes da partida a seguir, no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Desvantagem e empate.

Jogo aberto e jogado em velocidade dos dois times, isso que foi o primeiro tempo. Sem Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Atlético teve dificuldades no setor direito. Já o Botafogo, que não é bobo, usou o primeiro tempo todo para se apoderar daquele corredor.

Em jogada de contra ataque, aos 5 minutos, Jadson partiu pela esquerda e cruzou para Lodeiro na área. O uruguaio cabeceou a bola por cima do gol de Victor. Logo depois Serginho, na ponta direita, recebeu lançamento de Leonardo Silva e emendou para a pequena área, quando Jô, dividiu com o zagueiro e a bola ficou para fácil defesa do goleiro Jefferson.

Aos 15 minutos, em contra ataque, Ronaldinho, com um lançamento preciso, deixou Bernard em ótimas condições de concluir. Só que o goleiro Jefferson cresceu para cima do jogador atleticano e evitou o primeiro gol da partida.

Jefferson continuou sofrendo com os tiros do time atleticano. Aos 24 Jô tabelou com Escudero e chutou forte para o gol. O goleiro salvou o Botafogo com o pé. Aos 26 Júnior César foi lançado na direita, por Bernard, e chutou fraco para outra defesa do goleiro.

O Botafogo tinha espaços na lateral direita do Atlético, mas o gol saiu pelo outro lado. Em contra ataque, Elkesson, saiu pela ponta direita e cruzou para Lodeiro. Leonardo Silva tirou a bola parcialmente e, Andrezinho, ficou com o rebote não perdendo a chance de abrir o placar no Horto. Atlético 0 x 1 Botafogo.

Aos 43 minutos, foi a vez da torcida da casa comemorar. Ronaldinho lançou Jô na área, o atacante chutou fraco, Jefferson deu rebote, Escudero chutou fraco e, de mansinho, a bola foi morrer no fundo das redes. Tudo igual no Horto, 1 a 1.

O primeiro tempo de uma grande partida terminou com a igualdade de 1 a 1 no placar prometendo grandes emoções para o segundo tempo. E foi o que aconteceu.

Segundo tempo: Três gols, muita emoção e Atlético se sagra Campeão do Primeiro Turno.
Jô e Ronaldinho protagonizaram o gol da virada atleticana.
O Atlético voltou na pressão para conseguir pular na frente do placar. Em poucos minutos, Jô recebeu uma cobrança de falta frontal de Ronaldinho Gaúcho, e cabeceou para fora. Aos 8 minutos Leonardo Silva lançou Ronaldinho Gaúcho na esquerda, que chegou a linha de fundo, e cruzou na medida para Jô. O atacante mandou a bola no travessão e ela morreu no fundo das redes fazendo a festa da torcida presente. Atlético 2 a 1.

O Botafogo em nenhum momento deu facilidade para o Atlético. Enquanto a torcida da casa fazia a festa, o time de Osvaldo de Oliveira buscava o empate o tempo todo. Lodeiro saiu para entrada de Rafael Marques e, no lado do Galo, Berola, que voltou ao time depois de mais de 100 dias sem jogar por fratura na bacia, entrou no lugar de Escudero.

Essas duas substituições surtiram efeito. Aos 34 minutos, Seerdof lançou Rafael Marques na área que foi derrubado por Leonardo Silva dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro Anderson Daronco. Andrezinho converteu e tudo igual no jogo, 2 a 2.
Mais de 100 dias fora dos campos, Berola foi decisivo para a vitória do Galo.
A torcida do Botafogo fazia a festa em Belo Horizonte, mas ela durou pouco. Aos 42 minutos, Berola arrancou pela ponta direita, tabelou com Carlos César e invadiu a área. O atacante deu uma cavadinha e a bola entrou no fundo das redes explodindo a Arena Independência em festa. Atlético 3 a 2.

O Atlético tratou de segurar o resultado e, a torcida, tratou de garantir a festa do Campeão do Primeiro Turno.

ATLÉTICO 3 X 2 BOTAFOGO

Atlético: Victor; Serginho (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete; Escudero (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard (Rafael Marques); Jô. Técnico: Cuca
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima depois Brinner); Amaral, Jádson, Seedorf, Andrezinho, Lodeiro (Rafael Marques); Elkeson. Técnico: Osvaldo Oliveira

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 19 de agosto
Gols: Andrezinho (35'1° T e 34' 2°T) (Botafogo);  Escudero (43'1°T), Jô (8'2°T) e Neto Berola (42'2°T) (Atlético)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilla (PR)
Cartões amarelos: Pierre, Escudero, Leonardo Silva (Atlético), Elkeson e (Lodeiro) 

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário