30 de ago. de 2012

GALO VACILA EM CASA, EMPATA COM PONTE PRETA, MAS NÃO PERDE A LIDERANÇA

Depois do turbulento clássico do final de semana, o Atlético recebeu a Ponte Preta em casa pela 20˚ rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético saiu na frente com Danilinho, sofreu o empate no final do primeiro tempo com Cicinho. No segundo tempo o alvinegro pulou na frente novamente com Guilherme e Cicinho novamente marcou o gol de empate da Macaca.
Imagens de Atlético x Ponte Preta  - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Se o Fluminense que recebeu o Corinthians em casa vencesse o confronto, o Atlético depois de 13 rodadas perderia a liderança para o tricolor carioca. Mas o jogo do Engenhão ficou empatado por 1 a 1.

O próximo confronto do Galo é complicado. O time de Cuca enfrenta o Corinthians no Pacaembu enquanto o Fluminense vai ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Vantagem e vacilo

Trocando bem os passes e criando oportunidades o Galo teve o domínio de grande parte do primeiro tempo. Mas os primeiros minutos a Ponte Preta assustou duas vezes. Depois disso o Galo começou a dominar a partida. Aos 10 minutos Jô apareceu na grande área e finalizou mal depois de um cruzamento rasteiro.

Aos 14 minutos Danilinho arriscou de longe e abriu o placar na Arena Independência. Galo 1 a 0.
Com o Galo em vantagem, Ronaldinho protagonizou dois lances de perigo. Primeiro, em falta cobrada que obrigou Edson Bastos a fazer grande defesa. Depois, ele deu ótimo cruzamento rasteiro para Escudero, que finalizou para fora.

Muita firula e pouca objetividade. Vantagem magra no placar toque de lado, calcanhar e oportunidades claras, o castigo veio a cavalo. A Ponte Preta voltou a atacar aos 37 minutos. Marcinho cobrou falta perigosa e Victor conseguiu defender. Cinco minutos depois, houve o empate. O Galo tentou a saída de bola longa, com chutão, e perdeu a posse. Em jogada rápida, Marcinho deixou Cicinho na cara de Victor. O ala bateu e empatou: 1 a 1.

No lance seguinte, a equipe de Cuca quase se deu bem. Danilinho recebeu passe na direita e bateu cruzado, mas Edson Bastos salvou.

Segundo tempo: Replay


Guilherme entrou no lugar do questionado Serginho. Logo aos quatro minutos, o Atlético voltou a ter vantagem na partida. Marcos Rocha cruzou da direita e Guilherme completou de primeira: 2 a 1.

Guilherme, aos 14 minutos, protagonizou novo bom lance. Ele deu lançamento em profundidade para Escudero, nas costas da defesa campineira. Mas Edson Bastos se adiantou e fez o corte antes da chegada do argentino. O Galo, melhor no jogo, teve outra chance. Mas Jô cabeceou para fora, após bom cruzamento da esquerda.

Aos 28 minutos, Cuca promoveu a estreia do atacante Leonardo, que entrou no lugar de Jô.

Um replay do primeiro tempo. O Atlético foi melhor, teve as oportunidades para ampliar, perdeu chances, começou a tocar de lado e calcanhar e novamente o castigo veio.

A Ponte Preta chegou ao empate aos 37 minutos. Cicinho chutou de fora da área. A bola desviou em Leandro Donizete e enganou Victor: 2 a 2. No lance seguinte, Neto Berola fez boa jogada e quase marcou, mas o chute foi para fora.

O Galo pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu a vitória. Aos 45 minutos, Neto Berola cabeceou com muita força para o gol, mas Edson Bastos fez uma grande defesa e impediu o gol.
Fim de jogo e o Atlético continua líder do Campeonato apesar do vacilo.

ATLÉTICO 2 X 2 PONTE PRETA

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Leandro Donizete, Serginho (Guilherme, intervalo), Danilinho, Ronaldinho e Escudero (Neto Berola, 18min/2ºT); Jô (Leonardo, 28min/2ºT). Técnico: Cuca
Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves (André Luís, 29min/2ºT), Ferrón e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Ricardinho (Luan, 24min/2ºT), Marcinho e Uendel; Rildo (Renê Júnior, 10min/2ºT) e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Danilinho (14min/1ºT); Cicinho (42min/1ºT); Guilherme (4min/2ºT); Cicinho (37min/2ºT)
Cartões amarelos: Giancarlo, Uendel (PON), Leandro Donizete, Junior César, Danilinho (ATL)
Cartão vermelho: Uendel (PON)
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/08/2012, às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário