10 de ago. de 2012

GALO VENCE DEPOIS DA ‘PARADA OBRIGATÓRIA’ E MANTÉM LIDERANÇA DO CAMPEONATO COM UM JOGO A MENOS.


Atlético e Coritiba se enfrentaram na noite dessa quinta-feira, na Arena Independência em Belo Horizonte, em jogo válido pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de não jogar no final de semana, devido a um jogou adiado contra o Flamengo no Engenhão, o Galo se manteve na liderança sem jogar.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press
Réver marcou o gol da vitória do Galo
Porém o Vasco, no início dessa rodada, venceu o Sport e assumiu temporariamente a liderança obrigando o Galo vencer essa partida. Sem perder em Minas Gerais em 2012, o Galo não decepcionou sua torcida e venceu o Coxa por 1 a 0.

Com o resultado o time de Cuca chegou a 35 pontos, com 83,33% de aproveitamento com um jogo a ser compensado em Setembro ainda. Réver marcou o único gol da partida, confira os detalhes a seguir.

Primeiro tempo: Com muita cera dos visitantes, Coxa segura o placar no primeiro tempo.

Os minutos iniciais foram marcados por chances incríveis criadas pelo Galo. Foram pelo menos três boas chances de gol para o Atlético marcar na primeira parte do jogo. Mas a bola não entrou na meta de Vanderlei, ora por competência do goleiro do Coritiba, ora por falta de capricho dos atacantes alvinegros.

As principais jogadas ofensivas foram do time de Cuca. Ronaldinho desequilibrou no início do jogo, com ótimo passe e depois lançamento para Jô e Bernard tentarem o gol. No primeiro lance, o atacante bateu em cima de Vanderlei. No segundo, o ponta esquerda pecou no chute.

Depois, Bernard chegou perto novamente de abrir o placar, com bom chute forte de fora da área. Mas a bola passou ao lado da meta paranaense. Eis que o Coxa mostrou a sua força. Everton Costa foi lançado em profundidade, ficou cara a cara com Victor, mas bateu para fora.

Em determinado lance, se complicou com a bola ao tentar dar um chapeu no adversário na zona defensiva. O Coritiba criou um lance perigoso no ataque, mas a defesa alvinegra conseguiu se safar.

No fim, foi a vez de Guilherme aparecer. Aos 45 minutos, ele deu um ótimo chute no ângulo de Vanderlei, que fez ótima defesa, impedindo o gol do Galo. Final de primeiro tempo e placar em branco na partida.

Segundo tempo: Gol no início e manutenção da liderança.

O segundo tempo mal começou e o Independência explodiu em festa. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio no primeiro pau, e Réver, se antecipou a zaga e empurrou para o fundo das redes. Torcida alvinegra explodiu de alegria e Galo 1 a 0 no placar.

O Atlético teve mais tranquilidade para administrar o resultado e conquistar os três pontos. O Coritiba tentou o empate, mas pouco criou.

Um lance de perigo aconteceu aos 14 minutos. Lincoln cobrou falta e Pereira cabeceou, mas a bola foi para fora. Depois, o Coxa pouco criou.

Dois lances que chamaram a atenção foram de cotoveladas de jogadores do Coritiba. Primeiro, Leonardo acertou Leonardo Silva no supercílio. O defensor alvinegro sangrou muito e ficou irritado. Mas o árbitro Pablo Alves não puniu o atacante adversário. Depois, Rafinha desferiu um golpe em Leandro Donizete. Desta vez, o árbitro agiu e expulsou o meia-atacante do Coritiba. Com isso, o Coritiba perdeu totalmente o seu fraco poderio ofensivo desempenhado na partida e assistiu o Atlético terminar mais uma rodada líder da competição.

ATLÉTICO 1 X 0 CORITIBA

Atlético: Victor, Marcos Rocha (Fillipe Soutto), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Guilherme e Jô (André). Técnico: Cuca
Coritiba: Vanderlei; Gil, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Junior Urso, França (Thiago Primão), Robinho e Lincoln (Rafinha); Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

Gol: Réver (ATL, 2min, 2ºT)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Guilherme, Ronaldinho (ATL), Escudero, Robinho, Everton Costa, Leonardo, Rafinha (COR)
Cartão vermelho: Rafinha (COR)
Público/renda: 19.288 pagantes/R$ 635.325,00
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quinta-feira, 9 de agosto de 2012, às 21 horas
Árbitro: Pablo dos Santos Alves/ES (Asp. Fifa)
Assistentes: Ramiro Santos Candido/ES (CBF) e Vanderson Antonio Zanoti/ES (CBF)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário