15 de ago. de 2012

COM UM A MAIS DESDE O PRIMEIRO TEMPO, GALO PERDE MUITOS GOLS E EMPATA COM DRAGÃO


Por: João Vítor Cirilohttp://www.boleirosdaarquibancada.com/

Jogando fora de casa, o Atlético Mineiro, líder do Brasileirão, tinha uma boa chance para se isolar ainda mais na liderança. No duelo contra o até então lanterna Atlético Goianiense, no Serra Dourada, palco onde o time sofreu uma de suas duas derrotas no ano, o Galo saiu em desvantagem. Quando o adversário teve um jogador expulso, os mineiros cresceram e empataram. O Atlético-MG teve inúmeras chances, perdeu muitos gols, carimbou a trave três vezes, mas o placar não se alterou.

O 1 a 1 manterá o Galo mineiro na liderança do Campeonato Brasileiro, algo que aconteceria mesmo se fosse derrotado. O Atlético-MG tem agora 39 pontos e um jogo a menos. O vice-líder Fluminense empatou com o Cruzeiro e tem 36. O Vasco da Gama, terceiro colocado, joga amanhã contra o Coritiba e tem 34. Com 12 pontos, o Atlético-GO deixa a lanterna nas mãos do Figueirense, que joga amanhã contra o Santos.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Botafogo no Independência, no domingo (19), às 16 horas. O Atlético-GO também joga em casa. Às 18h30, encara o Palmeiras.


Quando a bola rolou...

No jogo contra o lanterna, a obrigação de vencer era do líder. Por isso, o Galo não se retraiu jogando fora de casa. Aos quatro minutos, quase o primeiro gol. Marcos Rocha cruzou da intermediária e Bernard não teve calma. O meia, que recebeu livre por trás da zaga, cabeceou para o gol, preferindo não dominar a bola. Aos nove minutos, na primeira descida eficiente do Dragão, o placar foi modificado. De frente para o gol e de fora da área, Ernandes soltou a bomba e Victor não defendeu. 1 a 0 para o desfalcado Atlético-GO, que não pôde contar com com os laterais Marcos e Eron, e os atacantes Wesley e Ricardo Bueno, os três últimos por motivos contratuais (pertencem ao Atlético Mineiro).

O Galo não conseguia sair de trás. Aos 16 minutos, o Dragão perdeu gol incrível. Rayllan tabelou com Ernandes, a zaga mineira falhou, e o meia do time de Goiás apareceu livre, dentro da área, mas tocou para fora. Quando os ventos sopravam a favor do Atlético de Goiás, Joílson foi expulso aos 21 minutos. O árbitro viu uma agressão do volante do Dragão sobre Leandro Donizete. Foi o incentivo que o clube mineiro precisava. Crescendo no jogo, o Galo empataria aos 27 minutos. Jô recebeu na área e finalizou, para excelente defesa de Márcio. A bola sobrou na direita para Leandro Donizete, que fez belo cruzamento para Bernard cabecear para o gol. 1 a 1.

A pressão foi total. Aos 32 minutos, em rápido ataque, Ronaldinho carregou, a bola ficou na zaga e sobrou para Jô. De primeira, o atacante alvinegro acertou a trave. Avalanche do Galo. Aos 34, linda jogada. Jô ajeitou de peito para Bernard, que devolveu para o atacante. Ele finalizou de bico, e a bola passou à esquerda de Márcio. Aos 45 minutos, o cabeceio de Jô encontrou a trave mais uma vez, após cruzamento vindo da direita. Os torcedores do Dragão enfim puderam respirar com a chegada do intervalo.

O jogo esfriou no segundo tempo. O Atlético-MG não pressionava com tanta frequência mais, mas também não era muito incomodado. Aos 11 minutos, o time de Goiás saiu em disparada com Patric na direita. No mano a mano, ele finalizou por cima. Aos 14, o Galo respondeu. Ronaldinho deu passe sensacional para Guilherme, que dominou e perdeu gol incrível. A pressão atleticana retornava e o jogo ganhava certa dramaticidade.

Aos 28 minutos, a trave "trabalhou" mais uma vez contra o Galo, quando Pierre finalizou de fora da área. Aos 35, Jô perdeu outro gol. Após cruzamento da esquerda, o cabeceio do centroavante encontrou as mãos do goleiro Márcio. O time mineiro criava muito. Pelo lado, pelo meio, mas faltava um chute certeiro. Na raça, o Dragão ia se segurando. Aos 41 minutos, cruzamento de Carlos César na direita e novo gol perdido por Jô. A bola passou raspando a trave direita. Parecia não ser o dia do Galo, que ia desesperado para o ataque.

ATLÉTICO-GO 1 X 1 ATLÉTICO

Atlético-GO: Márcio; Diogo Campos (Vanderlei), Gustavo, Reniê e Diego Giaretta (Gabriel); Dodó, Ernandes, Joílson, Marino e Rayllan (Carlos); Felipe. Técnico: Jairo Araújo
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard e Ronaldinho; Guilherme (Carlos César) e Jô. Técnico: Cuca

Gols: Ernandes (ACG), 9min/1ºT; Bernard (ATL), 27min/1ºT
Cartões amarelos: Guilherme, Escudero, Marcos Rocha (ATL), Diego Giaretta, Carlos (ACG)
Cartão vermelho: Joílson (ACG), 20min/1ºT
Público: 7.729 pagantes
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira, às 20h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e César Augusto de Oliveira Vaz

0 comentários

Postar um comentário